será que o cavalo gosta de ser montado?
Olá a todos, gostava de saber a vossa opiniao sobre isto: sera que o cavalo gosta de ser montado? sera que nao é uma violencia para ele ser montado, controlado, conduzido?
Será que ele nao seria mais feliz sem nos?
sou, como penso que todos são, senao não estariam neste site, amante dos animais, e fiquei a pensar nisto hoje quando vi um espectaculo equestre. Lindo, é verdade. Mas... será que isto não é uma violencia para os cavalos?
claro que os podemos montar sem violencia nenhuma, até so com uma cabeçada para ser o menos doloroso possivel, mas continuamos a dar-lhes ordens.
O que é que acham?
gostava mesmo de saber a vossa opiniao sobre isso
obrigada a todos!
sou, como penso que todos são, senao não estariam neste site, amante dos animais, e fiquei a pensar nisto hoje quando vi um espectaculo equestre. Lindo, é verdade. Mas... será que isto não é uma violencia para os cavalos?
claro que os podemos montar sem violencia nenhuma, até so com uma cabeçada para ser o menos doloroso possivel, mas continuamos a dar-lhes ordens.
O que é que acham?
obrigada a todos!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
O que sugere, então ?
Já agora, come carne?
Já agora, come carne?
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Calma... como carne e também monto...
nao sugiro nada, estou so a pedir opinioes sobre a equitação...
o que eu perguntei foi se achavam que o cavalo gostava de ser montado. porque eu tambem gostava de saber a resposta e acho que quanto mais opinioes houver, de pessoas que ja conheceram e montaram varios cavalos, melhor...
nao sugiro nada, estou so a pedir opinioes sobre a equitação...
o que eu perguntei foi se achavam que o cavalo gostava de ser montado. porque eu tambem gostava de saber a resposta e acho que quanto mais opinioes houver, de pessoas que ja conheceram e montaram varios cavalos, melhor...
-
- Membro
- Registado: segunda set 10, 2007 2:40 pm
Piolha- Caniche Toy;
Figo- weimaraner;
naturalmente que os cavalos gostam mais de ser livres do que de ser montados regularmente...
a pergunta devia ser se lhes e indiferente!...pois isso não sei!
mas acho que eles não gostam muito não.....
mas não tenho a certeza...é melhor esperar por outras respostas...
a pergunta devia ser se lhes e indiferente!...pois isso não sei!

mas acho que eles não gostam muito não.....

mas não tenho a certeza...é melhor esperar por outras respostas...

<p>O cavalo foi...é...e será sempre o melhor amigo do homem.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
- Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...
Acho que esta pergunta deveria ser feita a um cavalo...
Eh pah... Nunca os vi queixarem.se por serem montados (se bem que alguns fazem de tudo para deitarem o cavaleiro ao chao), mas nao deve ser uma questao de se importarem ou nao...
Mas como nao percebo de psicologia equina, terá de ser outra pessoa a responder a isto...

Eh pah... Nunca os vi queixarem.se por serem montados (se bem que alguns fazem de tudo para deitarem o cavaleiro ao chao), mas nao deve ser uma questao de se importarem ou nao...
Mas como nao percebo de psicologia equina, terá de ser outra pessoa a responder a isto...
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro paraíso terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." </strong>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: segunda set 10, 2007 2:40 pm
Piolha- Caniche Toy;
Figo- weimaraner;
concordoCavaleira16 Escreveu:Acho que esta pergunta deveria ser feita a um cavalo...![]()
![]()

<p>O cavalo foi...é...e será sempre o melhor amigo do homem.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Eu respondo com outra pergunta...Macau22 Escreveu:Olá a todos, gostava de saber a vossa opiniao sobre isto: sera que o cavalo gosta de ser montado? sera que nao é uma violencia para ele ser montado, controlado, conduzido?
O que é que acham?
obrigada a todos!
Gostava que lhe pusessem uma sela, lha apertassem na barriga, se sentassem em cima das suas costas, a apertassem com as pernas, lhe pusessem um ferro na boca, etc?
Pois eles também não gostam... toleram (alguns) mas não gostam.
E desengane-se se acha que els são do melhor que há.
Como já foi dito, nós só lá andamos de cima, porque eles querem/deixam.
Se não estiverem para aí virados, pode ter a certeza que não senta o rabinho lá de cima...
Cara Macau 22,
Os cavalos, sendo animais de manada, estão habituados a serem
orientados por um garanhão que os conduz fora do alcance das garras
dos predadores e dos perigos da natureza. Na história dos homens com os
cavalos houve momentos, nos quais os cavalos não gostariam de ser
montados e conduzidos por homens como foram os momentos de guerra
entre nações nos séculos passados.
. Hoje em dia, ocavalo passou a
ser um animal ligado áactividade do ócio dos humanos.
Os cavalos, sendo animais de manada, estão habituados a serem
orientados por um garanhão que os conduz fora do alcance das garras
dos predadores e dos perigos da natureza. Na história dos homens com os
cavalos houve momentos, nos quais os cavalos não gostariam de ser
montados e conduzidos por homens como foram os momentos de guerra
entre nações nos séculos passados.

ser um animal ligado áactividade do ócio dos humanos.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
Não "monto"...tenho aulinhas de equitação... sempre fui amante de cavalos.
Vejo as coisas assim: um cavalo gosta tanto que o montem como nós de trabalhar....
este animal está domesticado à milhares de anos... Estabeleceu uma simbiose conosco. Nós fornecemos comida, abrigo e tratamento veterinário quando necessário e eles fornecem o trabalho deles. suam por nós. Cavalos há que se esforçam por agradar a cada "ordem" que cumprem.
Creio que a equitação é uma linguagem aprendida por cavalo e cavaleiro que permite alguma comunicação entre espécies...nada me convence que um animal daquele porte não nos aleija se quiser. Basta deitar e rebolar montado...
(mas isto sou eu que acho que são tão inteligentes como cães...ou mais)
Vejo as coisas assim: um cavalo gosta tanto que o montem como nós de trabalhar....
este animal está domesticado à milhares de anos... Estabeleceu uma simbiose conosco. Nós fornecemos comida, abrigo e tratamento veterinário quando necessário e eles fornecem o trabalho deles. suam por nós. Cavalos há que se esforçam por agradar a cada "ordem" que cumprem.
Creio que a equitação é uma linguagem aprendida por cavalo e cavaleiro que permite alguma comunicação entre espécies...nada me convence que um animal daquele porte não nos aleija se quiser. Basta deitar e rebolar montado...
(mas isto sou eu que acho que são tão inteligentes como cães...ou mais)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
- Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...
Nenhum cavalo (por mais coirão que seja) tenta magoar o cavaleiro ou mesmo pisa-lo.
Só em ultimo recurso e nao puder evitar, o cavalo pisa o cavaleiro que jaz no chao...
Só em ultimo recurso e nao puder evitar, o cavalo pisa o cavaleiro que jaz no chao...
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro paraíso terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." </strong>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell
Cavaleira 16 ...pois...
daí achar que eles colaboram conosco com alguma vontade livre.
daí achar que eles colaboram conosco com alguma vontade livre.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Já as éguas até não se importam de ser "montadas"... 

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
Um beta splendens
Três hamsters campbell

-
- Membro
- Registado: segunda jul 07, 2008 1:34 pm
Ai...Ai loltexuga Escreveu:Já as éguas até não se importam de ser "montadas"...