Qual o mais facil de criar um cão ou um gato?

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
rgkaiser
Membro
Registado: terça fev 19, 2008 8:19 pm
Localização: Pastor alemão-Kaiser SRD-Tico Caturra- Laranjinha/Napoleão Tartaruga- Karolina
Chinchila-Kiev

quinta jul 03, 2008 9:21 am

Uma duvida precistiu muito :
Qual julga mais facil de se criar numa familia?
Um cão ou um gato?
Eu julgo os cães pois são animais de alcateias, familia e os gatos são um pouco mais solitários.
E você o que acha?
Última edição por rgkaiser em quinta jul 10, 2008 10:42 am, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 03, 2008 11:02 am

Acho que é uma questão um pouco desprovida de sentido, muito francamente.

O que é que entende por "facilidade de criar"?
Esta dúvida tem a ver com o quê? Facilidade do animal (cão ou gato) se integrar na família humana?

O cão e o gato são animais diferentes mas ambos são os animais de estimação mais comuns em todo o mundo, logo ambos se integram com a mesma facilidade no meio humano... o cão porque é um animal social e gregário, o gato porque aprecia o conforto que os humanos lhe facultam. Ambos criam facilmente laços com os humanos, apesar das diferenças entre eles.

Não entendo qual a relevância deste tópico, sorry.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

U206
Membro Veterano
Registado: segunda fev 04, 2008 4:32 pm

quinta jul 03, 2008 1:35 pm

Boa Tarde! :wink:

Concordo inteiramente com a dinodane! :wink:

dinodane, acho que o que o forista em questão quer saber é qual destes dois animais fica mais "barato"... Não sei porquê, mas foi o que me pareceu ao ler este tópico! :roll:
<p><strong>Cumprimentos do F&aacute;bio! ;)</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
rgkaiser
Membro
Registado: terça fev 19, 2008 8:19 pm
Localização: Pastor alemão-Kaiser SRD-Tico Caturra- Laranjinha/Napoleão Tartaruga- Karolina
Chinchila-Kiev

sexta jul 04, 2008 8:57 am

Não é saber qual gosta mais de ter em casa
ou como disse a dinodane:
Qual se entrega melhor na familia humana
Patraka
Membro
Registado: sábado abr 05, 2003 4:45 pm

domingo jul 06, 2008 3:34 pm

Penso que isto tenha a ver um pouco com o tipo de pessoa, pois há pessoas que gostam de animais que estejam "presentes", ou seja que andem praticamente atrás da pessoas a pedir atenção, outra pessoas gostam mais de animais que só de vez em quando pedem atenção.
Depois também há o facto dos cães terem de ir a rua, e haver pessoas k não estejam dispostas a sair com eles de manha cedo, ou quando chove...
Por isso é muito relativo, pois ambos tem de ser ensinados, ir ao vet, escovados, e etc...
A única coisa que muda é a preferência de cada pessoa...

Cumprimentos!
yorkbudy
Membro
Registado: sexta jan 16, 2009 5:33 am

sexta fev 13, 2009 1:16 pm

ola
bem eu acho que se formos pacientes e le dermos amor e carinho tanto o cao como o gato sao animais que se adaptam muito bem eu falo por experiencia porque tenho 2 caes e um gato que encontrei na rua e que é um amor
teresa
<p><strong><u></u></strong></p>
ozzyekika
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 12:36 am

quarta fev 18, 2009 1:39 am

Não sei o que levou rgkaiser a fazer esta questão,mas penso que pretende adquirir um destes animais...

São os dois completamente diferentes,pelo que vejo,os cães são animais companheiros(se bem educados),e os gatos (tal como disse) são mais solitários,ou melhor dizendo,mais independentes,mas o que não quer dizer que não possam ser companheiros..

Se a questão é o trabalho que pode vir a dar,(para mim) é sem dúvida o gato que dá menos trabalho,o cão precisa de mais atenção,saídas à rua,etc.O gato basta a caixinha da areia,refeições a horas e claro,de idas ao vet sempre que necessário.
Sara Moura
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça fev 24, 2009 3:31 am

A escolha de um cão ou gato tem a ver com o gosto pessoal de cada um.
A disponibilidade de tempo para lhe dedicar e olhando também para a parte financeira. Porque mais barato fica ter um piriquito por exemplo.

O gato é um animal mais fácil de manter em casa sózinho durante mais tempo, é menos dependente do dono. Mas é falso quando se pensa que o gato não faz companhia, ou então os meus são diferentes, pois estão sempre todos na divisão onde eu estiver de preferência ao colo.
O cão quanto a mim é mais difícil porque exige saídas à rua que não se podem restringir só a passeios para fazer as necessidades e muitas vezes está frio e a chuver e não apetece nada.
Tanto o cão como o gato devem ser educados. Mas um cão sem educação, em vez de ser uma companhia agradável acaba por ser muito chato. Sendo por isso necessário investir com tempo e dinheiro para o ensinar. O gato não precisa de ser ensinado para ir à caixinha da areia, já o cão é preciso muita persistência para ele aprender onde fazer.

Para mim os gatos são a minha grande paixão, mas gosto muito de cães...
Quanto à manutenção veterinária todos precisam de a ter, no meu caso tenho sempre os gatos com vacinas em dia e consultas de rotina, assim como desparasitações regulares, no caso das desparasitações externas mais regulares desde que existe a cadela que vai à rua e mais fácilmente pode trazer algum bicharoco que lhes transmita.
Os cães indo à rua estão mais sujeitos a determinadas doenças, por isso nunca se pode descurar vacinação e desparasitação.

Na alimentação tanto o cão, como o gato deverá ter uma ração de qualidade e essas rações são bastante dispendiosas.

Concluindo só cada pessoa pode escolher o animal mais adequado, ao seu gosto e ao seu ritmo de vida. Por vezes é melhor ter só um peixinho de água fria e mesmo esse precisa de cuidados...
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”