Uma dor de cabeça : MOSCAS!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
caeslove
Membro
Registado: sexta out 05, 2007 3:54 pm
Pluto (Rafeiro Alentejano);
Fido (Caniche anão);
Niko (Europeu Comu

sexta jul 04, 2008 4:55 pm

caeslove Escreveu:
diabolika Escreveu:Olá

Não tenho nenhum cavalo, e neste momento não tenho tido contacto com eles. Mas na altura em que tive aulas de equitação e que até quase comprei um, já andava a pensar em como poderia combater as moscas.

É muit dificil conseguir combatê-las eficazmente, normalmente existem sempre algumas a chatear os cavalos.

Outra solução que tem é comprar uma manta anti-moscas, que cobre o corpo do cavalo, mas com este calor não sei se será a melhor opção.

Agora uma ideia que eu tive, e se calhar vou dizer uma grande asneira, é colocar daquelas fitas, que normalmente se colocam nas nossas portas, que impedem as moscas de entrar nas nossas casas, na porta/janela da boxe. O cavalo pode colocar a cabeça cá fora à mesma, e vai ser dificil para as moscas entrarem lá dentro.

:D
Olá diabolika!
Realmente sao dificeis de eliminar...
a idei que teve até nem é uma asneira no meu ponto de vista! Talvez até resulte!!!
Não há nada melhor que exprimentar!!!!
Cumprimentos e obrigado :wink:
caeslove
Lembrei-me agora que nao posso fazer isso, pois o estabulo do meu cavalo entre a parede e o telhado tem uma abertura!
<p>Adoro os meus animais!</p>
diabolika
Membro
Registado: domingo out 08, 2006 10:52 am

sexta jul 04, 2008 4:58 pm

Nesse caso é mais complicado, mas pode ser que a água com vinagre resolva o caso...

Boa sorte :wink:
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

domingo jul 06, 2008 11:18 am

xiii ja ouvi tanta coisa! nao desfazendo das ideias que ja ouvi anteriormente, queria referir outro pormenor, acho bem que limpe a sua box mas tenha o cuidado de nao retirar as teias de aranha, dis-se que picadeiro sem ratos e arranhos nao é picadeiro, e os arranhos é precisamente por esse motivo, as arranhas comem moscas, e as teias de arranha vem fazer o papel das fitinhas que voce pendurou no tecto, por isso a sua existencia é crucial.
fica a dica :wink:
Brake
caeslove
Membro
Registado: sexta out 05, 2007 3:54 pm
Pluto (Rafeiro Alentejano);
Fido (Caniche anão);
Niko (Europeu Comu

domingo jul 06, 2008 4:36 pm

Brake Escreveu:xiii ja ouvi tanta coisa! nao desfazendo das ideias que ja ouvi anteriormente, queria referir outro pormenor, acho bem que limpe a sua box mas tenha o cuidado de nao retirar as teias de aranha, dis-se que picadeiro sem ratos e arranhos nao é picadeiro, e os arranhos é precisamente por esse motivo, as arranhas comem moscas, e as teias de arranha vem fazer o papel das fitinhas que voce pendurou no tecto, por isso a sua existencia é crucial.
fica a dica :wink:
Essa das teias nao sabia...mas realmente tem logica!!!!
Obrigado :wink:
<p>Adoro os meus animais!</p>
Responder

Voltar para “Cavalos”