Safira, Cadelinha Pitbull precisa de ajuda para recuperar ;)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
AnaSofiaPets
Membro Veterano
Registado: sábado mai 17, 2008 11:11 am

quarta jul 02, 2008 8:42 pm

Hoje à tarde deparei-me com uma cadelinha Pitbull X Staffordshire em péssimo estado :cry:
Tem muitas feridas por todo o corpo, sarna e não põe no chão uma das patinhas.

Liguei de imediato para uma auxiliar da clínica veterinária que contactou uma rapariga da associação da Moita.
Vieram buscá-la e levámo-la ao veterinário. Ele desconfia de leishmaniose e dirofilariose...:cry:
Entretanto entrou um rapaz na clínica que por acaso sabia a história dela...Ela era cadela de lutas, foi abandonada pelo estado em que se encontrava, voltaram a levá-la para ter bebés e de seguida abandonaram-na novamente.

Apesar de tudo ela é muito, mesmo muito meiga.
Tentámos contactar alguma clínica onde ela pudesse ficar internada pelo menos 3 dias mas nada...Tivemos que a deixar na rua, onde estava, pois no canil seria abatida de imadiato.
Amanhã vamos continuar à procura de uma clínica e entretanto procurar também alguém que possa ao menos ser FAT dela...

O veterinário diz que precisa de tratamento diário pelo menos durante 1 mês e meio até ficar em melhor estado.
Hoje à noite vou lá pôr-lhe uma ampola, pois ela está infestada de pulgas e carraças. E já começamos a dar antibiótico.

Por favor ajudem... É MUITO urgente! Sem ninguém que se disponibilize para cuidar dela...ela será adormecida... :cry:

O meu NIB: 003504830002956880062

Ana Sofia Garcia Leite

Contacto: 968798042
Última edição por AnaSofiaPets em sábado ago 30, 2008 8:01 pm, editado 12 vezes no total.
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

quarta jul 02, 2008 9:05 pm

Ana Sofia, tenho observado atentamente o seu trabalho cos meninos do canil da moita, e admiro a muito muito por isso. Até hoje não me tenho manifestado muito, até porque a minha situação não me permite muito muito tempo para me mexer.. de qualquer forma queria dizer-lhe que mesmo não podendo acolher essa menina, tudo farei para a ajudar, nomeadamente divulgaçao, contribuiçao monetaria etc. Esta raça toca-me muito, admiro a bastante, e acho triste como os nossos "amigos" humanos a usam e abusam para seu proprio proveito, para sua própria ostentação. Quando poder coloque fotos da menina. E força, não desista pois muita gente da arca está consigo, eu incluída!! :wink: Eu já morei na moita, há alguns anos atrás, e actualmente resido em lisboa, mas desloco me regularmente ai.. se não estivesse em exames da universidade e que só acabarao lá para o meio do mês ou na pior das hipóteses no para o final, amanha iria consigo tentar arranjar uma soluçao para a menina, desculpe não poder. ps-quando poder envie-me o seu nib pr mp que eu o mais tardar amanha ao final do dia contribuo com algo para ajudar o tratamento da menina.
AnaSofiaPets
Membro Veterano
Registado: sábado mai 17, 2008 11:11 am

quinta jul 03, 2008 12:49 am

Agradecia muito a quem pudesse adicionar aqui as fotografias que estão no mundo dos animais.
MillaCouto
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm

quinta jul 03, 2008 12:59 am

Aqui estão :cry:

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

Infelizmente também não vou puder acolhe-la mas monetariamente ajudo claro! Força, e parabéns pelo seu trabalho!
Eduarda Couto
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

quinta jul 03, 2008 1:08 am

Falta o NIB para quem quiser ajudar :wink:
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quinta jul 03, 2008 1:30 am

essa menina sofrida é linda. ana sofia, o meu sincero conselho, há uma atitude nobre a ter caso esta linda tenha doenças como a leish. é duro, eu já passei por isso. força.
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
antigona
Membro Veterano
Registado: domingo mai 04, 2008 9:10 pm

quinta jul 03, 2008 10:17 am

a cadelinha vai ser internada, a ver se conseguimos realmente salvá-la... era uma menina de luta e parideira... jogaram-na na rua por não "prestar" para as lutas, recolheram-na novamente para dar á luz mais uma ninhada e rua novamente com ela, neste lamentável estado... :cry:

è este o país que temos... é também por isto que vale a pena lutar por eles, sempre por eles, para que meninas como esta cadelinha não morram sós na rua, doentes quando já não "prestam"!

:cry:
carlotaa
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:00 pm

quinta jul 03, 2008 10:27 am

:cry:

Sem palavras
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

quinta jul 03, 2008 11:37 am

Vânia a cadelinha vai para que hospital, falaram ontem com algum daqueles contactos que vos dei?
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
nadea
Membro Veterano

quinta jul 03, 2008 11:40 am

Já mandei mp à Ana a informar da tranferência, a ver se o dinheirinho chega aí rapido para pelo menos ajudar em algumas coizitas. Que dó meu Deus.. como é possível que existam nossos semelhantes capazes destas monstrosidades?? :cry: não consigo entender.. já nem sei se é uma questão da educaçao que levaram... eu por exemplo não tenho filhos mas tento sempre fazer com que a minha irma, os meus primos, e mesmo a minha familia tente mudar a mentalidade.. tento faze los compreender que isto não é justo.. e mesmo que me respondam vezes e vezes que "Nádia, tu tens que compreender que não consegues mudar o mundo.." pelo menos tento.. desistir nunca. Como gostava mesmo de estar já de férias e poder ir aó ajudar.. ai aiii no que poder ao longe peçam!! e upa minha linda!! todos havemos de te ajudar e hás de ficar boa rápido, recuperada, e mostrar aqueles monstros que por te tratarem assim, eles é que ficaram a perder!! hás de vencer princesa!!
antigona
Membro Veterano

quinta jul 03, 2008 12:12 pm

obrigada nadea, sem a tua ajuda ontem também teria sido impossivel!

não sei se a menian já foi internada , ainda não consegui falar hoje com a ana sofia. sabes alguam coisa nadea?
nadea
Membro Veterano

quinta jul 03, 2008 12:38 pm

Não antigona ainda não sei de nada.. aguardamos noticias.. mas ha de estar tudo a correr bem!! Esperemos que sim..
antigona
Membro Veterano

quinta jul 03, 2008 1:08 pm

espero que sim!

não consigo imaginar o que sofreu... deve ter tido uma vida horrivel!espero honestamente que a consigamos salvar , que consigamos dar-lhe agora a vida que lhe foi negada: com dignidade!
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

quinta jul 03, 2008 1:10 pm

Será q a Associação Pitbull oeste, não daria uma mãozinha? :wink:
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
antigona
Membro Veterano

quinta jul 03, 2008 1:20 pm

boa pergunta!não conheço.... tens contactos de lá?
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”