Mudança de ração

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quinta jul 03, 2008 8:33 pm

Antes de mais, se não levar a mal..pode escrevrr em português? É que escrever com Kapas é aceitável em sms mas na etiqueta da internet é considerado de muito má educação. Não a estou a chamar de mal educada..apenas apercebo-me que ignora a netiqueta ;)

Quanto ao que diz a Leo, concordo, há aí confusão sobre o que estará na tal dita seringa. A grande maioria das pessoas associa qualquer injecção ou a desparasitante ou a vacina...quantas vezes ouvi...ele levou uma VACINA para as dores ;)

Quanto às pessoas que estão a tecer comentários sobre o que alegadamente fez o tal vet...sem comentários
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Syni
Membro
Registado: sexta jun 13, 2008 11:04 pm

quinta jul 03, 2008 8:46 pm

é o vicio de escrever com k xD

sorry

foi o k o médico disse na altura :S
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 03, 2008 9:38 pm

Syni Escreveu:dino sim existe ou keres k te faça um desenho?
nao sabes o k uma seringa? com um likido de desparasitar lá dentro? :evil:
Usando a tua "linguagem":

KONHEXESME D ALG LADO P ME TRATARES POR TU? :lol:

Voltando à minha pergunta, obrigada à leonilde pelo esclarecimento, era o que eu pensava!

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

KikoFev2008
Membro
Registado: sexta jun 27, 2008 10:29 pm

sexta jul 04, 2008 12:29 am

Mau mau Maria...

Ja que os animos estão mais calmos, coloco aqui uma questão...
Pelo facto da ração ser baratinha quer dizer que não presta? Não existe aquela relação preço/ qualidade?
Quem tem opinião formada sobre a ração "molhada" do Lidl?
E o preço?

Cpmts
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

sexta jul 04, 2008 9:38 am

KikoFev2008 Escreveu:Mau mau Maria...

Ja que os animos estão mais calmos, coloco aqui uma questão...
Pelo facto da ração ser baratinha quer dizer que não presta? Não existe aquela relação preço/ qualidade?
Quem tem opinião formada sobre a ração "molhada" do Lidl?
E o preço?

Cpmts
Está claro que sim. Existe a relação preço/qualidade, por exemplo na ração Purina One que a nível de supermercado é a melhorzinha e é económica. Rações como a Royal Canin, Science Plan, etc, etc, são muito boas (as melhores) mas mais caras. Depois temos as rações (a maioria das de supermercado) cujos componentes é essencialmente corantes e outros aditivos (porcarias), e essas claro são mais baratas. :wink:
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

sexta jul 04, 2008 9:51 am

KikoFev2008 Escreveu:Quem tem opinião formada sobre a ração "molhada" do Lidl?
E o preço?
A do Lidl a minha gata nunca comeu, mas uma vez os meus pais caíram na asneira de lhe comprar uma latinha do continente, foi logo no início e nunca mais o fizeram, mas deram-lhe a latinha, apesar de eu ter torcido o nariz, e a gatinha ficou cheia de gases :oops:
Depois disso só comprei comida húmida da whiskas, mas ela nunca lhe tocou, só comia as saquetas e a muito custo... :roll:
Então, disseram-me que a comida húmida deve ser evitada, a ração seca tem tudo o que eles precisam e a comida húmida pode ser dada apenas como mimo, muito de longe a longe, (e eu nem isso faço, ela dispensa) :!:
Uma vez, uma vet disse-me que tinham dado entrada vários gatos com problemas e a causa mais comum, e pertencente a todos, era comerem as comidas das marcas dos supermecados, falou inclusive da ração do Lidl e do continente porque eram as mais comuns de aparecer :!:
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jul 04, 2008 11:07 am

Fácil saber avaliar preço/qualidade! Basta ler as tabelas do melhores e as tabelas das de supermercado!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
susinha
Membro
Registado: quarta jan 03, 2007 5:58 pm

sexta jul 04, 2008 12:20 pm

Exacto...
Syni, compare a diferença entre as rações, são as duas da gama júnior, que é a etapa de vida do seu gatinho.
Ambas se vendem nos supermercados.

Whiskas
http://www.whiskas.pt/produtos/produtos ... prodjunior

Purina One
http://213.63.224.120/pt/cat/

Numa o primeiro ingrediente são os cereais, quando devia ser a carne... Já para não falar na quantidade de subprodutos que uma tem e a outra não. Compare também os níveis das vitaminas.
<strong>Susana</strong>
SameiroMelo
Membro
Registado: quinta mai 22, 2008 7:54 pm

sexta jul 04, 2008 4:52 pm

Gostava de deixar aqui um aparte relativamente ao facto de a associação ter permitido a adopção por parte desta senhora. Eu sou de Braga e cá existe um canil de abate onde a Associação ABRA está todos os dias a tratar os animais e a tentar arranjar donos para todos. Esta mesma associação faz todos os meses uma campanha de adopção no centro da cidade, toda a gente que queira adoptar um animal pode ir lá apaixonar-se por um pequeninho e traze-lo consigo para casa tendo que assinar um termo de responsabilidade. Digam-me então se acham melhor os animais continuarem no canil em risco de serem abatidos ou irem para casa de uma pessoa que pelo menos comida e carinho não lhes vai deixar faltar...
SameiroMelo
Membro

sexta jul 04, 2008 4:57 pm

Quanto ás rações conheço uma senhora que alimenta os seus 4 gatos com a ração friskies e estão todos com uma óptima saúde um pelo brilhante e sedoso... Por outro lado posso tb dizer que os meus gatos alimentados com a ração friskies fizeram mt diarreia sendo que agora os alimento com purina pro plan... Com isto quero concluir que a adaptação á ração também depende muito do animal porque se ele estiver bem com uma ração de "baixa gama" não haverá necessidade de mudar.
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

sexta jul 04, 2008 5:01 pm

SameiroMelo Escreveu:Quanto ás rações conheço uma senhora que alimenta os seus 4 gatos com a ração friskies e estão todos com uma óptima saúde um pelo brilhante e sedoso... Por outro lado posso tb dizer que os meus gatos alimentados com a ração friskies fizeram mt diarreia sendo que agora os alimento com purina pro plan... Com isto quero concluir que a adaptação á ração também depende muito do animal porque se ele estiver bem com uma ração de "baixa gama" não haverá necessidade de mudar.
Os problemas resultantes de uma má alimentação nem sempre se notam na altura (no seu caso, notou-se com a diarreira). Quando o gato for velhote estará mais em risco de contrair doenças (não quer dizer que os que comem ração premium não apanhem doenças e que não haja casos de gatos sortudos, que mesmo comendo toda a vida ração "rasca" nunca têm problemas.). A verdade é que um gato bem alimentado sofre menos riscos de ter uma "velhice atribulada" que um gato mal nutrido. :wink:
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

sexta jul 04, 2008 5:10 pm

SameiroMelo Escreveu: Digam-me então se acham melhor os animais continuarem no canil em risco de serem abatidos ou irem para casa de uma pessoa que pelo menos comida e carinho não lhes vai deixar faltar...
Disse uma grande verdade. Sempre tive gatos e antigamente ou não havia rações de qualidade ou não havia esta preocupação. Os donos alimentavam os seus animais com o que havia, restos, comida de qualidade inferior e aparentemente eram saudáveis e felizes.
O que é certo é que tive gatos que duraram anos. A minha gatinha anterior, a Twiguy viveu quase 16 anos e só a partir dos 7, é que começou a comer ração de qualidade.

Essa gatinha já teve uma grande sorte em arranjar um lar.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jul 04, 2008 8:02 pm

SameiroMelo Escreveu:Quanto ás rações conheço uma senhora que alimenta os seus 4 gatos com a ração friskies e estão todos com uma óptima saúde um pelo brilhante e sedoso... Por outro lado posso tb dizer que os meus gatos alimentados com a ração friskies fizeram mt diarreia sendo que agora os alimento com purina pro plan... Com isto quero concluir que a adaptação á ração também depende muito do animal porque se ele estiver bem com uma ração de "baixa gama" não haverá necessidade de mudar.
Mais vale fazer o sacrifício de dar um pouco mais de cada vez que se compra ração, para se comprar uma boa gama que até acaba por se poupar porque os animais comem menos por ficarem saciados mais depressa, que dar balurdios numa vez única (com muita sorte) no Vet e ver os animais a sofrer...!
Se essa senhora que alimenta os gatos com essa marca, tiver a consciência em pleno e bolsa recheada para os tratar, no vet, mais tarde, tudo bem. Mas, se compra essa ração para poupar dinheiro, este vai sair-lhe de outra forma...garantidamente!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

sexta jul 04, 2008 8:13 pm

Pois, já uma vez tinha feito as contas e a diferença não era assim tão grande, até apresentei-as aqui no fórum.
Eu também prefiro gastar um pouco mais na ração, do que mais tarde gastar mais em vet e arrepender-me.
É que não é apenas uma questão de € (poupar agora), é vê-los sofrer por desenvolverem problemas irremediáveis e saber que poderia prevenir.

Também estou de acordo que em relação à qualidade vrs preço, a melhor é a da purina one.
SameiroMelo
Membro

sexta jul 04, 2008 11:55 pm

CITAÇÃO leonildecarvalho:
Se essa senhora que alimenta os gatos com essa marca, tiver a consciência em pleno e bolsa recheada para os tratar, no vet, mais tarde, tudo bem. Mas, se compra essa ração para poupar dinheiro, este vai sair-lhe de outra forma...garantidamente!

Posso garantir que esta senhora nada deixar faltar aos seus animais sendo todos atentamente observados pelo veterinário e sinceramente não acho que seja assim como diz porque esta senhora ja teve outros gatos que acabaram por morrer de velhice já com mais de 10 anos. A senhora em questão opta por uma ração com um preço mais baixo podendo assim ter mais meninos com ela, dando uma excelente vida a todos que estão com ela. Não digo que dando uma ração melhor eles não vivessem mais mas tb não acredito que as ditas rações de baixa gama sejam assim tão mas para os animais porque senão tb não era permitida a sua venda.
Responder

Voltar para “Gatos”