Estando em manobras de negociação, qual dirigente desportivo, para mais uma aquisição (neste caso umas fêmeas de camaleão folha), tenho esbarrado nos mesmos problemas das minhas últimas incursões a lojas de répteis online e offline, criadores e afins... ou seja, tenho ouvido as costumeiras respostas de "não temos", "já tivemos", "somos capazes de vir a ter", "porque é que não compra um cão??" (ok esta última foi a brincar)...

Obviamente, basta um pequeno pulo a meia dúzia de sites ingleses, holandeses, alemães... ou até mesmo aqui ao lado em Espanha para ver um leque muitíssimo maior de oferta e deixar um "gajo" um bocado abatido e a pensar "porquê?!?"

Claro que eu não sou daqueles que só vê o lado negativo das coisas e que Portugal é sempre mau. Não! Vejo que desde há uns anos para cá temos vindo a crescer neste capítulo e logicamente é mais fácil para uma loja ter dezenas de repteis disponíveis quando tem uma população de 50 ou 60 milhões de habitantes com mais dinheiro que nós! Para além disso, e apesar de às vezes a oferta que temos parecer pouca, a verdade é que a loja que me vendeu o meu camaleão há coisa de um ano (e que tinha belos planos de importar várias espécies de camaleões pouco vistas por aqui) fechou por falta de clientela em 6 ou 7 meses!

Isto leva-me por fim à minha questão. Tendo em conta a população que temos, o interesse que há nestas espécies, as lojas ou criadores existentes (e qualquer outro factor que se lembrem para esta "equação"), estamos ou não bem servidos em termos de oferta/procura?:?:
Opinem amigos(as)!
Um abraço!