Bom dia
A um mes comprei uma chinchila macho para juntar com a que ja tinha, e ja na altura ela perdia algum pelo, nao liguei porque pensei que estive se a mudar o pelo. agora ja tem uma falha de pelo num sitio e a outra chinchila que tenho tambem ja esta a comexar a fikar axim e pelo que ja li e perguntei pode ser sarna. a minha pergunta é se alguem conhece o nome do medicamento que se usa no caso das chinchilas uma vez que elas nao podem apanhar agua.
agradeço qualquer informaçao
cumprimentos
URGENTE- SARNA NAS CHINCHILAS
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 12, 2007 10:02 am
Pelos conhecimentos que tenho, nunca ouvi falar em sarna nas chinchilas.
Os problemas de pele nas chinchilas costumam ser fungos.
Como não se dão medicamentos seja a que animal for sem que o animal seja visto por um veterinário, o melhor é levá-la a uma consulta, pois certamente que sairá de lá com a medicação correcta para o problema (seja ele qual for).
Tal como não se automedicam pessoas, também não se automedicam animais, muito menos em fóruns, onde não se pode observar o animal.
Os problemas de pele nas chinchilas costumam ser fungos.
Como não se dão medicamentos seja a que animal for sem que o animal seja visto por um veterinário, o melhor é levá-la a uma consulta, pois certamente que sairá de lá com a medicação correcta para o problema (seja ele qual for).
Tal como não se automedicam pessoas, também não se automedicam animais, muito menos em fóruns, onde não se pode observar o animal.
Boa sorte e fiquem bem! Aymara
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 04, 2008 2:28 pm
- Localização: 4 gerbos , 3 hamsters, 1 gato, 1 betta (peixe), uma caturra e um caracol marinho
oi ... voçe mete a areia para chinchilas para ele se limpar ???? se calhar não mete e isso está a causar problemas no pÊlo das chinchilas .... tanto quanto sei a areia das chinchilas é para limpar o pÊlo .....se calhar é por causa da areia
cumps
AC
cumps
AC
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Sarna? O problema é que com animais não nos podemos ficar com "o que lemos" ou "o que ouvimos". A unica pessoa que pode ajudar a sua chin é um veterinário.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques