Saravasco, não sei até que ponto as lojas saberão os cuidados básicos com os animais... Não digo todas claro, mas a grande parte nem o básico de alguns animais conhece
Vou dar-lhe um exemplo prático que aconteceu comigo há uns tempos...
Fui a uma loja que conheço e que vende iguanas... fui perguntar que acessórios tinham para iguanas e perguntaram-me se já tinha as lampadas que eram obrigatórias... as ditas lampadas que eles diziam ser obrigatórias eram as night glow, as sun glow e infravermelhos... UVB nada

Essas lampadas eram tão obrigatórias que o terrário das iguanas da loja apenas tinha uma ceramica...
Disse que já tinha as lampadas necessárias, mas que como estava a construir um novo terrário maior e principalmente com mais altura queria acessórios para o decorar, ao que a rapariga da loja me responde: "Altura?? Elas não precisam de muita altura... precisam é de comprimento e largura para poderem andar e correr!!"
Isto é apenas uma loja, mas que espelha o que se passa na grande maioria... Pois não se pede que tenham conhecimentos aprofundados de todas as especies... mas o BÁSICO?!?!
Pois o problema acho que está exactamente nesse ultimo ponto...
Dinheiro...
Desde que ganhem o seu, estão-se nas tintas para o resto... Felizmente nem todos pensam assim, mas infelizmente a grande maioria pensa!!
Básicamente a malta das lojas só "sabe" como se trata um cão, e e... dizem-te para comprar um saco de ração e umas bolinhas e brinquedos para os dentes... Perguntas sobre outros animais e está tudo estragado

<p><strong>Está a pensar comprar um cão/gato? Vá a um canil e adopte um...</strong></p>
<p><strong>Detesto testes em animais..são estúpidos..pois fazem com eles que fiquem nervosos e depois eles dão as respostas todas erradas.</strong></p>