Um lobeiro é assim tão raro?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quarta jul 02, 2008 8:10 pm

então? o cavalo não tem o dente de lobo? 8) 8)
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

quarta jul 02, 2008 10:36 pm

YolaeFifi Escreveu:então? o cavalo não tem o dente de lobo? 8) 8)
Tem?? :o :oops: :P
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

quarta jul 02, 2008 11:09 pm

K conversa LOL ....
YolaeFifi
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 03, 2008 12:44 am

Cavaleira16 Escreveu:
tas mal nos teus conhecimentos de cavalos, o dente de lobo é o prémolar 1. é bem distinto.

Imagem

desculpem o off topic :oops: mas sempre é mais uma informação.

Já agora, que eu tinha-me esquecido de referir, o pastor alemão de variedade lobeiro, é o que chamamos de lobo da alsácia. mas não tem nada a ver com ser próximo do lobo ou não. ;)
</strong>
vakeiro
Membro
Registado: sexta nov 23, 2007 1:54 am

quinta jul 03, 2008 8:11 am

PauloC1 Escreveu:
Cavaleira16 Escreveu:Eu so conhecia a pelagem lobeira nos cavalos... :oops:
Realmente estamos sempre a aprender...
Oh pá, entao não sabe que isso é porque os cavalos são parentes próximos do Lobos? Devia saber :lol:

:lol: :lol: :lol:
" N&atilde;o existem c&atilde;es potencialmente perigosos, existe sim c&atilde;es com muito potencial e donos perigosos!&nbsp; "
rgkaiser
Membro
Registado: terça fev 19, 2008 8:19 pm
Localização: Pastor alemão-Kaiser SRD-Tico Caturra- Laranjinha/Napoleão Tartaruga- Karolina
Chinchila-Kiev

quinta jul 03, 2008 9:14 am

miggfigg Escreveu:nao percebi o q qer com o topico, visto que tem um pastor alemao devia saber que ele é um descendente muito proximo do lobo.
Saber porque razão a cor lobeiro não aparece como cor "autorizada"
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 03, 2008 9:32 am

Já agora, que eu tinha-me esquecido de referir, o pastor alemão de variedade lobeiro, é o que chamamos de lobo da alsácia. mas não tem nada a ver com ser próximo do lobo ou não
Lobo da Alsácia foi uma designação adoptada para o PA durante a grande guerra (porque "parecia mal" utilizar cães de pastor ALEMÃO) e que depois caiu em desuso.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano

quinta jul 03, 2008 9:39 am

miggfigg Escreveu:nao percebi o q qer com o topico, visto que tem um pastor alemao devia saber que ele é um descendente muito proximo do lobo.
Todos os cães são uma sub-espécie de lobo sejam PA ou outra raça qualquer logo não percebi bem o que quer com este post. :lol:

rgkaiser
Membro
Registado: terça fev 19, 2008 8:19 pm
Localização: Pastor alemão-Kaiser SRD-Tico Caturra- Laranjinha/Napoleão Tartaruga- Karolina
Chinchila-Kiev

quinta jul 03, 2008 10:05 am

dinodane Escreveu:
Todos os cães são uma sub-espécie de lobo sejam PA ou outra raça qualquer logo não percebi bem o que quer com este post. :lol:
Eu sei o que eu não entendo é porque é que em livro sobre cães e pastores alemães revistas sobre animais(ex: Instinto) ou a internet.
Não aparece a cor lobeiro como "permetida"

E eu gostaria que alguém me dissesse porquê
YolaeFifi
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 03, 2008 10:37 am

dinodane Escreveu:
Já agora, que eu tinha-me esquecido de referir, o pastor alemão de variedade lobeiro, é o que chamamos de lobo da alsácia. mas não tem nada a ver com ser próximo do lobo ou não
Lobo da Alsácia foi uma designação adoptada para o PA durante a grande guerra (porque "parecia mal" utilizar cães de pastor ALEMÃO) e que depois caiu em desuso.
sim, mas hoje em dia geralmente quando usamos o nome ''lobo da alsácia'' estamos a referir o lobeiro. mas sim, os 'mais antigos' ainda chamam o PA de LA.
no entanto, os nossos politicos achavam que o pa e o lobo da alsacia eram duas raças diferentes :lol:

no projecto de lei que era para ser apresentada em 2000 pelo psd, vêm como 2 raças potencialmente perigosas, ah desculpem, ferozes :lol: (além das pérolas das outras raças):
b) Cães ferozes, com características físicas e de comportamento que se possam considerar potencialmente violentos e de ataque, podendo ofender a integridade física de pessoas e de outros animais, designadamente as seguintes raças, puras ou resultantes de cruzamentos, e estirpes:
i)Pitbull;
ii) American pitbullterrier;
iii)Rottweiler;
iv) Dobermen;
v) Staffordshire-terrier;
vi) American staffordterrier;
vii) Staffordshire bullterrier;
viii) Bulldog;
ix) Boxer;
x) Dog argentino;
xi) Mastim espanhol;
xii) Mastim napolitano;
xiii) Cão fila de S. Miguel;
xiv) Lobo de Alsácia;
xv) Pastor alemão;
c) Outros animais não incluídos nas categorias anteriores, mesmo que em cativeiro ou usados como animais de companhia, designadamente os répteis, e que possam, pelas suas características ou treino, constituir de qualquer modo perigo ou gerar lesões em pessoas ou em outros animais.
:lol:
</strong>
BigBrother
Membro Veterano
Registado: sexta mai 16, 2008 6:31 am

quinta jul 03, 2008 10:38 am

rgkaiser Escreveu:Saber porque razão a cor lobeiro não aparece como cor "autorizada"
Não aparece? :? O que é que é o "gray", na versão inglesa, ou o "gris charbonné" na versão francesa? :roll: OK, o termo "lobeiro" é que está mal empregue :lol:
Big Brother is (still) watching you ... And laughing like hell with all the nonsense you say.
dinodane
Membro Veterano

quinta jul 03, 2008 10:51 am

Quem é que disse? :roll:

Pois eu, da leitura do standard do PA, depreendo que todas as cores são permitidas, excepto o BRANCO...

Talvez o problema seja a definição de "lobeiro"...

dinodane
Membro Veterano

quinta jul 03, 2008 10:52 am

BigBrother Escreveu:
rgkaiser Escreveu:Saber porque razão a cor lobeiro não aparece como cor "autorizada"
Não aparece? :? O que é que é o "gray", na versão inglesa, ou o "gris charbonné" na versão francesa? :roll: OK, o termo "lobeiro" é que está mal empregue :lol: Mas isso já é demasiada areia para a sua camioneta 8)
8) Nem mais.

a_teixeira
Membro Júnior
Registado: segunda set 04, 2006 9:47 am

quinta jul 03, 2008 11:01 am

YolaeFifi Escreveu:
Cavaleira16 Escreveu:
tas mal nos teus conhecimentos de cavalos, o dente de lobo é o prémolar 1. é bem distinto.

Imagem

desculpem o off topic :oops: mas sempre é mais uma informação.

Já agora, que eu tinha-me esquecido de referir, o pastor alemão de variedade lobeiro, é o que chamamos de lobo da alsácia. mas não tem nada a ver com ser próximo do lobo ou não. ;)
Sim senhor vejo que estão informados, o meu por acaso não os tem! :| :| :| ... foram retirados.

Acerca do PA lobeiro, já vi uma cadela e realmente é lindissima de ser diferente.
<p>ana teixeira</p>
miggfigg
Membro
Registado: sexta mai 09, 2008 9:50 pm

quinta jul 03, 2008 12:28 pm

rgkaiser Escreveu:
dinodane Escreveu:
Eu sei o que eu não entendo é porque é que em livro sobre cães e pastores alemães revistas sobre animais(ex: Instinto) ou a internet.

E eu gostaria que alguém me dissesse porquê

Aquilo que tenho lido nao li nada que essa cor nao fosse admitida. Mas como a minha experiencia é pequena nao sei.
Mas ja perguntou ao vet?

PS: o pessoal tem umas graçolas muito giras como a dos cavalos, mas o pastor alemao é mesmo o cao mais parecido com o lobo. mandar piadas é muito giro
Responder

Voltar para “Cães”