Prisão perpétua -uma lufada de ar fresco

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quinta jul 03, 2008 7:26 pm

a funçionaria da clinica não quer que eu ponha os cães na NET , diz que atrai maus adotantes :( e que dão cães a qualquer um . Deram um pastor belga a um sem abrigo , que o deixou morrer a fome ao fim de 1 mês :(
Última edição por reex em terça out 21, 2008 11:16 pm, editado 1 vez no total.
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
reex
Membro Veterano
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quinta jul 03, 2008 7:30 pm

hoje vi que a Raposinha tem metade da lingua prêta , é x de chaw chaw :D e também vi que tem uma otite , mas acho que isso já tinha dito . Pois é o tratador deu-me outra vez a Raposinha para passear , porque como esta de quarentena , esta logo ali a mão :( ela fica tão feliz na rua , e tão triste quando a deixo lá , a espressão dela muda logo , vê-sse tristeza no olhar ,
Imagem
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
hjos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 18, 2008 12:45 pm
Localização: Fluffy Kitty Sortudo Faruk Leo Beatriz Bianca David Diogo Maria Mafalda Pretita Guizmo Pucca

quinta jul 03, 2008 7:36 pm

reex Escreveu:a funçionaria da clinica não quer que eu ponha os cães na NET , diz que atrai maus adotantes :( e que dão cães a qualquer um . Deram um pastor belga a um sem abrigo , que o deixou morrer a fome ao fim de 1 mês :( não sei que faça :( ela não quer que eu ponha fotos dos cães assustados , porque alguns foram adotados e deixaram de comer com saudades da clinica e foram devolvidos , e ela tem medo que venham pessoas de longe e depois os largue em qualquer lado . Que faço ??? :oops:
maus adoptantes? tb existem bons adoptantes na net e além disso não creio q esse sem abrigo tenha visto qq tipo de anuncio na net.
eles é q devem averiguar melhor a quem entregam os cães.

esses meninos tem de ser divulgados ao máximo, pq fechados ninguém sabe q eles existem e assim é q não se arranjam donos.
<p><strong>"Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro" - Talmud</strong></p>
<p><u>Denuncie maus-tratos e abandonos para: </u><strong>SEPNA</strong> - Servi&ccedil;o de Protec&ccedil;&atilde;o da Natureza e do Ambiente Telfs: 808200520 / 961195298</p>
<p><strong>"Quando a &uacute;ltima &aacute;rvore tiver ca&iacute;do. Quando o &uacute;ltimo rio tiver secado. Quando o &uacute;ltimo peixe f&ocirc;r pescado. Finalmente voc&ecirc;s v&atilde;o entender que: Dinheiro n&atilde;o se come." GREENPEACE</strong></p>
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

quinta jul 03, 2008 7:43 pm

sublinho o q disse a hjos.. se por um lado não sei que conselho lhe dar para que a deixem divulga-los, se não o permitirem ai é que esses meninos vão ai ficando fechados, e cada vez vão abandonando mais e mais ai na clinica.. cabe aos responsaveis da clinica serem "responsaveis" e estabelecerem um protocolo de adopção, não permitindo que os meninos sejam adoptados por possiveis maus adoptantes. Não vejo mal nenhum um sem abrigo ter um animal, muitos que conheço acarinharam animais que tambem andava pelas ruas, e dividem com eles as suas refeiçoes, se lhe damos uma carçaca, metade é para o seu companheiro de 4 patas.. no entanto uma coisa é um sem abrigo acarinha e adoptar um animal que vagueia na ruas.. outra é a irresponsabilidade de uma clinica que permite a um indidviduo que infelizmente nao tem casa para ficar e quiça dinheiro para se alimentar a adopção de um animal, determinantemente para o despachar.. ou se gosta dos animais e mesmo que o processo demore mais um bocadinho se asseguram condiçoes de adopçao, ou entao mais vale nao os acolherem para depois os entregarem ao primeiro que aparece.. Diga a sra que lá trabalha que a net é um meio que tras coisas boas e coisas menos boas, mas que assim a divulgaçao é em maior escala, e que teem de tentar é seleccionar melhor os possiveis adoptantes :wink:
reex
Membro Veterano

quinta jul 03, 2008 7:45 pm

ela diz que o sr Bento dá cães a qualquer um que lá vá buscar
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nadea
Membro Veterano

quinta jul 03, 2008 7:50 pm

Desculpe se calhar nao estou atenta ao tópico, mas o sr. Bento é o tratador ou o responsável?? Se for o tratador é complicado e tenta-se falar cos superiores, se for o sr. Bento o responsável :| é mesmo muito complicado pois significa mesmo que não se está a importar muito a quem entrega os meninos.. quer é despacha-los..
reex
Membro Veterano

quinta jul 03, 2008 8:04 pm

Ó Sr Bento é quem manda na Clinica e responsável pelas adoções :( .
Por isso é que a funçionaria não quer que eu divulgue os animais na net .
Que acham ? divulgo todos ?mesmo os mais assustados ?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nadea
Membro Veterano

quinta jul 03, 2008 8:14 pm

Não sei bem que lhe diga reex.. gostava de a poder ajudar e dar uma opiniao que a emprenha se ainda mais e a fizece ter mais força.. mas penso que sou inexperiente nestas situaçoes e qualquer coisa que eu diga pode nao ser o mais correcto a fazer.. talvez ter uma conversa com o sr. Bento e expor a situaçao fosse o ideal.. no entanto aguarde dicas dos outros foristas mais experientes e mais calejados nisto.. ajudem a reex!! :wink:
hjos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 18, 2008 12:45 pm
Localização: Fluffy Kitty Sortudo Faruk Leo Beatriz Bianca David Diogo Maria Mafalda Pretita Guizmo Pucca

quinta jul 03, 2008 9:13 pm

eu sou de opinião q quanto mais se divulgar melhor, pois são mtos a precisar de ajuda.
o sr bento é q tem de ser sensiblizado q um animal não deve ser entregue ao primeiro q aparece, um dono deve ser bem escolhido para q se evite situações futuras de maus tratos ou de novo abandono.
<p><strong>"Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro" - Talmud</strong></p>
<p><u>Denuncie maus-tratos e abandonos para: </u><strong>SEPNA</strong> - Servi&ccedil;o de Protec&ccedil;&atilde;o da Natureza e do Ambiente Telfs: 808200520 / 961195298</p>
<p><strong>"Quando a &uacute;ltima &aacute;rvore tiver ca&iacute;do. Quando o &uacute;ltimo rio tiver secado. Quando o &uacute;ltimo peixe f&ocirc;r pescado. Finalmente voc&ecirc;s v&atilde;o entender que: Dinheiro n&atilde;o se come." GREENPEACE</strong></p>
susse
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2008 3:42 pm

quinta jul 03, 2008 11:38 pm

reex, na minha opiniao esses meninos devem ser o mais divulgados possivel... a maioria dos animais que dei (e bem dados) foi tudo pela net!!!
temos que dar tiros em todas as direccoes, logo que apareca um possivel adoptante, entao ai é preciso fazer todas as perguntas e mais algumas, assim como verificar as condições que a pessoa em questão tem para poder cuidar do animal!!!!

Claro que deve divulgar os mais medrosos.... eles precisam é de muito amor e carinho, se encontrarem uma familia fantastica nunca mais vao ter saudades da clinica... ós animais nao morrem de saudades de um sitio que tem medo!! ou entao nao estariam com medo de lá estar!!!!!

Estao tao tristes esses meninos, dá tanta pena olhar para essas fotos...
Força Reex, esta a fazer um excelente trabalho, os meninos merecem ver ar puro e levar com festinhas e miminhos:)

tente passear todos para que percam o medo e sejam todos sociáveis....

uma coisa que nao percebi muito bem, o espaço é mesmo todo fechado, sem luz natural??? tadinhos...
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

quinta jul 03, 2008 11:40 pm

eu concordo com a Helena, tem mesmo é que divulgar, evita-se que sejam mais entregues a qualquer um que lá apareça e todas nós sabemos e temos experiências vivas que na Net arranja-se muito bons adoptantes.
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
reex
Membro Veterano

quinta jul 03, 2008 11:51 pm

obrigada :D foram voçês que me deram força e coragem para me lançar nisto de cabeça , pois eu sou uma pessoa frágil e pouco lutadora , vou divulgar sim e as funçionarias não presisam de saber :wink: cada vez abandonam mais e mais e depois ???? lotação esgotada e a lutas :(
afinal se não fosse a net a Miss Browm ainda la estava , e foi muito bem adotada . E a funçionaria velhota não queria que ela fosse adotada na altura :? a D.Carla é que tratou de tudo pois eu dei o contacto e o nome dela :wink:
obrigada pela força :wink:
Última edição por reex em terça out 21, 2008 11:17 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
reex
Membro Veterano

quinta jul 03, 2008 11:52 pm

Imagem
mais uma foto da Raposinha , arraçada de chaw chaw .
a Lingua dela lá para o meio é preta , eu vi quando ela pôs a lingua de fora :lol: tão giro
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Dispondency
Membro Veterano
Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm

sexta jul 04, 2008 1:38 am

Rex, a funcionária que disse que um cao foi dado a um sem abrigo e que houve caes muito assustados e que foram adoptados e que depois foram devolvidos pq tinham saudades da clinica é a mesma que arranja para lá problemas e que não queria que a miss brown fosse adoptada e que dizia mal do senhor bento?
reex
Membro Veterano

sexta jul 04, 2008 10:46 am

sim a velhota
Última edição por reex em terça out 21, 2008 11:16 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”