Mudança de ração

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

quarta jul 02, 2008 6:06 pm

dinodane Escreveu:
Mais chocante neste tópico todo é o facto de uma associação ter dado um gato a um dono sem condições para o manter. Isto não foi adopção, foi despachar o gato de qualquer maneira.
Chocante? É. Mas comum. Nunca viu as campanhas de adopção à porta dos supermercados? :roll:
Sinceramente não, aqui por Gaia não costumo ver, sei apenas o que nós fazemos, e também sei que é por sermos "muito esquisitas" que raramente damos gatos em campanhas de adopção :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jul 02, 2008 6:33 pm

susinha Escreveu: Até percebi quando disse que não tem dinheiro para poder suportar o custo de uma ração mais cara, mas dizer que há muitos gatos que nunca vão ao vet e estão bem...
Se realmente pensa dessa maneira então seria melhor mesmo não ter o gatinho. Pois uma coisa é não ter dinheiro para o poder fazer, outra coisa é pensar dessa forma...
Nem mais :wink:

Sobre a Associação que lho "doou"... na minha opinião, já anterior, é a mesma...; "despacharam mais um gatinho" e como estes, quantos mais? :roll:
leonildecarvalho Escreveu: (...)a Associação que lhe "doou" o animal mas, pelo visto..., não doou mas sim empurrou mais um animal e, mais uma vez se prova que o lema de muitas é "longe da vista, longe do coração!"

Enfim...

Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Siissii
Membro Veterano
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm

quarta jul 02, 2008 9:06 pm

Compreendo a sua situação e o seu ponto de vista só não compreendo uma coisa. Se passa tantas dificuldades porque decidio adoptar um gatinho? É que não basta só ter muito amor para dar, são necessarios certos cuidados que pela sua situação financeira nem possibilidade de ter para si tem :? A instituição que deu o gatinho tambem nao foi responsavel ao entregar o gatinho pelos motivos que ja foram ditos.

Espero que a sua situação melhore.. boa sorte :wink:
<strong>Ana</strong>
Syni
Membro
Registado: sexta jun 13, 2008 11:04 pm

quinta jul 03, 2008 3:15 pm

onde eu moro nao existe mtas opções de escolha a nivel de supermecados!
A ração k lhe estou a dar é wiskas junior (3.50)ele ja come mas juntei um pco da antiga (purina one)(10.50).
em relação a vets so fui umas 3 vexes com a minha antiga gatinha a syni (3 semanas - 250gr.) e ela morreu e na minha opiniao nao se importarem mto com ela, derem 3 injeçoes de desparasitante dia sim dia nao uma em cada dia, e ela fikou cada vex + fraca, dois dias antes de morrer fui lá pk ela mal keria komer e só dormia, eles disserem para dar leite magro do nosso caldiado com agua numa seringa de 4 em 4 horas e derem antibiotiko tb, voltei a casa nada de melhoras liguei para lá a perguntar se era normal(numca tinha tido um gato) o vet disse k sim (ela estar so a dormir) pk era efeitos do desparasitante e nao kerer comer podia tar satisfeita, e k nao presisava me preocupar k no outro dia estaria bem, claro k nesse mexmo dia ela morreu no meu colo as 4h da manha.
Por isso axo k nem é mto por causa dos € eu kestao pk realmente se o trakinas presisase meu namorado pagava-me o vet mas é + medo da minha parte por causa do k aconteceu com minha syni fikei tipo com medo dos vet e perdi 1 pco a confiança!
Ps. Vou começar a trabalhar segunda :D
Siissii
Membro Veterano
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm

quinta jul 03, 2008 3:27 pm

Muitos parabens pelo emprego :D
Quanto ao vet. realmente é uma experiencia traumatizante essa que viveu mas tem de pensar que os vets não são todos iguais eu aconselhava mudar de vet até encontrar um lhe agradase. O seu gatinho não pode deixar de ir ao vet. tal como nós as vezes precisamos de uma "inspecção" :lol:
O que lhe estou a tentar dizer é que se por algum motivo o seu gatinho precisar urgentemente de ir ao vet. nao deixe de ir por causa da sua má experiencia
<strong>Ana</strong>
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

quinta jul 03, 2008 4:38 pm

Já estou como a Siissii, mude de vet.
Não acho normal darem 3 injecções de desparasitante dia sim dia não, assim como recomendarem leite magro do nosso com água... realmente foi uma má experiência.
Eu recomendaria uma ração melhor, pois ele está em fase de crescimento, mas....
Boa sorte com esse gatinho e parabéns pelo novo emprego.
Vou enviar-lhe por pm, uma lista de clínicas e hospitais, em Angra do Heroísmo.
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jul 03, 2008 5:32 pm

Acham que um Vet, por muito burro que seja, daria injecções de desparasitante a um gatinho bebé, dia sim, dia não ou recomendaria leite com água a uma cria felina? :roll: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 03, 2008 5:44 pm

injecções de desparasitante
Isso existe? :o

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Syni
Membro

quinta jul 03, 2008 6:27 pm

olha leo posso ter mtos defeitos mas mentirosa nao sou!
e sim ele deu!
kerex k te deia o contacto da clinica e ligas confirmar?
se peskisares no forum vais encontrar um topico meu a referir esse mexmo assunto e ja de algum tempo!!!
a gatinha foi encontrada num kintal!
e a clinica veterinaria do bailao e o dr. é duarte ou eduardo.
peskisa no gogle e liga a confirmar. se duvidas
Syni
Membro

quinta jul 03, 2008 6:28 pm

dino sim existe ou keres k te faça um desenho?
nao sabes o k uma seringa? com um likido de desparasitar lá dentro? :evil:
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

quinta jul 03, 2008 6:34 pm

Tenha calma Syni... mora nas ilhas certo?? Também não conheço nenhum vet que aconselhe o que o seu pelos vistos aconselhou a sua menina que já é uma estrelinha.. sinceramente?? desconfie desse vet, faça queixa dele, não sei mas a meu ver ele até se pode intitular vet mas que não deve ter curso nenhum não deve.. uma coisa era a minha avó fazer uma coisa dessas como dar leitinho ao gatinho diluído porque antigamente era o que os mais antigos achavam bem, agora um vet aconselhar isso?? hmmm.. ele não é vet nenhum de jeito com certeza.. mude de vet..
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

quinta jul 03, 2008 6:47 pm

Só porque um vet é incompetente, todos os outros também são?!

E se um médico fosse negligente consigo, que faria? Mudaria de médico ou nunca mais ia a um hospital? :wink:
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
susinha
Membro
Registado: quarta jan 03, 2007 5:58 pm

quinta jul 03, 2008 7:01 pm

Parabéns pelo novo emprego :wink:

Se um vet foi negligente deveria ter consultado outros vets, e não se ter ficado por esse, percebo que se calhar não percebia nada de gatos e confiou naquilo que o vet lhe disse. Mas depois de o seu gatinho morrer concerteza que se questionou sobre o porquê, e se realmente teve ou não a atitude certa... Acha que a atitude certa é não levar mais nenhum dos seus animais a um vet porque esse foi negligente??

Sabe qual teria sido a atitude certa, era ter procurado informação, e quando visse que o que esse pseudo vet fez estava completamente errado teria ido pedir-lhe satisfações e perguntar o porquê de o ter feito, baseado em quê?? Procurou informação na altura??

Sabe... isto existe, http://www.omv.pt/web/index.php e se for como as outras ordens, serve também para denunciar este tipo de profissionais...

Ah, e não se esqueça daquilo que eu e mais alguns foristas lhe disse-mos, tente dar uma ração de qualidade ao seu gatinho, especialmente nesta fase da vida.
<strong>Susana</strong>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jul 03, 2008 7:29 pm

Syni Escreveu:olha leo posso ter mtos defeitos mas mentirosa nao sou!
e sim ele deu!
kerex k te deia o contacto da clinica e ligas confirmar?
se peskisares no forum vais encontrar um topico meu a referir esse mexmo assunto e ja de algum tempo!!!
a gatinha foi encontrada num kintal!
e a clinica veterinaria do bailao e o dr. é duarte ou eduardo.
peskisa no gogle e liga a confirmar. se duvidas
CALMA LÁ!!! :roll:

Há sempre quem se precipite nas conclusões... e depois eu é que sou agressiva e tal! :roll:

Enfim...

Eu não a chamei de mentirosa!!! Sei é que VET NENHUM faria tal barbaridade a uma cria bebé, nem mesmo nas Ilhas, por muito burro que fosse!!!
Dino, há sim desparazitante injectável que se aplica em determinados casos, ao gado, a cavalos também e em alguns casos em doses bem reduzidas em algumas situações de canídeos em que a "parasitose" assim o exija!!!!!! NUNCA a uma cria felina!!!
Syni,
O meu comentário deve-se ao facto de eu ter a certeza a 99.99999999% de que há confusão SUA na medicação que foi administrada ao animal! E, por isso o meu comentário anterior!!! Percebeu agora? Como vê, continuo a não a chamar de mentirosa!
Já agora aproveito para lhe dizer que da próxima vez que leve um animal a um Vet, que seja mesmo a um VET porque essa do leite com água só um leigo, a todos os níveis, recomendaria(!) já que já de si o Leite não tem os nutrientes necessários para um felino e muito menos se misturado com água, isto além da rejeição à lactose...! Enfim... levo em crer que não foi a um Vet mas a um LEIGO que se diz ser Vet!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Syni
Membro

quinta jul 03, 2008 7:47 pm

leo eu se tou a mentir e pelo o k medido me disse!
ele deu sim,uma seringa com 0.5ml (axo k foi ja nao me lembro ao certo)n gatinha e de um compremido de antibiotiko partiu em 4 e deu 1/4 a ela ele disse k era para desparasitar até lhe deu diarreia dp e ele disse k era normal era efeitos do desparasitante e dp por causa da diarreia disse k nao lhe podia dar nada pk nao sabia as doses certas para gatinha tao pekena apenas disse para retirar o leite e dar apenas raçao mas tipo papa.
se é médico ou nao nao sei, sei k ele tava a substituir a dr. susana!
Responder

Voltar para “Gatos”