Este verão gostaria de fazer praia com os meus pimpolhos...
Alguém conhece praias não concecionadas e com pouca gente no norte (à volta do Porto) que me possa indicar?

Agradeço desde já...

Moderador: mcerqueira
Boas,ZéMatraca Escreveu:Tem o mínimo de controlo nos seus cães? Consegue garantir que eles não vão incomodar os demais banhistas que procuram sossego e descontração num dia de praia?
É devido a situações destas que os cães são proíbidos de frequentar as praias.
cheitor Escreveu:Boas,ZéMatraca Escreveu:Tem o mínimo de controlo nos seus cães? Consegue garantir que eles não vão incomodar os demais banhistas que procuram sossego e descontração num dia de praia?
Se bem reparou eu questionei sobre 'praias não concessionadas'...os cães são proibidos em 'praias concessionadas'.
Eu como cidadã também tenho direito a usufruir das praias da forma como bem me apetecer, neste caso, com os meus cães...
As pessoas, que como diz, procuram sossego e descontracção num dia de praia, procurem praias concessionadas em que os animais são proibidos...Mas devo dizer que o sossego é mto relativo... encontra crianças a gritar na praia, pessoas a falar alto, radios ligados...
Quem não quiser ser incomodado tem à sua disposição praias concessionadas.
É como o tabaco... as pessoas que não fumam procuram locais para não fumadores... os fumadores também têm direitos...
O que define a possibilidade ou não de animais na praia não é o facto de serem ou não concessionadas, mas sim o Edital de praia. De qualquer das formas o facto de não serem proibidos também não quer dizer que é permitido desobedecer à Lei, ou seja a demais legislação tem de ser cumprida.....nomeadamente a obrigatoriedade de trela ou açaimo ( e no caso do PP, de trela e açaimo). Por isso não é que tenha exactamente o direito a usufruir da praia como quiser, só pelo facto dela não ser concessionada. Só mesmo numa praia privada, sua ou com autorização do dono, poderia fazê-locheitor Escreveu:Boas,ZéMatraca Escreveu:Tem o mínimo de controlo nos seus cães? Consegue garantir que eles não vão incomodar os demais banhistas que procuram sossego e descontração num dia de praia?
Se bem reparou eu questionei sobre 'praias não concessionadas'...os cães são proibidos em 'praias concessionadas'.
Eu como cidadã também tenho direito a usufruir das praias da forma como bem me apetecer, neste caso, com os meus cães...
As pessoas, que como diz, procuram sossego e descontracção num dia de praia, procurem praias concessionadas em que os animais são proibidos...Mas devo dizer que o sossego é mto relativo... encontra crianças a gritar na praia, pessoas a falar alto, radios ligados...
Quem não quiser ser incomodado tem à sua disposição praias concessionadas.
É como o tabaco... as pessoas que não fumam procuram locais para não fumadores... os fumadores também têm direitos...
Boas,PauloC1 Escreveu:
O que define a possibilidade ou não de animais na praia não é o facto de serem ou não concessionadas, mas sim o Edital de praia. De qualquer das formas o facto de não serem proibidos também não quer dizer que é permitido desobedecer à Lei, ou seja a demais legislação tem de ser cumprida.....nomeadamente a obrigatoriedade de trela ou açaimo ( e no caso do PP, de trela e açaimo). Por isso não é que tenha exactamente o direito a usufruir da praia como quiser, só pelo facto dela não ser concessionada. Só mesmo numa praia privada, sua ou com autorização do dono, poderia fazê-lo