gatos e férias

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta jun 27, 2008 9:33 am

A minha gata nunca vez grandes viagens, mas enfim...
Uma vez levamo-la a passear até à praia, tinha ela um mesinho e meio... Para lá não parou quieta um segundo, passou o tempo a tentar subir para a parte de trás do carro e miou que se fartou... Para cá voltou ao mesmo, mas depois acabou por adormecer de tão cansada que ficou... Enfim... Eu jurei que nunca mais fazia aquilo, acabei a viagem toda arranhadinha :o
De resto...
As viagens que ela já fez foi de casa à vet e da vet a casa...
Quando era mais pequenina ía a "cantar" o caminho todo a a enfiar as patas nos buracos da transportadora para tentar sair...
Agora já não é assim...
Tipo... Desta última vez não ajudou porque fomos de transportes públicos e ela tava com tanto medo que nem se mexia... Mas para vir para casa o meu pai veio-nos buscar, não sei como é que olho para a transportadora e a vejo aos pinchos :o Peguei na transportadora, coloquei-a ao meu colo e abri-a, ela olhou para mim, espreitou cá para fora e voltou-se a encolher cheia de medo, eu comecei a falar para ela e a fazer-lhe festinhas e ela lá acalmou :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Caisi
Membro Veterano
Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am

sexta jun 27, 2008 10:22 am

Bom dia,

Pois já para nem falar de viagens de carro...Essas até hoje foram só: a 1ª quando a fui (a Nini) buscar para adoptar no retiro onde se encontrava... foram os piores 70/80 Kms que fiz em toda a minha vida...berrava literalmente; depois foram as idas ao vet, se não falava com ela BERRAVA, se falava miava como a querer dizer "tira-me daqui quero a minha casinha, JÁ!", por isso pensei "está mesmo fora de questão levá-la comigo de férias!". Por isso também acho que minimizando o sofrimento, dependendo da personalidade de cada gatinho/a e cada dono conhecendo o gato que tem acabamos por sempre escolher a melhor opção.
O mal são aquelas pessoas que vêm nisso um grande problema (sem o ser) e acabam por sempre escolher a saída mais fácil: "ficas na rua até eu voltar... se quando eu chegar estiveres aí optimo para ti, senão... tu é que escolheste" e acabem-se logo os "pesos de consciência. A esses só digo "Tenho pena mas mesmo muita pena deles...pobres mentes fracas" (dos donos).
"Aqui repousam os restos de uma criatura que foi bela sem vaidade, forte sem insol&ecirc;ncia, corajosa sem ferocidade e teve todas as virtudes do homem mas nenhum dos seus defeitos" (desconhecido) in Dicion&aacute;rio de cita&ccedil;&otilde;es
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

sexta jun 27, 2008 10:26 am

Eu no fundo não poderei falar muito muito pois este é o primeiro ano de férias que passarei com/sem a minha menina. Sempre que tenho férias, e vou passar uns bons dias a casa da minha avó materna na margem sul, costumo leva-la para ela não ficar tão sozinha cá em casa, uma vez que os meus pais saiem cedo e chegam tarde. Ao inicio foi um tanto ou quanto complicado pois a casa era diferente, e o gato da minha avó não lhe achava muita piada.. afinal de contas era o seu território :P mas da segunda vez que a levei já só queriam estar juntos a brincar, e se os separavamos por momentos ficava um em cada lado da porta a miar uma tarde inteira :lol: enfim a minha menina é muito assustadiça mas só com tudo o que não conhece, mas é super meiga e deixa que lhe façamos tudo. Agora que está habituada a casa da minha avó, e agora que já está esterilizada, é lá que a vou ter de deixar os poucos dias que vou ter de férias fora de casa. Inicialmente iria ter de lá ficar uns 15 dias, mas entretanto devido aos exames da univ, os meus pais iram antes e eu irei mais tarde, por isso ela só lá ficará durante uns 6 dias na minha avó. Mas sublinho o facto de ela conhecer bem os meus avós, a casa, o gato, etc, pois se não acontecesse, e ela tivesse de lá ficar assim sem os conhecer antes e estar habituada, sei que ela iria sofrer muito, e o melhor seria deixá-la em casa e pedir a minha avó que cá viesse todos dias um bocadinho. Tome a decisao que achar mais acertada, e a que for melhor para o gatinho!! Boas férias!! :wink:
carlafsd
Membro Júnior
Registado: terça dez 11, 2007 10:17 am

sexta jun 27, 2008 7:04 pm

Relativamente a levar a Eva comigo tirei a sorte grande. Eu tenho uma casa de praia à qual costumamos ir passar fds. Quando levei a Eva pela 1ª vez ela teve medo na viagem, mas depois foi sossegadinha. Assim que chegámos á casa foi vê-la feliz a explorar tudo o que era sítio. Ela adorou o novo sítio e portou-se logo como se lá tivesse vivido sempre. Para mim foi um descanso saber que a posso levar comigo sem ela estranhar nem sofrer :D
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jun 27, 2008 7:19 pm

ou a deixava em casa e alguem a vinha alimentar todos os dias,
Na minha opinião esta é sempre a melhor opção. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Siissii
Membro Veterano
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm

sábado jun 28, 2008 1:06 pm

Bom dia,

Mudança de planos, a senhora que ia ficar com ela vai para a sua casa na praia e eu nao vou deixar de modo algum que a Sissi vai para lá porque são muitos os perigos, para isso levava-a comigo. A unica solução vai ser ficar em casa dos meus avós. Acho que para eles tambem vai ser bom terem uma companhia pois o meu avô tem uma perna amputada e não sai de casa, apenas uma vez em alguns meses, e tem uma paixao por animais e adora a gata. A minha avó vai assim tratar da gata tal como o meu tio que está la em casa.
Estou neste momento a escrever uma lista promenorizada de tudo o que pode e não pode ser feito, já avisei a minha avó e vou voltar a avisar. De qualquer modo se a gatinha nao se abituar e ficar com a nossa falta é so pegar nela e traze-la para cá.

Vamos ver como corre, afinal vou amanha, depois passo aqui para dizer como correu
<strong>Ana</strong>
Rickdf
Membro
Registado: domingo nov 11, 2007 12:17 pm
Um gatinho branco chamado Flocos
Um aquário comunitário com divers

segunda jun 30, 2008 12:00 pm

Desde que adotamos a Kitty, ainda não tiramos férias de viajar.
E sempre que tiramos, fazemos 5.000 Km (ida e volta), pois vamos visitar parentes que moram no extremo sul do país.
Mas sempre nos perguntamos o que iríamos fazer com ela. Fica em casa e alguém cuida? Deixar em um hotel? Levá-la conosco? (essa está fora de questão. A viagem é muito longa e levo 2 dias para chegar).
Agora parece que as coisas se ajeitaram. Temos um vizinho de porta que também tem uma gatinha. Volta e meia quando estamos a conversar com as portas abertas a Kitty vai para o apartamento deles e ficam as duas olhando uma para a outra.
Agora decidimos: As duas vão ter que ficar amigas, pois no próximo mês eles vão sair de férias, e a Pitty ficará em casa. Quando formos nós, a Kitty é quem vai para lá.
Creio não haver solução melhor para os animais.
Ricardo da Silva Ferreira
svanilla
Membro
Registado: quinta mai 22, 2008 1:39 pm

segunda jun 30, 2008 12:32 pm

Resumo do fim de semana: o Papirus mal entrou no carro atirou-se com unhas e dentes à transportadora!!! Passado 5 kms tivemos de o tirar de lá com medo que ele se magoasse... Foi o resto da viagem a dormir no banco de trás ou no meu colo como se estivesse em casa! Nem um mio nem um resmungo nem nada!!!
Chegado a casa dos meus pais ficou na sala onde se fez em frangalhos as plantas da minha mãe :-) Nem parecia que estava numa casa estranha!
Travou conhecimento com o Cachorro Lúcifer a quem mostrou quem mandava ali naquela casa e com quem depois não fez mais nada senão brincar.
À volta veio todo o caminho na transportadora mas tivemos de vir sempre com um dedo entre as barras da porta para ele encostar lá a cabeça senão era uma choradeira!
Chegado a casa andou aos pulos por todo o lado feliz por reencontrar o seu território e as suas coisinhas!
Moral da história, da próxima vez, apesar de se ter portado bem e se ter ambientado ao espaço, preferimos que ele fique em casa, com as suas coisinhas todas e que a minha sogra venha cá ficar com ele. A viagem foi muito desgastante e a felicidade que ele demonstrou ao chegar a casa foi tão grande que nos mostrou o caminho a seguir.
Bjs :D :D :D :D
yuska
Membro Júnior
Registado: quarta fev 19, 2003 12:03 pm

segunda jun 30, 2008 3:39 pm

Colocada: Seg Jun 30, 2008 3:33 pm Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

É preferivel arranjar alguém de confiança para tratar da Sissi. No ano passado levei o Rafa de férias comigo e ele estranhou muito a mudança de ambiente, deixou de comer e ficou apático, concluindo e resumindo tive de encurtar e férias.
Siissii
Membro Veterano
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm

quarta jul 02, 2008 3:30 pm

Olá,

Estou de volta :lol: fiquei com o coração nas maos estes dias que estive fora sempre a pensar em como estaria a Sissi e lembrando-me dos vossos conselhos em deixa-la em casa. Bom parece que a coisa correu mais ou menos. Passou o primeiro dia debaixo das cebolas na despensa com medo, acho que nesse dia estive por uma unha negra de a ir buscar! Depois foi-se acostumando e ficou bem, comia bem, fazia o seu cóco e passeava pela casa. Só houve uma coisa que estranhei muito na Sissi e que correu mal. É que qualquer pessoa que entrasse lá em casa ela refugiava-se debaixo da cama com medo. Estranhei isto pois ela sempre foi muito sociavel sem nunca ter medo de niguem. Pensei que ela fizesse uma festa quando a fui buscar, qual quê! Andou lá na vidinha dela e tive de a empurrar para dentro da transportadora. Assim que chegou a casa dei-lhe um miminho - metade de uma saquela de salmão que ela devorou toda mais meio prato de ração, parece que não comia á um mês! Agora está normalissima, faz a sua vidinha toda contente :wink:
Quero agradeçer a todos os que me ajudaram. Através deste experiencia conclui que da proxima acho que a deixo mesmo em casa :wink:
<strong>Ana</strong>
Responder

Voltar para “Gatos”