Quem é a Funaná?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jun 30, 2008 3:13 pm

Ora boas.

Contra as minhas regras cá de casa a nível de dar leite a gatinhos que já fizeram o desmame, lá tive que ir comprar leite de substituição para a Funaná para ver se ela, para além da boa ração que come, começa a encorpar porque a fulaninha só tem patas e orelhas :P :lol:
Tem patas altas até dizer chega :o . Vai dar numa gata enoooooooooooooorme :P :lol: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

segunda jun 30, 2008 6:31 pm

PiNxExA Escreveu:Pois eu bem sei disso! Mas infelizmente não sou eu que mando cá em casa :? Eu adoro animais! Aliás se não tivesse no meu curso teria seguido veterinária :lol: Amanhã já vou chateá-la mais um bocado (já estou mesmo a ver: "Já estou farta de te ouvir com essa conversa!") Mas não custa tentar não é? :D O não está sempre garantido :P Mas eu sei que a Funaná vai arranjar uns bons donos =) Aliás a leonilde nem deixaria que o contrário acontecesse não é? :wink: E faz muito bem! Eu também não a entregava a qualquer pessoa :roll:
Fça isso... insista :D

Que eu em 2 anos já consegui 1 gato e 1 cadela :lol: a juntar aos 2 gatos que já existiam :D e quiçá não caminho para mais uma até ao final do mês :D

Insistência é a palavra :D
PiNxExA
Membro
Registado: quinta ago 24, 2006 9:10 pm

segunda jun 30, 2008 8:58 pm

leonildecarvalho Escreveu:Ora boas.

Contra as minhas regras cá de casa a nível de dar leite a gatinhos que já fizeram o desmame, lá tive que ir comprar leite de substituição para a Funaná para ver se ela, para além da boa ração que come, começa a encorpar porque a fulaninha só tem patas e orelhas :P :lol:
Tem patas altas até dizer chega :o . Vai dar numa gata enoooooooooooooorme :P :lol: :D

Leo
Oh leonilde, o meu Shiva também é so patas e orelhas! Não engorda (também para a ginástica que ele faz)! Acho que aqui engordamos nós por ele :lol: Mas por ele só comia o nosso comer :roll: É um guloso que tenta apanhar tudo o que consegue... Até os pratos da sopa lambe :? Só não gosta de fruta e de salada :lol: o resto vai tudo :?
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jun 30, 2008 11:12 pm

:lol: :lol: :lol:

Gostei dessa; dos donos engordarem por ele :lol: :lol:

É normal que em animais muito activos, o que é óptimo, não engordem tanto como os mais sedentários... :wink:
Esta gatinha tem os 2 extremos... é muito meiguinha e sossegadinha mas desafiada para a brincadeira é um "relâmpago" :P :lol:
Lá consegui agora tirar uma hora seguidinha só para ela e a "pikena" até me preocupou um pouco pois com tanta brincadeira já deitava os "bofes de fora" :P :lol: e sendo bebé...preocupa-me cansá-la em demasia :wink: mas, coitada, se não fossem estas poucas e pequenas ocasiões que posso estar com ela, só dormia :|

O meu cão, o Golias, já faz com esta o que fazia com a Leo; vigia à porta aonde está a gatinha :wink: . Já lha dei a cheirar e da primeira vez a gatita bufou-lhe e bem :twisted: mas, atendendo ao trauma da "desgraçada" quando estava na rua a ser abocanhada por 3 cães enormes, não me admirei nada dela ter bufado ao cão.
Da segunda vez já bufou menos :wink: e da terceira já nem bufou :wink:
As minhas gatas, quando lhes mostrei a bebé é que não gostaram nadinha :evil: A Sasha até lhe "cuspiu" :roll: e claro que sendo a "mandona" da colónia, as outras seguiram-na nas "cuspidelas"... :evil:
Se elas aceitassem a gatita, como tenho vedação eléctrica para não fugirem do jardim, eu até a soltava para a pobre se sentir mais acompanhada mas, infelizmente, não posso mesmo! Não dá! :( E, apesar do cão já ter demonstrado gostar desta bebé, não a posso deixar solta porque ele é muito bruto nas suas brincadeiras e a bebé é ainda muito pequenina para o aguentar...! :(

O papagaio já faz os miados dela :P :lol: porque a ouve a miar que é o que ela faz quando ela me sente a passar pela casa de banho, a chamar-me :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PiNxExA
Membro

segunda jun 30, 2008 11:17 pm

Ai já me ri com o seu post :D :lol: Todos os dias também tenho que tirar um bocadinho para o meu gatito... Só que eu não tenho mais nenhum animalzito :roll: A Leo tem para aí umas belas companhias :lol: Vai ver que se não arranjar ninguém ainda vai conseguir juntar a Funaná ao resto do bando :P
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jun 30, 2008 11:28 pm

PiNxExA Escreveu: Vai ver que se não arranjar ninguém ainda vai conseguir juntar a Funaná ao resto do bando :P
Não vai ser possível... disto já eu tenho consciência plena de que é para sair de cá de casa! :|
Se eu fosse a ter que ficar com todos que por cá passam, já estava no manicómio porque por certo que estaria doidinha de todo.

Existe um Stop para tudo na vida, né? E o meu já está definido! Além do mais se isso tivesse que acontecer, o meu marido e eu própria, tinha-mos que deixar de poder ajudar mais animais de rua "lá pagava o justo pelo pecador"...! Alguém ficaria a perder, neste caso seriam todos os animais que ainda poderemos vir a ajudar...!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PiNxExA
Membro

segunda jun 30, 2008 11:36 pm

Pois é uma decisão sensata... Vai ver que ainda vai aparecer alguém :D Nunca perder a esperança é o que é preciso :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jul 01, 2008 10:35 am

PiNxExA Escreveu:Pois é uma decisão sensata... Vai ver que ainda vai aparecer alguém :D Nunca perder a esperança é o que é preciso :wink:
Oxalá que sim...! O problema é que esta gatinha está na fase mais engraçada e com o passar do tempo vai-se tornando mais matura o que faz com que algumas "alminhas" que só gostam de os adquirir bebés, depois já não se interessem tanto por ela. Infelizmente é assim... os bebés são sempre mais procurados :roll: :( e esta nem mesmo sendo bebé, está a ter sorte, coitada. Pelo que já vi, não teve sorte desde que nasceu. O mais provável é não ter nascido com o cu virado para a Lua :roll: :twisted:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça jul 01, 2008 10:43 am

leonildecarvalho Escreveu:O problema é que esta gatinha está na fase mais engraçada e com o passar do tempo vai-se tornando mais matura o que faz com que algumas "alminhas" que só gostam de os adquirir bebés, depois já não se interessem tanto por ela.
Se ela for como a minha não "cresce" tão depressa... A Luz continua igual a quando tinha 1 mesinho, quando veio cá para casa... As únicas diferenças é que agora é maior e magoa mais, mas em termos de personalidade, de brincar e de agir é igualzinha :!:
O problema é que as pessoas têm alguns preconceitos em relacção a adoptar gatos adultos pois pensam que os gatos adultos não se habituam tão depressa como os gatinhos bebés e que não brincam e coisas assim :|
leonildecarvalho Escreveu:Pelo que já vi, não teve sorte desde que nasceu. O mais provável é não ter nascido com o cu virado para a Lua :roll: :twisted:
Teve sorte sim... Só a parte de ter sido salva por si e pelo seu marido foi um golpe de sorte... E ela vai arranjar um dono 5estrelinhas, mas como se costuma dizer, a pressa é inimiga da perfeição e arranjar alguém que queira e mereça essa gatinha pode levar algum tempo, mas vai acabar por acontecer, tenho a certeza :wink:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
PiNxExA
Membro

terça jul 01, 2008 10:48 am

Concordo com a mOreirinha01... O meu também continua praticamente na mesma e já vai fazer 2 anos :lol: Quem o que ver feliz é a brincar as escondidas connosco e a andar a correr de um lado para o outro :D E realmente aleija muito mais quando morde agora :lol:

E se a Funaná não tivesse sorte... "Ainda" lá estava no mesmo local :wink:
Caisi
Membro Veterano
Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am

terça jul 01, 2008 11:19 am

Bom dia,

Antes demais espero que a Funaná encontre os tais doninhos especiais que ela tanto merece.
Cá para estas bandas ser fat é que não dá mesmo... faz agora 1 mês lá o meu marido encontrou, ou melhor foi encontrado por um pequenino felino no meio do mato junto à oficina dele. Telefonou-me todo desesperado porque o gato não o largava e só miava e quando ele lhe pegava calava-se e aninhava-se no seu colo: "...vê lá que ainda por cima é igualzinho à nossa Nini...".
Conclusão trás-se para casa, trata-se dele e arranja-se uns doninhos 5*. Banhos foram 2 até que se conseguiu tirar as pulgas, porque já não era gato com pulgas mas sim pulgas com gato :lol: . Passados 15 dias lá consegui arranjar dono e até ia muito bem encaminhado... uma pessoa que vivia sózinha, poderia saber do gatinho até mesmo vê-lo quando quizesse, quando fosse preciso ir ao vet eu ajudaria no que fosse preciso(boleia, €...). Problema: o meu filhote começou a fazer chantagem emocional comigo..."Pois quando eu gosto mesmo de um animal tu dás!" e outras coisas do género. Decidíu-se esperar mais algum tempo...conclusão fez este Domingo 8 dias era para ir para a sua nova casa, o pobre do bichano parece que adivinhou! 3 dias antes não me largava até dormir comigo dormia, tipo em cima da minha cabeça todo aninhado (e o calor que estava), não me podia sentar no sofá que lá ia ele miado atráz de miado. Escusado será dizer que ele hoje (até está aqui ao pé de mim no PC) faz parte da família pois quando chegou a hora de o virem buscar nem eu nem o marido o deixámos ir. :) :)
Assim que conseguir colocar as fotos no PC vou criar o petsite dele e até já está batizado é o Poli.
"Aqui repousam os restos de uma criatura que foi bela sem vaidade, forte sem insol&ecirc;ncia, corajosa sem ferocidade e teve todas as virtudes do homem mas nenhum dos seus defeitos" (desconhecido) in Dicion&aacute;rio de cita&ccedil;&otilde;es
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jul 01, 2008 11:32 am

Pois é Caisi, os tais imans que muita gente fala... eu chamo-lhes de CONSCIÊNCIAS. O que acontece é que infelizmente são muitos os que conseguem ter "consciência de autómato ou robô" e então estes casos de abandono recaem SEMPRE nas pessoas que ainda se dão ao "luxo" de a possuir; a Consciência Humana!!! Mas, no seu caso, são só 3 animais em casa, pelo que me apercebi. No meu são 7 animais meus e mais 6 que trato com todas as despesas inerentes a um bom trato. Portanto, 13 animais em todo. Ora se fosse para lhes dar um trato mínimo de sobrevivência diária, eu até podia ter muitos mais mas a tratar bem..., não dá mesmo para ter nem mais uma pulga! :|
Preciso mesmo, por muito que me custe separar-me dela, dar esta gatinha o mais urgentemente possível.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Caisi
Membro Veterano
Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am

terça jul 01, 2008 11:52 am

Como eu a compreendo e respeito por isso! Ainda faltam contabilizar duas piriquitas que também tenho... era só para ser uma mas eu gostei de uma o marido de outra, conclusão trás-se as duas :) . Eu compreendo o seu dilema, no meu caso é mesmo pieguisse, eu sei lá... muitas pessoas me dizem que eu tenho na cabeça o sentimento de que ninguém trata melhor os animais que eu...enfim. Por isso admiro as pessoas que como a Leo acolhem tratam e arranjam donos 5*, no meu caso para além de não ter tempo nenhum em casa afeiçou-me demasiado e depois não tenho coragem para os dar, mesmo sabendo que vão bem entregues...é sempre uma pieguisse pegada com choros e tudo :| Isto é normal?
Um bem haja para si.
"Aqui repousam os restos de uma criatura que foi bela sem vaidade, forte sem insol&ecirc;ncia, corajosa sem ferocidade e teve todas as virtudes do homem mas nenhum dos seus defeitos" (desconhecido) in Dicion&aacute;rio de cita&ccedil;&otilde;es
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jul 01, 2008 12:00 pm

Caisi Escreveu: ...é sempre uma pieguisse pegada com choros e tudo :| Isto é normal?
Obrigada...

E, é normal, sim!!! Eu, de cada vez que entrego um, tento disfarçar... o máximo possível mas com o coração apertadinho...e assim que viro costas, pareço uma "maria madalena". Digo sempre para mim mesma que "desta vez não vai acontecer porque já são demasiadas as vezes e já tenho calo..." mas é pura especulação porque acabo sempre com "baba e ranho de todo o tamanho" :oops: Custa SEMPRE a separação, por muita certeza de quem os leva :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

quinta jul 03, 2008 11:09 pm

Como estás linda?? Muitas turrinhas e lambidelas para ti!! e força!! havemos de te ecnontrar um doninho em condiçoes!! :D
Responder

Voltar para “Gatos”