Posso-lhe dizer que depois de tudo "educado"(cães e crianças) é muito bom ver cresce-los juntos

No meu caso,tenho uma criança de 3 anos e tenho uma cadelinha de raça collie que não passam um sem o outro,obvio que no inicio deu tudo muito trabalho

Moderador: mcerqueira

" Mesmo depois de já terem confiança e estarem à vontade nunca o deixei sem o olhar em cima. Vamos supor que o cão ladrava por algum motivo, via outro cão ao longe e ladrava, os míudos podiam se assustar e ficarem traumatizados ! Pior que um cão traumatizado é uma criança traumatizada ! E um pastor alemão de 40 Kg só com o peso e a força se acerta numa criança magoa pela certa. A minha esposa tem 1.65m e 53 ou 54 kg e mesmo assim via-se lixada para o segurar. Uma corrida o Max sem querer tocou-lhe nas pernas e ela ia caindo, outra o maluco num salto no ar acertou-lhe com uma pata na boca e abriu-lhe um lábio...
 " Mesmo depois de já terem confiança e estarem à vontade nunca o deixei sem o olhar em cima. Vamos supor que o cão ladrava por algum motivo, via outro cão ao longe e ladrava, os míudos podiam se assustar e ficarem traumatizados ! Pior que um cão traumatizado é uma criança traumatizada ! E um pastor alemão de 40 Kg só com o peso e a força se acerta numa criança magoa pela certa. A minha esposa tem 1.65m e 53 ou 54 kg e mesmo assim via-se lixada para o segurar. Uma corrida o Max sem querer tocou-lhe nas pernas e ela ia caindo, outra o maluco num salto no ar acertou-lhe com uma pata na boca e abriu-lhe um lábio... 

Não são raças perigosas mas sim cuidadosas

Nenhum cão, de qualquer raça que seja deve ser deixado junto a crianças pequenas um segundo que seja sem supervisão. Não se trata dos cães serem mais, mas muitas vezes de as crianças com brincadeiras magoarem os cães e despoletarem instintos de defesa.Marlyn Escreveu:Não há problema absolutamente nenhum em ter um cão meigo e dócil na mesma casa onde tem uma criança muito novinha. Eu acho que os Goldens e os Boxers são óptimas opções o máximo que pode acontecer é afogar a criança em lambidelas macias e babosas. Por amor de Deus nasci pelo meio de cães hoje em dia considerados "perigosos" e estou aqui viva!

Raças perigosas são as raças que todas as pessoas se queixam. Pit bull, Rotweiller (EM CERTAS SITUAÇÕES)
 Raças perigosas são as raças que todas as pessoas se queixam. Pit bull, Rotweiller (EM CERTAS SITUAÇÕES) 
 Fica tão mal editar os posts... uuuuiiiiiiiihdamaso Escreveu:dinodane:
Sendo a hdamaso "craque" em cães como tão modestamente exprimiu num outro tópico, acha que todas essas raças de cães de porte grande e muito activas são adequadas para viver com uma criança de um ano?
E já agora, como é craque, diga lá para si quais são as raças perigosas.
Citação:
Não são raças perigosas mas sim cuidadosas
----------------------------------------------
eheheheh. quer mesmo saber?Raças perigosas são as raças que todas as pessoas se queixam. Pit bull, Rotweiller (EM CERTAS SITUAÇÕES)