Bem servidos (ou nem por isso)??
Moderador: mcerqueira
Admito que o mercado esteja favorável.
Só acho que, na comparação com as lojas, te estás a esquecer do IVA e do IRS/IRC..., o que não é apenas um detalhe.
E, eventualmente, das licenças necessárias para a reprodução desses animais
Só acho que, na comparação com as lojas, te estás a esquecer do IVA e do IRS/IRC..., o que não é apenas um detalhe.
Sim claro! Eu não estava a "atacar" as lojas, pelo contrário. Estava mesmo a dizer que ao invés do que acontece com as lojas que têm muitas mais despesas e pagam o custo da não especialização (deve ser muito mais dispendioso manter 2 tartarugas, 2 camaleões e 2 iguanas do que 6 iguanas), o mercado estará mais virado para o criador particular.JoaoMM Escreveu:Admito que o mercado esteja favorável.

<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
jpmf Escreveu:Armindo os criadores particulares, já vendem mais barato, pois não têm esses problemas de IVA mas podem um dia vir a ter.
Isto corre sempre bem até ao dia que corra mal.

O ponto que eu estava aqui a tentar mostrar é, tendo em conta o que foi dito antes sobre as petshops, (preços, dificuldades que estas passam para sobreviver etc.) e por outro lado as características do mercado português (escasso e pobre) se a evolução natural das coisas não vai fomentar o aparecimento de mais criadores particulares (menos despesas, especialização, mais variedade, etc.).
No meu ponto de vista tem lógica, mas posso estar enganado...

Vejamos as coisas assim, eu mais depressa me tornaria criador part-time duma espécie ou duas de camaleões (não é uma obsessão, mas das poucas espécies que conheço de répteis são de longe as mais talhadas para este tipo de "negócio") do que abriria uma petshop.
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Mas para ser uma coisa como deve ser, precisas de te registar numa conservatória e pagares IRS sobre a actividade.
E teres animais com Cites e registares as ninhadas completas.
Tudo isso acarreta alguns custos, custos esses minimizados pelo valor da venda.
Se gastas 50 para legalizares o animal, não o vais vender por 60.
E teres animais com Cites e registares as ninhadas completas.
Tudo isso acarreta alguns custos, custos esses minimizados pelo valor da venda.
Se gastas 50 para legalizares o animal, não o vais vender por 60.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Mas isto da "liberalização" da venda de repteis (ou qualquer outro animal) por criadores particulares também tem os seus contras. Não é qualquer um que o consegue fazer, de forma regulaar, e sobretudo mantendo uma qualidade elevada nos seus exemplares... Se bem que a especialização também poderá originar criadores com um elevado grau de exigência e qualidade.
O problema maior surge quando estamos a falar de espécies que necessitem de CITES, logo obrigam o criador a estar devidamente legalizado..... o que origina uma inflação do preço final.
O problema maior surge quando estamos a falar de espécies que necessitem de CITES, logo obrigam o criador a estar devidamente legalizado..... o que origina uma inflação do preço final.
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Pois, em termos ideais sim, mas como sabes isso não é a nossa realidade, ou será que todos os criadores particulares que conheces estão devidamente legalizados e habilitados para o efeito?!?!jpmf Escreveu:Qualquer animal te obriga a estar devidamente legalizado.
Não só os que obrigam a CITES.

<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Thorgarth Escreveu:Pois, em termos ideais sim, mas como sabes isso não é a nossa realidade, ou será que todos os criadores particulares que conheces estão devidamente legalizados e habilitados para o efeito?!?!jpmf Escreveu:Qualquer animal te obriga a estar devidamente legalizado.

Thorgarth Escreveu:Pois, em termos ideais sim, mas como sabes isso não é a nossa realidade, ou será que todos os criadores particulares que conheces estão devidamente legalizados e habilitados para o efeito?!?!jpmf Escreveu:Qualquer animal te obriga a estar devidamente legalizado.
Pois, na opinião de uma grandessíma leiga como eu, a origem do problema está aqui. ( desculpa o bold a vermelho é só para chamar a atenção). Nesta mania nacional de contornar as coisas......
Sofia
Já agora, e fazendo um pequeno desvio no assunto, alguém me sabe indicar um site com os procedimentos para registrar animais com CITES?
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Com o nº de cites, vais ao ICNB, pedes um papel (se quiseres envio-te um), preenches e envias para lá e pagas 20€.Armindo77 Escreveu:Já agora, e fazendo um pequeno desvio no assunto, alguém me sabe indicar um site com os procedimentos para registrar animais com CITES?
O CItes é transferido para teu nome e está feito.
Sei que a APT está a agilizar esse processo.

Lá se vai a oportunidade de negócio do Armindo... e a crítica generalizada aos lucros astronómicos das lojas...nicosa Escreveu:Thorgarth Escreveu:Pois, em termos ideais sim, mas como sabes isso não é a nossa realidade, ou será que todos os criadores particulares que conheces estão devidamente legalizados e habilitados para o efeito?!?!jpmf Escreveu:Qualquer animal te obriga a estar devidamente legalizado.
Pois, na opinião de uma grandessíma leiga como eu, a origem do problema está aqui. ( desculpa o bold a vermelho é só para chamar a atenção). Nesta mania nacional de contornar as coisas......
Mesmo com este custo ainda haveriam grandes oportunidades...JoaoMM Escreveu:Lá se vai a oportunidade de negócio do Armindo... e a crítica generalizada aos lucros astronómicos das lojas...nicosa Escreveu:Thorgarth Escreveu:Pois, em termos ideais sim, mas como sabes isso não é a nossa realidade, ou será que todos os criadores particulares que conheces estão devidamente legalizados e habilitados para o efeito?!?!jpmf Escreveu:Qualquer animal te obriga a estar devidamente legalizado.

Mas eu criei este tópico mais como uma discussão teórica... não tenho planos de me meter na vida de criador!

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 30, 2006 6:53 pm
JPMF, Pagas 20€ por animal certo? Isso é um valor padrão ou varia de animal para animal? A minha duvida é mais no caso das iguanasjpmf Escreveu:Com o nº de cites, vais ao ICNB, pedes um papel (se quiseres envio-te um), preenches e envias para lá e pagas 20€.Armindo77 Escreveu:Já agora, e fazendo um pequeno desvio no assunto, alguém me sabe indicar um site com os procedimentos para registrar animais com CITES?
O CItes é transferido para teu nome e está feito.
Sei que a APT está a agilizar esse processo.

<p><strong>Está a pensar comprar um cão/gato? Vá a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..são estúpidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles dão as respostas todas erradas.</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..são estúpidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles dão as respostas todas erradas.</strong></p>