Moderador: mcerqueira
Tem??YolaeFifi Escreveu:então? o cavalo não tem o dente de lobo?![]()
tas mal nos teus conhecimentos de cavalos, o dente de lobo é o prémolar 1. é bem distinto.Cavaleira16 Escreveu:Tem??YolaeFifi Escreveu:então? o cavalo não tem o dente de lobo?![]()
![]()
![]()
PauloC1 Escreveu:Oh pá, entao não sabe que isso é porque os cavalos são parentes próximos do Lobos? Devia saberCavaleira16 Escreveu:Eu so conhecia a pelagem lobeira nos cavalos...![]()
Realmente estamos sempre a aprender...
Saber porque razão a cor lobeiro não aparece como cor "autorizada"miggfigg Escreveu:nao percebi o q qer com o topico, visto que tem um pastor alemao devia saber que ele é um descendente muito proximo do lobo.
Lobo da Alsácia foi uma designação adoptada para o PA durante a grande guerra (porque "parecia mal" utilizar cães de pastor ALEMÃO) e que depois caiu em desuso.Já agora, que eu tinha-me esquecido de referir, o pastor alemão de variedade lobeiro, é o que chamamos de lobo da alsácia. mas não tem nada a ver com ser próximo do lobo ou não
Todos os cães são uma sub-espécie de lobo sejam PA ou outra raça qualquer logo não percebi bem o que quer com este post.miggfigg Escreveu:nao percebi o q qer com o topico, visto que tem um pastor alemao devia saber que ele é um descendente muito proximo do lobo.
Eu sei o que eu não entendo é porque é que em livro sobre cães e pastores alemães revistas sobre animais(ex: Instinto) ou a internet.dinodane Escreveu:Todos os cães são uma sub-espécie de lobo sejam PA ou outra raça qualquer logo não percebi bem o que quer com este post.miggfigg Escreveu:nao percebi o q qer com o topico, visto que tem um pastor alemao devia saber que ele é um descendente muito proximo do lobo.
sim, mas hoje em dia geralmente quando usamos o nome ''lobo da alsácia'' estamos a referir o lobeiro. mas sim, os 'mais antigos' ainda chamam o PA de LA.dinodane Escreveu:Lobo da Alsácia foi uma designação adoptada para o PA durante a grande guerra (porque "parecia mal" utilizar cães de pastor ALEMÃO) e que depois caiu em desuso.Já agora, que eu tinha-me esquecido de referir, o pastor alemão de variedade lobeiro, é o que chamamos de lobo da alsácia. mas não tem nada a ver com ser próximo do lobo ou não
b) Cães ferozes, com características físicas e de comportamento que se possam considerar potencialmente violentos e de ataque, podendo ofender a integridade física de pessoas e de outros animais, designadamente as seguintes raças, puras ou resultantes de cruzamentos, e estirpes:
i)Pitbull;
ii) American pitbullterrier;
iii)Rottweiler;
iv) Dobermen;
v) Staffordshire-terrier;
vi) American staffordterrier;
vii) Staffordshire bullterrier;
viii) Bulldog;
ix) Boxer;
x) Dog argentino;
xi) Mastim espanhol;
xii) Mastim napolitano;
xiii) Cão fila de S. Miguel;
xiv) Lobo de Alsácia;
xv) Pastor alemão;
c) Outros animais não incluídos nas categorias anteriores, mesmo que em cativeiro ou usados como animais de companhia, designadamente os répteis, e que possam, pelas suas características ou treino, constituir de qualquer modo perigo ou gerar lesões em pessoas ou em outros animais.
Não aparece?rgkaiser Escreveu:Saber porque razão a cor lobeiro não aparece como cor "autorizada"
Quem é que disse?Não aparece a cor lobeiro como "permetida"
BigBrother Escreveu:Não aparece?rgkaiser Escreveu:Saber porque razão a cor lobeiro não aparece como cor "autorizada"O que é que é o "gray", na versão inglesa, ou o "gris charbonné" na versão francesa?
OK, o termo "lobeiro" é que está mal empregue
Mas isso já é demasiada areia para a sua camioneta
Sim senhor vejo que estão informados, o meu por acaso não os tem!YolaeFifi Escreveu:tas mal nos teus conhecimentos de cavalos, o dente de lobo é o prémolar 1. é bem distinto.Cavaleira16 Escreveu:Tem??YolaeFifi Escreveu:então? o cavalo não tem o dente de lobo?![]()
![]()
![]()
desculpem o off topicmas sempre é mais uma informação.
Já agora, que eu tinha-me esquecido de referir, o pastor alemão de variedade lobeiro, é o que chamamos de lobo da alsácia. mas não tem nada a ver com ser próximo do lobo ou não.
rgkaiser Escreveu:Eu sei o que eu não entendo é porque é que em livro sobre cães e pastores alemães revistas sobre animais(ex: Instinto) ou a internet.dinodane Escreveu:Todos os cães são uma sub-espécie de lobo sejam PA ou outra raça qualquer logo não percebi bem o que quer com este post.miggfigg Escreveu:nao percebi o q qer com o topico, visto que tem um pastor alemao devia saber que ele é um descendente muito proximo do lobo.
Não aparece a cor lobeiro como "permetida"
E eu gostaria que alguém me dissesse porquê