Tartaruga terrestre- Quintal?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Sapos
Membro Veterano
Registado: domingo abr 15, 2007 8:05 pm

domingo jun 29, 2008 10:20 am

Bom dia...Então é o seguinte:
O meu pai está a renovar o quintal, por isso, nós temos uma zona de um canteiro onde estavam uns cactos...é tipo um guadrado de terra. talvez com 2m quadrados, logo eu pensei que podia ser uma boa zona para uma tartaruga terrestre.
Ainda é só uma ideia, mas gostava de ouvir opiniões.
A minha ideia era fazer uma casinha de madeira com a luz necessária lá dentro (para se aquecer) e cá fora recriar o ambiente que elas gostam.
Mas como se compram tão bébés teria de passar um anito ou mais num aqua dentro de casa certo?Espero opiniões.
Desde já obrigada
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo jun 29, 2008 10:52 am

Desde que tenha um cercadinho para elas não conseguirem escapar e dependendo da especie que não consigam escavar por baixo e fugir, é fixe...as minhas tambem passam o verão na rua, mas no Outono voltam para casa e cá passam até ao inicio do Verão, mesmo quando forem mais velhas como as que tenho não devem hibernar, não as vou deixar na rua.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
hadown
Membro
Registado: sexta set 28, 2007 8:40 pm

domingo jun 29, 2008 10:57 am

Bom dia.

Entao tu queres comprar uma tartaruga terrestre e depois vais po-la no "aqua" durante os primeiros anos de vida? Há aqui qualquer coisa que nao bate bem. :lol:
Agora falando um bocadinho mais a serio, acho que nos primeiros anos de vida devem ficar num terrario dentro de casa. Depois, quando mais velhas e mais resistentes acho que nao há problema em viverem ao ar livre, porque, segundo aquilo que li, algumas tartarugas com o passar dos anos elas começam a poder hibernar sem que isso represente algum risco.
De qualquer modo, espera que o pessoal mais experiente te venha aqui dar uma ajudinha.
Já agora, informa-te sobre a especie mais resistente e indicada para principiantes.

Cumprimentos :wink:
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

domingo jun 29, 2008 12:24 pm

ele quando falou em aqua se calhar queria dizer terrario!!!
:lol:
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

domingo jun 29, 2008 12:55 pm

Depende da espécie
Se por exemplo optares por Testudos, elas estão perfeitamente adaptadas ao noss clima e podem viver na rua perfeitamente o ano todo, a partir de uma certa idade.
As minhas horsefieeldi, estão num terrario provisório enquanto não tenho as coisas prontas para elas no terraço que é para onde vão morar definitivamente...
Desde que tenham água e sombra e um sitio para se esconderem, elas agradecem e não precisam de mais nada...
deadman
Membro Veterano

domingo jun 29, 2008 12:58 pm

jpmf essas nao precisam de aquecimento?
eu por acaso ainda nao me aventurei nas terrestre nao foi por falta de sespaço mas sim porque pensava que elas queria aquecimento, mesmo na rua (nada que uma IV) nao dê, né?
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

domingo jun 29, 2008 1:22 pm

As minhas dentro de casa têm um terrario com UV e Lâmpada de aquecimento. No terraço não têm nada.
UV's ? Têm o Sol, que mais podem elas querer?????
kirk
Membro
Registado: terça mar 13, 2007 1:10 am

domingo jun 29, 2008 1:26 pm

jpmf Escreveu:As minhas dentro de casa têm um terrario com UV e Lâmpada de aquecimento. No terraço não têm nada.
nem mais, solinho faz milagres para estes bichos :D

Para a a minha que já está com 11cm de carapaça vou começar a fazer um terrário novo, mais baixo e mais comprido para ela andar mais a vontade :wink:
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

domingo jun 29, 2008 1:29 pm

kirk Escreveu:
jpmf Escreveu:As minhas dentro de casa têm um terrario com UV e Lâmpada de aquecimento. No terraço não têm nada.
nem mais, solinho faz milagres para estes bichos :D

Para a a minha que já está com 11cm de carapaça vou começar a fazer um terrário novo, mais baixo e mais comprido para ela andar mais a vontade :wink:
A minha fêmea está com 10cms de plastrão.
O macho 9cms.
Os meus já não voltam para terrario. Vou preparar o terraço para as por e pronto...
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

domingo jun 29, 2008 1:36 pm

jpmf Escreveu:Depende da espécie
Se por exemplo optares por Testudos, elas estão perfeitamente adaptadas ao noss clima e podem viver na rua perfeitamente o ano todo, a partir de uma certa idade.
As minhas horsefieeldi, estão num terrario provisório enquanto não tenho as coisas prontas para elas no terraço que é para onde vão morar definitivamente...
Desde que tenham água e sombra e um sitio para se esconderem, elas agradecem e não precisam de mais nada...
Exacto, se optares por uma Testudo horsfieldii por exemplo ou uma graeca apenas tens de te preocupar mais nos primeiros tempos de vida, quando adultas adaptam-se perfeitamente ao nosso clima, e não precisas de nada a não ser uma cerca para não fugirem (e claro, como disse o jpmf, águinha e uma sombra já agora :D )

No entanto, se eu tivesse um terreno como o teu, não optava por Testudos, mas por uma Geochelone pardalis ou uma Geochelone sulcata.

São tartarugas de maiores dimensões, e já que se tem espaço, eu aproveitava-o...
Mas são mais dificeis de manter claro e já requerem aquecimento e tudo mais, terias de ter uma casita de madeira aquecida, ou então fazeres uma espécie de estufa...

Dá mais trabalho? Sim
Indicado para principiantes? Nem por isso (mas eu não sou nenhum expert, nem pouco mais ou menos, e mesmo assim arriscava)

Tanto as pardalis como as sulcatas não hibernam :wink:
E vivem em zonas de temperaturas altas e humidades baixas, logo deves ter cuidado com as humidades altas (não sei em que zona vives...)

Estas tartarugas facilmente chegam aos 70cm...

Claro que tanto Testudo como Geochelone, escolhas a que escolheres nos primeiros tempos vai ter de ficar em casa mais recolhida, e só em adulta ou "semi-adulta" a deves colocar ao ar livre...

É uma questão de veres o tempo que podes dispensar com a coisa, assim como tua capacidade monetário, pois uma destas ficaria mais para o carito...

Seja como for, boa sorte, e se fosse a ti, escolhia a que mais gostasse...
Sabendo em ante-mão que se fores por alguma Geochelone te vai dar não só mais trabalho como dedicação, pesquisa, e custos...

EDIT:

Já agora para quem não conhecer...

Geochelone pardalis
Imagem

Geochelone sulcata
Imagem
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

domingo jun 29, 2008 1:50 pm

a minha pardalis morreu há pouco tempo :(
Mas ainda faço intenções de ter ou então uma outra qualquer espécie de testudos.
Quem sabe umas hermanii 8)
deadman
Membro Veterano

domingo jun 29, 2008 1:54 pm

eu tinha dito iv (infravermelhos)
e no inverno e preciso so a casinha ou quer mesmo aquecimento, e que por exemplo onde moro no inverno e muito ventoso e frio
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

domingo jun 29, 2008 2:02 pm

deadman Escreveu:eu tinha dito iv (infravermelhos)
e no inverno e preciso so a casinha ou quer mesmo aquecimento, e que por exemplo onde moro no inverno e muito ventoso e frio
Lá está depende da espécie.

As horsefieldi, estão habituadas a climas ventosos e frio (Russia, Kazaquistão e afins). Por isso uma casa para se protegerem e um pouco de feno lá dentro chega perfeitamente...
deadman
Membro Veterano

domingo jun 29, 2008 2:08 pm

bem ja tenho que me entreter durante uns tempos fazer um cercado para uma, por acaso sao muito lindas
kirk
Membro
Registado: terça mar 13, 2007 1:10 am

domingo jun 29, 2008 2:13 pm

As testudo horsfieldii são bastante simples de manter, ficam é relativamente pequenas em adultas 23/24cm aprox.

Mas são animais bem mais "interactivos" do que maioria das pessoas pensa, a minha parece um tractor, lol leva tudo a frente vai papel jornal, vai a casota, bebedouo, cmedouro lol tudo a frente as vezes chego a noite a casa está ela debaixo do jornal a dormir :D eu adoro mesmo aquele bicho :wink: :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”