Que tipo de brinquedos os coelhos gostam?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
teka89
Membro Júnior
Registado: segunda mar 10, 2008 10:08 pm

sábado jun 28, 2008 3:09 pm

A mim tambem acontecia ele fazer xixi e bolinhas por todo o q era sitio, mas comecei por limpar a casota e a por as bolinhas e xixi q ele molhava na serradura dentro do WC porque ele nao ia la, ao fim de algum tempo ja nao necessitava de fazer isso. Agora anda todo o dia solto quando tou em casa e vai fazer todo a casota. :P
NathalyGo
Membro
Registado: sábado jun 14, 2008 2:01 pm

sábado jun 28, 2008 3:15 pm

Acontece que eu todas as semanas limpo a casinha dele, tanto a gaiola, como a WC, ele o xixizinho só faz num dos cantinhos da gaiola e depois tapa, que até fica um montinho, agora quando está solto, faz onde lhe apetecer, nem se preocupa em ir a casinha. :( Já não sei o que fazer pra ele entender que não é ali, mas eu acho que ele sabe que tá a fazer mal, porque logo de seguida quando eu vou limpar e ele me ve, vai logo a correr pro pé de mim, e começa a subir pras minhas pernas, parece que está a pedir colinho. :) e depois até me da pena nem consigo ralhar com ele por causa do xixizinho.:S
logomorfo
Membro Júnior
Registado: domingo mai 18, 2008 8:01 pm

sábado jun 28, 2008 4:41 pm

Talvez isso aconteça porque depois de o comprares começas-te logo a soltá-lo muito tempo. Eu esperei pelo menos uma semana para começar a soltá-lo mais de 10 minutos, era uma grande tentação mas... sabia que era para um grande benefício. Quando o comprei o vendedor tinha o conhecimento que também já li algures, que o coelhos necessitam de aprender qual o sitío indicado para fazer as necessidades. Eles têm de fazer várias vezes necessidades nesse sítio, assim não devem sair muito da gaiola nos primeiros tempos. Mesmo em natureza usam o mesmo lugar para as necessidades. Se o teu andou à solta e urinou ali e acolá é normal que urine nesses sítios ou noutros se esses já não forem possíveis. Também li algures que deve-se limpar o sítio onde eles urinam (fora da gaiola, claro!!!) com vinagre de cidra, pois eles detestam o cheiro e não voltam a urinar nesse local. Se encontrar ou alguém souber deste site onde li isto publique aqui...

Cumprimentos
karrla
Membro Veterano
Registado: domingo mai 18, 2008 7:08 pm
2 cadela, 1 coelha, 5 hamsters sirios, 8 chinchilas e 6 porquinhos da india

domingo jun 29, 2008 12:46 am

Pois a minha quando aqui chegou tb era assim, começou por fazer uns xixis nos trilhos de uma pista de carros da criançada que estava montada na sala, até eu descobrir a façanha, depois de eu descobrir e tirar de lá ela passou a fazer no mesmo sítio mas sem a pista de carros então o que fiz limpei o xixi com um guardanapo que deixei dentro do wc dela com algumas aparas por cima e depois espremi um limão no local onde ela costumava fazer e passei a esfregona por cima. REmédio milagroso, ela passou a fazer os xixis só n wc depois veio a questão dos conguitos ela espalhava três aqui 6 acolá então eu comecei a pegar naquilo e a deixar tudo no wc e ela com o tempo ( que até não foi muito - talvez 2/3 semanas ) começou a depositar as bolinhas só no wc dela, ela dorme no quarto dos miúdos no 1º andar da casa, mas não faz nada lá, quando tem vontade desce e vai á gaiola, é um espectáculo. é muito muito engraçada. mas pronto é preciso paciência. eu tb já tive uma antes que era teimosa que nem uma mula e nunca aprendeu nada disso ... lol
vanser
Membro Júnior
Registado: sábado jun 28, 2008 3:29 pm

domingo jun 29, 2008 1:49 am

karrla Escreveu:Pois a minha quando aqui chegou tb era assim, começou por fazer uns xixis nos trilhos de uma pista de carros da criançada que estava montada na sala, até eu descobrir a façanha, depois de eu descobrir e tirar de lá ela passou a fazer no mesmo sítio mas sem a pista de carros então o que fiz limpei o xixi com um guardanapo que deixei dentro do wc dela com algumas aparas por cima e depois espremi um limão no local onde ela costumava fazer e passei a esfregona por cima. REmédio milagroso, ela passou a fazer os xixis só n wc depois veio a questão dos conguitos ela espalhava três aqui 6 acolá então eu comecei a pegar naquilo e a deixar tudo no wc e ela com o tempo ( que até não foi muito - talvez 2/3 semanas ) começou a depositar as bolinhas só no wc dela, ela dorme no quarto dos miúdos no 1º andar da casa, mas não faz nada lá, quando tem vontade desce e vai á gaiola, é um espectáculo. é muito muito engraçada. mas pronto é preciso paciência. eu tb já tive uma antes que era teimosa que nem uma mula e nunca aprendeu nada disso ... lol
heheh entao deixa ver se percebi heheh deixas o coelhinho passear pela casa? :D ele nao te rói os moveis e isso? :O heheh apenas curiosidade achei engraçado *.*
karrla
Membro Veterano

domingo jun 29, 2008 2:05 am

Ela nunca nunca está presa, quando estou em casa ela anda passeando pelo jardim, ajuda-me até a aparar a relva do jardim :lol: quando eu saio deixo-a em casa mas nunca dentro da gaiola, a gaiola fica aberta e ela só lá vai quando tem fome, sede ou quer ir á toilette. os móveis não roi, fios electricos só os de baixa tensão, mas tenho uma estantezita em verga com um buraco que cabe a minha mão e mais umas ovelhas em palha que coitadas... foram tosquiadas por ela... de resto, ela vem dormir no quartos dos miúdos ou á porta do meu, acho que é porque não quer ficar no piso de baixo sozinha, desde que aprendeu a subir as escadas, é vê-la pra cima e pra baixo :lol: :lol: :lol: :lol: é muito engraçada
NathalyGo
Membro

domingo jun 29, 2008 9:29 am

Aahahhah tao krida, kem m dera que o meu tambem fosse assim...tenho esperança que ainda aprenda. Eu não o soltei no 1º mes porque, lol, tinha medo de não o conseguir apanhar, ao fim do 1º mes que estava comigo é que abria a gaiola e la ia ele espalhar as suas bolinhas. Mas vou tentar fzer isso do vinagre, espero que de certo, e que não estrague o chão, porque como o meu chao e de pedra marmore, espero que não manche, senao a minha mae mata-me! lool Pois o meu as vezes tambem roi os fios, ainda no outro dia roeu o fio que era a antena do radio, ahahah, qd omeu irmao viu brigou feio comigo, mas depois olhamos pra carinha do Simba e nem temos coragem de brigar com ele. Mas vou fazer como voces me disseram, e so xpero que ele aprenda. porque quando ele ta solto, ele nem esta a vontade porque ando smp atras dele com papel higienico a limpar as bolinhas :S e o que mais me chateia é as vezes quando ele fica com bolinhas acumuladas no traseiro, nao sei como ele faz ixo, talvez seja porque tem muito pêlo, mas claro a mamã Nathaly vai logo lá limpar a bundinha dele. e passar toalhetes pra ficar todo cheiroso. a ver se algum dia arranja namorada. ahahah
vanser
Membro Júnior

domingo jun 29, 2008 10:32 pm

Tao lindo *.* amei mesmo heheh eu já tinha lido algo parecido mas com chichilas, mas a pessoa ia ficando sem moveis heheheh com coelhinhos nao sabia muito engraçado mesmo amei :D
karrla
Membro Veterano

domingo jun 29, 2008 11:55 pm

As chinchilas precisam mais de ter uma "liberdade controlada", eu tenho duas meninas e se não estou de olho nelas constantemente elas comem-me os móveis mesmo. os pés da mesa da cozinha estão.... uma desgraça!
elas são novinhas aqui em casa então ainda estão aprendendo regras, mas já sabem que quando eu grito um Não bem grande é porque estão fazendo asneira, então param e correm para outro lugar qualquer, são tb muito engraçadas, são mais dadas ao dono que os coelhos, são mais sociáveis com os donos se forem ensinadas a isso. por isso eu todo o dia sento-me no chãocom elas por uma hora tentando cativar a atenção e confiança delas para que elas venham quando chamo, ou simplesmente fiquem no ombro, mas são criaturas muito inteligentes tb, bem como os porquinhos, que vieram pra casa ontem, estamos agora numa fase de ganhar a confiança... vamos ver como isto corre.... lol :lol:
vanser
Membro Júnior

segunda jun 30, 2008 12:08 am

heheh bem interessante eih boa sorte com essa tarefa heheh que eu ensinei as regras ao meu hamster e mesmo assim, ele é que manda -.- heheh xD
é bastante complicado, mas compensa muito né =)
karrla
Membro Veterano

segunda jun 30, 2008 12:30 am

é muito compensador, eu já tive animais á muito tempo atrás de uma forma que hoje olhando no passado foi inconsciente, tinha porque achava graça aquilo lá, mas não dava a menor importancia se eles chamavam por mim, se queriam festinhas e atenção... hoje em cada movimento destas criaturas eu tento perceber o que eles querem de mim, se estão bem, se precisam de atenção especial, e divirto-me imenso com eles, tenho mais paciência por assim dizer e aprecio muito mais... de tal forma que eu começo o dia ás 8 h a tratar deles e termino o dia á 1 e meia da manhã brincando com eles, limpando gaiolas, etc, etc. e adoro
NathalyGo
Membro

segunda jun 30, 2008 7:05 am

Pois ainda ontem a tarde quando cheguei do trabalho, soltei o simba um pouquinho, e dei-me no chao ao pe dele, ele corria depois saltava por cima de mim, cheirava-me toda, inclusive a cara, saltou-me pro pescoço mas eu tirei-o porque tive medo que ele me mordesse a cara,:S, mas msm assim ia pro pe de mim, eu dava lh festinhas e ele ate se deitava, depois quando ia fazer qualquer coisa e olhava pra ele, tava ele todo esticadinho no chao no fresquinho, ah espertinho.Hihi :)
NathalyGo
Membro

segunda jul 07, 2008 8:35 am

Bem só xto a xcrever pra informar q as tentativas de divertir o simba sairam tdas falhadas....o rolo de papel higienico(vazio)lool ele não lhe pega, a fruta pendurada, arranca aquilo e come logo. lOol portanto já nem sei o q fazer :cry: :evil: :|
teka89
Membro Júnior
Registado: segunda mar 10, 2008 10:08 pm

segunda jul 07, 2008 6:11 pm

ainda nao deve achar graça. O meu so começou a ligar desde a 3 meses para ca :D ..mas se for "mama" a brincar com ele,ja nao se importa com o rolo de papel (vazio), mas agora acho graça q quando o solto e se ele se porta bem dou lhe um "miminho" ele fica todo contente :lol:
NathalyGo
Membro

segunda jul 07, 2008 10:35 pm

lol tao krido... agora antes de lhe dar comida, deitei-me um bocadinho ao pé dele, e fiz lhe muitas festinhas, tava mt sossegadinho. Depois dei-lhe de comer já nem me ligava , lol, quanto ao rolo, cada vez que eu vo tentar brinkar com o rolo com ele, ele "rosna" pro rolo, e fico sem perceber se é porque ele gosta ou não. lool a "mamã" bem tenta brincar com ele mas ele não me dá bola. :(
Responder

Voltar para “Exóticos”