MUITO CHOCANTE

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

zefus
Membro Júnior
Registado: quinta ago 02, 2007 4:54 pm

quarta jun 25, 2008 2:28 pm

Ainda estou arrepiada!! Este tipo de comportamento da parte dos ditos humanos, é de uma falta de consciência, de uma maldade e, sobretudo de uma cobardia sem nome. Se querem tratar mal alguém, que escolham alguém do mesmo tamanho e que se possa defender!
Estas notícias fazem despertar em mim uma vontade louca de apanhar essas pessoas e fazer-lhes a mesma coisa.
Um dia, andava a passear com a minha bobtail, quando se chega ao pé de mim um homem que, já de pé levantado, disse: "Odeio cães!" e preparava-se para pontapear a minha Maria que, distraída a cheirar qq coisa, nem se apercebeu. Bem, meus caros, "voei" literalmente em direcção ao homem, dei-lhe um palmadão no peito que ele embrulhou pelo chão fora e fiquei à espera da possível resposta. Conclusão: como todos os cobardes, levantou-se grunhindo (sem ofensa para os porquinhos) qq coisa e... desandou!
É por este tipo de atitudes que eu cada vez gosto mais dos animais ditos irracionais, do que de gente.
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

quarta jun 25, 2008 3:20 pm

Native Escreveu:
Rainbow Escreveu:Resumindo e concluindo, é sempre a mesma ***, não vai dar em nada.
Estou farta disto.
nem mais :(
A queixa já foi feita. Vamos ter esperança e insistir com a GNR para que não fiquem parados. Vamos enviar isto para os meios de comunicação social. Não podemos é ficar quietos. Sei que têm razão e que estas coisas quase nunca trazem consequências aos agressores, mas não podemos pensar assim ou deixamo-nos vencer pelo negativismo.

Hoje foi este cãozinho, se nada for feito amanhã é outro animal.

Vou tentar contactar a pessoa que me fez chegar esta notícia a ver se ainda quer tentar as televisões.
NathalyGo
Membro
Registado: sábado jun 14, 2008 2:01 pm

quarta jun 25, 2008 3:30 pm

COMO É POSSIVEL MEU DEUS!!!! Em que mundo é que estamos? Devia haver uma lei que proibisse este tipo de situações, se o homem é castigado por espancar, matar o homem, porque não há de ser castigado de fazer este tipo de coisas aos animais? pobre animal... Mas a isso é que se chama covardia, porque é que este monstro em vez de fazer isto a este bichinho que nem tem como se defender, não fez a alguem "do seu tamanho" que lhe podesse dar umas bem dadas também???
ninokas1
Membro
Registado: quarta mai 28, 2008 10:49 am
Localização: Paco (X labrador e husky); Kiko (siamês) e Mimi (X labrador e husky)

quarta jun 25, 2008 3:34 pm

K crueldade, haviam de fazer o mm a essa pessoa, não consegui ver as fotos todas... k horror, gente mais estupida sem escrupulos e sem respeito pelos seres vivos.... Estou completamente chocada.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quinta jun 26, 2008 1:24 am

Butterfly_21 Escreveu:
Native Escreveu:
Rainbow Escreveu:Resumindo e concluindo, é sempre a mesma ***, não vai dar em nada.
Estou farta disto.
A queixa já foi feita. Vamos ter esperança e insistir com a GNR para que não fiquem parados. Vamos enviar isto para os meios de comunicação social. Não podemos é ficar quietos. Sei que têm razão e que estas coisas quase nunca trazem consequências aos agressores, mas não podemos pensar assim ou deixamo-nos vencer pelo negativismo.

Vou tentar contactar a pessoa que me fez chegar esta notícia a ver se ainda quer tentar as televisões.
E quem é que ficou quieto? :o
Não fale do que não sabe...
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Butterfly_21
Membro Veterano

quinta jun 26, 2008 7:45 am

Rainbow Escreveu:
Butterfly_21 Escreveu:
Native Escreveu:
Estou farta disto.

E quem é que ficou quieto? :o
Não fale do que não sabe...
Não disse (nem quis dizer) que o utilizador X ou Y tinha ficado quieto, disse sim que não podíamos ficar quietos. Não foi uma "boca" para ninguém. Mas as suas palavras ("não vai dar em nada") podem ser desmotivadoras para algumas pessoas que leiam o fórum e pensem que não vale a pena lutar pela justiça.
joana_m
Membro Júnior
Registado: quinta dez 30, 2004 4:10 pm

quinta jun 26, 2008 9:36 am

A edição do Público online está a destacar esta notícia.

http://ultimahora.publico.clix.pt/notic ... idCanal=59
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta jun 26, 2008 9:41 am

joana_m Escreveu:A edição do Público online está a destacar esta notícia.

http://ultimahora.publico.clix.pt/notic ... idCanal=59
Óptimo sinal já ter começado a sair na comunicação social. Pode ser que assim se consiga fazer alguma justiça. Se este fosse um caso exemplar a nível de punição, tenho a certeza que inibiria muitos outros de praticarem actos de tal crueldade.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
zefus
Membro Júnior
Registado: quinta ago 02, 2007 4:54 pm

quinta jun 26, 2008 11:25 am

Fui ver a notícia do Público e digo-vos: ainda fiquei mais doente do que estava. Não com a notícia mas com a natureza de alguns comentários à notícia. Estou siderada. Não sei se vale a pena sequer dar resposta a tantas bestas (mais uma vez, sem ofensa para as bestas). Se já andava preocupada com a falta de consciência, o egoísmo e a cobardia crescentes da população dita humana, agora e infelizmente não tenho dúvidas de que os humanos são realmente os seres vivos menos racionais, mais crueis e menos dignos de respeito que existem no mundo (salvo raras e honrosas excepções). Se ainda não leram os comentários, dêem uma vista de olhos.
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

quinta jun 26, 2008 1:42 pm

Zefus, tinha lido a notícia mas não os comentários. Fui agora mesmo lê-los e há "pessoas" às quais não vale mesmo a pena responder pois são desprovidas de entendimento ou não teriam escrito o que escreveram.
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
danimira
Membro
Registado: quarta abr 04, 2007 9:59 pm

quinta jun 26, 2008 9:31 pm

Não vi as fotos, e dispenso... nem vou ler os comentários do Público porque já sei em que país vivo... Mas não me escapou a fulaninha que compara cãezinhos mutilados a crianças com fome!!!! Há com cada estúpido... Essa fulana deve dar metade do ordenado para associações humanitárias portuguesas, só pode!!! Às barbaridades que diz....

Quem ajuda animais 99% das vezes tb é solidário e tem empatia com crianças e pessoas em dificuldades... o contrário já não é necessariamente verdade!!!! Já dizia o outro... "Só há duas coisas infinitas: o universo e a estupidez humana, e não tenho tanta certeza quanto à primeira!" :evil:
Imagem
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado jun 28, 2008 4:18 pm

In PUBLICO , passo a citar:
Glória Afonso, também voluntária em associações locais de defesa dos animais, confirmou a mutilação do animal, mas considera que o facto de os donos terem demorado mais de 15 horas a perceber que o animal ainda estava vivo, antes de procurarem socorro, não abona em favor do caso.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Butterfly_21
Membro Veterano

quarta jul 02, 2008 7:57 pm

TheGreatDane Escreveu:In PUBLICO , passo a citar:
Glória Afonso, também voluntária em associações locais de defesa dos animais, confirmou a mutilação do animal, mas considera que o facto de os donos terem demorado mais de 15 horas a perceber que o animal ainda estava vivo, antes de procurarem socorro, não abona em favor do caso.
É verdade, mas não deixemos que isso nos desvie a atenção do verdadeiro crime, que foi a mutilação intencional de um animal inocente. Quanto aos donos, sem querer desculpá-los, consta que são tão pobres que mal têm dinheiro para comer, quanto mais para veterinários. Nem sei se têm conhecimento da existência de associações...
Cinderela_Paula
Registado: quarta set 28, 2005 6:36 pm

quinta jul 03, 2008 2:49 am

:cry: boa noite.
isso é muito chocante, assim como tantas outras coisas k acontecem, nao sei como têm coragem para fazer isto. nao consigo compreender. ainda à poucas horas aconteceu uma coisa k me deixou completamente chocada. moro numa aldeia e derrepente oiço um tiro mesmo em frente a minha casa e um cachorrinho a ganir fui à rua o mais rapido k pude mas ja nao vi quem o tinha feito, simplesmente so vi o cachorrinho deitado no chão à frente de minha casa morto. liguei logo para as autoridades para virem tomar medidas, elas vieram mas disseram-me k nao podiam fazer nada. eu nao acho isto nada normal.
por favor ajudem-me, eu nao sei a quem devo recorrer para as medidas certas serem tomadas, pois acho k quem fez isto ao pobre cachorrinho deve ser responsabilizado. eu desconfio de um vizinho k ja nao é a 1ª vez k o oiço e ja o vi uma vez a bater nos animais k tem. mas infeslizmente fiquei em estado de choque e medo de me meter no meio dele e do animal pois ele poderia virar-se a mim tambem...
obrigado pela atenção
Butterfly_21
Membro Veterano

quinta jul 03, 2008 12:08 pm

Cinderela,

Por esse cachorrinho morto, se não viste quem foi, acho que já não podes fazer nada.

No entanto, se o teu vizinho bate nos animais que tem, a autoridade a quem te deves queixar é o SEPNA. Passo a transcrever o texto que encontrei noutro fórum:

O SEPNA é uma secção da GNR dedicada à protecção do ambiente e também dos animais. Qualquer pessoa que veja um animal abandonado num campo à fome, ao frio, e à sede, fechado numa varanda sistematicamente, amarrado com corrente, et.etc. pode e deve denunciar o caso :

Comando-Geral da Guarda Nacional Republicana
SEPNA - 3ª Repartição
Largo do Carmo
1200-092 Lisboa
Tel. 21 3217000
Fax. 21 3217153
E-mail: mailto:[email protected]?Subject=SEPNA

Existe online um formulário de denúncia e eles prometem informar as pessoas, se estas indicarem nome e morada completa...

Honestamente, já lhes pedi ajuda e eles não fizeram nada, mas sei que a actuação das equipas é diferente consoante a zona. Eu sou do Porto. Pode ser que aí na zona onde moras tenhas mais sorte.

Não deixes de denunciar.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”