Crescimento corn snake SNIKY
Moderador: mcerqueira

Obrigado...
Bem eu sigo um esquema de +/- 5 3m 5 dias, pois ela é uma esfomeada... lol mas qd vejo que ela não tem muita fome, não dou... Dou so quando ela parece mesmo ja ter o apetite bem aguçado...

Demorei foi a passar pra desmamado..

Ora em relação a idade, ela veio pras minhas maos com uns 30/35 cm em dezembro... Calculo que ela tenha aproximadamente uns 9 meses...
Por acaso ta muito bonita a minha menina... Começo a pensar que seja uma femea... que achao? Ela agora ta um pouco esquesita na coloração, no inicio parece Blood Red, a meio e fim ja parece Hypomelanistic, se calhar tou pra aqui a dizer grande asneirada nas fases,...

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Para o laranja não deve ficar. Vai ficar mais para o vermelho, alias já se nota bem...xFrozenx Escreveu:Por acaso ta muito bonita a minha menina... Começo a pensar que seja uma femea... que achao? Ela agora ta um pouco esquesita na coloração, no inicio parece Blood Red, a meio e fim ja parece Hypomelanistic, se calhar tou pra aqui a dizer grande asneirada nas fases,...mas o que quero dizer é que gostava que ela ficassem assim mais escurinha... Não sou muito adepto das colorações muito laranjas... mas a minha manina e sempre a minha menina..
é sem dúvida uma hypomelanísta, muito bonita. Repara que os contornos das selas são quase inexistentes (muito finos) e que essa coloração vermelha é muito intensa.
Muito bonita mesmo. Vais ficar com um exemplar adulto lindíssimo.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Só sexando. Morfologicamente não há diferenças notorias.xFrozenx Escreveu:![]()
![]()
![]()
Obrigado jpmf, e referente ao sexo, sei que pelas fotos é praticamente impossivel, mas que arriscas? Femea?
Ha, e quanto ao comportamento dela ontem, achas que devo adicionar um 1ºpelo ou isso?
Quanto ao alimento dá.
Eu ontem também dei 1 adulto à minha blizzard e parece que engoliu uma pilha daquelas grandes.Eu acho que ela já é grandinha demais para estar a comer pinkies.
1º pelo sem dúvida
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Sorry. Estava aqui a falar com uma pessoa e saiu os pinkies.xFrozenx Escreveu:? pinkis? Ontem comecei a dar desmamado... mas vou fazer isso, vou adicionar um 1º pelo ao desmamado, pois já vi que so o desmamado não faz muito efeito... lol
Obrigado
Dá 1 desmamdo e vê. Se depois de comer notares bem o desmamado, dá só esse. se quase não se notar dá 2
A questão, é que ele ontem já deu desmamado, e ela não só demorou pouco a comer, como de seguida não ficou grande saliência. A foto que ele postou mostra o sitio onde está supostamente o desmamado.

E ele questionou isso mesmo, se devia acrescentar um primeiro pelo ou desmamado ao que já tinha dado.
Quanto ao alimentar frozen, lembra-te que andavas a fazer as contas um pouco para o mal, e alimentavas por vezes de 4 em 4 dias e não 5 em 5

E ele questionou isso mesmo, se devia acrescentar um primeiro pelo ou desmamado ao que já tinha dado.
Quanto ao alimentar frozen, lembra-te que andavas a fazer as contas um pouco para o mal, e alimentavas por vezes de 4 em 4 dias e não 5 em 5

Última edição por saravasco em quarta jul 02, 2008 2:09 pm, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Desculpa lá, mas para avaliar isso o ideal era uma foto tirada de cima para se poder ver como deve ser.saravasco Escreveu:A questão, é que ele ontem já deu desmamado, e ela não só demorou pouco a comer, como de seguida não ficou grande saliência. A foto que ele postou mostra o sitio onde está supostamente o desmamado.
Eu não consigo avaliar isso pela foto que aí está. Nem sequer o tamanho do bicho.
Que está bem tratado, não há dúvida....
Tira-lhe umas fotos de cima, numa caixa com uma esferografica, ou outra coisa para podermos ver mais ou menos o tamanho do animal.
Tipo eu dou mediante o apetite dela, já sabes.. Se ela não se mostrar ativa não dou... Ja xeguei a demorar usm 7ou 8 dias pra lhe dar, por ela n mostrar apetite.. agora, quando ela anda toda esfomeada, a correr o terrario ponta a ponta todos os dias.. lol acho que é notorio que tá na hora... lol
Acho que não estou a fazer mal... mas corrijam-me se estiver errado...
-
- Membro Veterano
- Contacto:
O ideal é fazeres em intervalos regulares, ou seja, dás a cada 5 dias.xFrozenx Escreveu:Tipo eu dou mediante o apetite dela, já sabes.. Se ela não se mostrar ativa não dou... Ja xeguei a demorar usm 7ou 8 dias pra lhe dar, por ela n mostrar apetite.. agora, quando ela anda toda esfomeada, a correr o terrario ponta a ponta todos os dias.. lol acho que é notorio que tá na hora... lol
Se ela comer, excelente se ela não quiser, das passado 2 ou 3 dias. E depois de dares contas novamente 5 dias e assim por diante. Lá por ela andar desassossegada no terrario não quer dizer que tenha fome...
Pode andar stressada pela temperatura ou outra coisa qualquer.
Ela so fica ativa a esse ponto quando já defecou... So prai passado 1 dia ou 2 dela estar assim bastante ativa e que dou... Quando a fome aperta...
Referente a ela aceitar alimento... ui, nunca terei problemas de certeza, lol, ela come de todas as maneiras, pendurada no teto, no chao, na muda (na altura n reparei que ia fazer a muda), a noite, de dia... Não brinca esta menina...

Referente a ela aceitar alimento... ui, nunca terei problemas de certeza, lol, ela come de todas as maneiras, pendurada no teto, no chao, na muda (na altura n reparei que ia fazer a muda), a noite, de dia... Não brinca esta menina...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Com que frequência defeca a tua?xFrozenx Escreveu:Ela so fica ativa a esse ponto quando já defecou...
É que a minha é quase todos os dias....

<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>