Peso do cachorro em crescimento
Moderador: aldaa
Mais uma actualização do desenvolvimento da Lua:
2 meses - 800 grs
3 meses - 1.330 grs
4 meses - 1.900 grs
5 meses - 2.250 grs
6 meses - 2.400 grs
7 meses - 2.460 grs
8 meses - 2,700 grs
Quanto aos "descuidos" dentro de casa, já quase não acontecem... graças a Deus!
Na semana passada, a saltitar em volta das minhas pernas, fez uma ruptura de ligamentos no joelho da pata traseira esquerda... anda a apanhar umas injecções e, por agora, não pode subir nem descer escadas, ou cadeiras, ou sofás, ou camas... enfim, anda numa tristeza que só visto!
2 meses - 800 grs
3 meses - 1.330 grs
4 meses - 1.900 grs
5 meses - 2.250 grs
6 meses - 2.400 grs
7 meses - 2.460 grs
8 meses - 2,700 grs
Quanto aos "descuidos" dentro de casa, já quase não acontecem... graças a Deus!
Na semana passada, a saltitar em volta das minhas pernas, fez uma ruptura de ligamentos no joelho da pata traseira esquerda... anda a apanhar umas injecções e, por agora, não pode subir nem descer escadas, ou cadeiras, ou sofás, ou camas... enfim, anda numa tristeza que só visto!

-
- Membro
- Registado: quarta mai 28, 2008 1:48 am
LELLO coelho fuzzy
RUPERT coelho hermelin
aldaa Escreveu:A partir do 6º/7º mês praticamente não crescem mais, mas como têm de ganhar corpo (ou pelo menos deviam ganhar) ainda aumentam de peso até cerca do ano e meio (ou até um pouco mais).
Venho postar mais uma atualização, o Dax já fez 4 meses:
2 meses 800gr
3 meses 1700gr
4 meses 2300gr
Me parece que ManuGo tem razão no cálculo de sua fórmula. Como aldaa diz ainda deve ter mais 2 meses para aumentar de peso, e neste ritmo que vai é quase certo que fique fora do estalão, que pena!

No entanto acho Dax bastante pequeno, mas cada vez mais forte, encorpado, e rápido nas corridas!!!
A vet me disse hoje que é provável que ainda cresça mais 1 quilo. Bom, pelo menos as vacinas estão completas (ufa!).
Pois bem, vamos acompanhar como se sairá o meu garoto. Restam também as surpresas com relação à pelagem, por enquanto vai muito bem.
Byblos1 e a pequena Lua, está melhor da patinha?
Abraços a todos
Ontem terminou o anti-inflamatório k andava a tomar em comprimidos e parece-me bem. Já não a apanho com a patita levantada, já voltou às correrias, já brinca e anda alegre... Vamos ver, espero k n tenha nenhuma recaída.dnisy Escreveu:Byblos1 e a pequena Lua, está melhor da patinha?
Abraços a todos
Obg pela atenção

-
- Membro
LELLO coelho fuzzy
RUPERT coelho hermelin
Ora, ora... coloco mais uma atualização de peso:
2 meses 800gr
3 meses 1700gr
4 meses 2300gr
5 meses 2700gr
Vejo que o meu é o maiorzinho e no ritmo que vai ficará bem fora do padrão, a confirmar a fórmula oferecida no tópico. Mas não deixarei de publicar seu gráfico de crescimento.
Abraços a todos!!!
2 meses 800gr
3 meses 1700gr
4 meses 2300gr
5 meses 2700gr

Abraços a todos!!!
-
- Membro
LELLO coelho fuzzy
RUPERT coelho hermelin
Mais uma atualização:
meu cãozinho pseudo Yorkie está assim:
2 meses 800gr
3 meses 1700gr
4 meses 2300gr
5 meses 2700gr
6 meses 3200gr
desta forma logo terei em casa um Dogue alemão!
Mas fazer o que?
2 meses 800gr
3 meses 1700gr
4 meses 2300gr
5 meses 2700gr
6 meses 3200gr

Dnisy não se preocupe em ter um dogue alemão que mesmo grandes os yorkies são uns queridos. O meu Small tem 4 anos e pesa 5,600Kg, muito acima do estalão da raça, mas não é menos yorkie por isso....
Boa sorte com o seu canito!!!!
Boa sorte com o seu canito!!!!
-
- Membro
- Registado: quarta abr 23, 2008 9:29 pm
- Localização: 2 yorkshires, 3 pastores alemães e imensos peixes (de toda a família)
Dnisy,dnisy Escreveu:Mais uma atualização:
2 meses 800gr
3 meses 1700gr
4 meses 2300gr
5 meses 2700gr
6 meses 3200gr
![]()
´
Mas fazer o que?
não se preocupe com o peso do Dax. O que interessa é que ele é lindo e lhe dá muitas alegrias. O tamanho tem que ser secundário!

-
- Membro
LELLO coelho fuzzy
RUPERT coelho hermelin
Olá ManuGo!ManuGo Escreveu: Dnisy,
não se preocupe com o peso do Dax. O que interessa é que ele é lindo e lhe dá muitas alegrias. O tamanho tem que ser secundário!
Obrigada pela atenção e adorei a nova foto da Kiki com esta flor nos cabelos lindos e louros...
Com relação ao peso do Dax eu nem sabia desta questão de peso quando adquiri o cão, mas se existem regras seria melhor que estivesse dentro delas já que tem pedigree e toda a documentação e etc, seria uma questão de padrão de qualidade e por aí vai...
Mas é meu cãozinho de companhia e cumpre muito bem esta função pois é divertido tê-lo e nos faz muito bem pois distrai dos problemas cotidianos.
Mas já pensou Manu, se um dia acordo e descubro um Dax quase do meu tamanho?

brincadeirinha... brincadeirinha...
-
- Membro
- Registado: sábado jan 26, 2008 10:37 pm
Boa tarde a todos
Acabámos de pesar o Kiko. Tal como o Small, é um mega yorkie. Vai completar 8 meses amanhã e pesa 5.600 Kg.
Apesar de estar bastante afastado do estalão, adoramos o nosso canito. É lindo e hiper meiguinho.
Um abraço
Nanda & João
Acabámos de pesar o Kiko. Tal como o Small, é um mega yorkie. Vai completar 8 meses amanhã e pesa 5.600 Kg.
Apesar de estar bastante afastado do estalão, adoramos o nosso canito. É lindo e hiper meiguinho.
Um abraço
Nanda & João