Arranjaram-me um caixa de "fluval biomax" e "sera nitrivec".
O problema é que não tenho filtro daqueles todos xpto fora do aquario tenho um filtro simples.
Se eu espalhar o "fluval biomax" pelo fundo to aquaterrario e depois por o "nitrivec" faz algum efeito na limpeza da agua?
pk da alta trabalheira estar a limpar o aquaterrio todas as semanas lool
as tartarugas realmente tem um metabolismo muito activo
loool
cumps
filtragem
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
entao e o fluval biomax nao cabe nesse filtro simples? nem que ponhas so um pouco e o resto espalhas no fundo. isso sao cerâmicas porosas ideais para a fixação de bactérias nitrificantes (nitrivec). penso que mesmo no fundo terá algum efeito de limpeza
abraço
abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Boas
O material filtrante é para estar dentro do filtro, fora não faz efeito.
Nesse caso concreto, as bioballs são boas para a fixação de colónias de bactérias nitrificantes ( e dentro do filtro), não para a filtragem da água em si.
Se os únicos habitantes são tartarugas, as bioballs não são o mais indicado.
O material filtrante é para estar dentro do filtro, fora não faz efeito.
Nesse caso concreto, as bioballs são boas para a fixação de colónias de bactérias nitrificantes ( e dentro do filtro), não para a filtragem da água em si.
Se os únicos habitantes são tartarugas, as bioballs não são o mais indicado.
-
- Membro Veterano
element deixa que discorde de ti, sou aquarofilo ha muitos anos e sim é verdade que as bactérias fazem colónias no filtro mas grande parte delas está à superficie do areao(que como sabem encontra -se no fundo do aquario) sempre a "trabalhar". ora penso que umas ceramicas no fundo fariam o mesmo efeito mas como nunca experimentei nao posso dar certezas
cumprimentos
cumprimentos
-
- Membro Veterano
Boas criz17,
Dessa forma o filtro tornava-se dispensavel para o ciclo do azoto e para um aquário, bastava fazer TPAs para renovação de água.
As colónias de bactérias fixam-se no filtro, não no areão. Imagina que não tinhas areão, eu não tenho substracto nenhum em alguns dos meus aquários.
E segundo o que dizes, o melhor para teres um aqua rápidamente ciclado seria colocar lá substracto de outro já ciclado, em vez de colocar ou as matérias filtrantes do filtro novo num em uso e já ciclado ou colocar parte das matérias filtrantes de um filtro em funcionamento e ciclado no filtro do aqua novo, que é o que se faz quando é necessário um aqua á "pressa".
cumprimentos.
Dessa forma o filtro tornava-se dispensavel para o ciclo do azoto e para um aquário, bastava fazer TPAs para renovação de água.
As colónias de bactérias fixam-se no filtro, não no areão. Imagina que não tinhas areão, eu não tenho substracto nenhum em alguns dos meus aquários.
E segundo o que dizes, o melhor para teres um aqua rápidamente ciclado seria colocar lá substracto de outro já ciclado, em vez de colocar ou as matérias filtrantes do filtro novo num em uso e já ciclado ou colocar parte das matérias filtrantes de um filtro em funcionamento e ciclado no filtro do aqua novo, que é o que se faz quando é necessário um aqua á "pressa".
cumprimentos.
-
- Membro Veterano
boas
deixa me dizer te que estas muito enganado. sou o maior criador de escalares da minha zona e claro que nos aquarios de crescimento nao ha areao estando as colonias de bacterias no filtro.
nos aqua comunitarios a historia é outra as bacterias estao no filtro formando colonias nas ceramicas por serem porosas. ao contrario do que muita gente pensa elas tambem estao no areao, o meu é vulcanico (poroso) optimo para elas se fixarem la tambem ( claro que não substitui um filtro)
tenho a certeza absoluta do que estou a dizer.
abraço
deixa me dizer te que estas muito enganado. sou o maior criador de escalares da minha zona e claro que nos aquarios de crescimento nao ha areao estando as colonias de bacterias no filtro.
nos aqua comunitarios a historia é outra as bacterias estao no filtro formando colonias nas ceramicas por serem porosas. ao contrario do que muita gente pensa elas tambem estao no areao, o meu é vulcanico (poroso) optimo para elas se fixarem la tambem ( claro que não substitui um filtro)
tenho a certeza absoluta do que estou a dizer.
abraço
-
- Membro Veterano
Boas
Não vou continuar esta discussão, pois não nos vai levar a lado nenhum... tu tens uma opinião, eu tenho outra.
Seja como for, no caso da tartaruga as bioballs no fundo do aqua não vão fazer o efeito que o RatiNhOMStS pretende, que é a filtragem em si da agua.
cumprimentos.
Não vou continuar esta discussão, pois não nos vai levar a lado nenhum... tu tens uma opinião, eu tenho outra.
Seja como for, no caso da tartaruga as bioballs no fundo do aqua não vão fazer o efeito que o RatiNhOMStS pretende, que é a filtragem em si da agua.
cumprimentos.
-
- Membro
- Registado: domingo jan 13, 2008 11:14 pm
boas.
como sabem as tartarugas tem um metabolismo muito activo e estas sempre a "cagar" e com a ceramica no fundo penso que deve desintegrar a porcaria que a tartaruga faz mantendo a agua limpa por mais tempo. ja que os degetos do animal ficam no fundo do aquaterrario correto?
logo a agua nao se deve sujar tao depressa.
mas posso tar errado ms pelo menos alguma ajuda faz lol
como sabem as tartarugas tem um metabolismo muito activo e estas sempre a "cagar" e com a ceramica no fundo penso que deve desintegrar a porcaria que a tartaruga faz mantendo a agua limpa por mais tempo. ja que os degetos do animal ficam no fundo do aquaterrario correto?
logo a agua nao se deve sujar tao depressa.
mas posso tar errado ms pelo menos alguma ajuda faz lol
Há um produto que se chama Biotize da ExoTerra, creio. Esse liquido ajuda a decompor os dejectos das tartarugas.
De qq forma o que tens a fazer se não te queres chatear é poupar para fazeres um upgrade ao filtro. Os filtros para tartarugas devem ter o triplo da capacidade do indicado para um aquário já por causa destas coisas.
Abraço.
De qq forma o que tens a fazer se não te queres chatear é poupar para fazeres um upgrade ao filtro. Os filtros para tartarugas devem ter o triplo da capacidade do indicado para um aquário já por causa destas coisas.

Abraço.
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
-
- Membro Veterano
claro element fica com a tua que eu fico com a minha lol
mas uma coisa é certa se nao tiver na mesma o filtro ligado e a oxigenar a agua as ceramicas nao resultam de nada porqe as bacterias morrem com falta de oxigenio.
abraço
mas uma coisa é certa se nao tiver na mesma o filtro ligado e a oxigenar a agua as ceramicas nao resultam de nada porqe as bacterias morrem com falta de oxigenio.
abraço