Praias: nós e as nossas mascotes...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
cheitor
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 9:53 am

domingo jun 22, 2008 4:17 pm

Boas,
Este verão gostaria de fazer praia com os meus pimpolhos...
Alguém conhece praias não concecionadas e com pouca gente no norte (à volta do Porto) que me possa indicar? :wink:

Agradeço desde já... :D
<p>Cl&aacute;udia <a href="http://ajudaalimentaranimal.blogspot.co ... nbsp;&nbsp; <a href="http://www.a-cerca.org">www.a-cerca.org</a></p>
tpfernandes
Membro
Registado: sexta jun 20, 2008 12:39 pm

domingo jun 22, 2008 11:01 pm

Sempre podes tentar a praia da azurara e de lavra.. tem pouca gente e penso que nao sao concepcionadas... penso.... :wink:
cheitor
Membro Veterano

terça jun 24, 2008 8:48 pm

:arrow: :idea:
Mais sugestões, pls?
<p>Cl&aacute;udia <a href="http://ajudaalimentaranimal.blogspot.co ... nbsp;&nbsp; <a href="http://www.a-cerca.org">www.a-cerca.org</a></p>
vandoxa
Membro Veterano
Registado: sábado out 30, 2004 8:12 pm

quarta jun 25, 2008 9:57 am

já existe outro tópico de nome praias, com o mesmo fim!
ZéMatraca
Registado: quarta jul 02, 2008 2:16 pm

quarta jul 02, 2008 2:52 pm

Tem o mínimo de controlo nos seus cães? Consegue garantir que eles não vão incomodar os demais banhistas que procuram sossego e descontração num dia de praia?

É devido a situações destas que os cães são proíbidos de frequentar as praias.
vakeiro
Membro
Registado: sexta nov 23, 2007 1:54 am

quarta jul 02, 2008 6:05 pm

Esposende tem la uma ou outra praia cm mesmo pouca gente , nomes certos nao sei..

:D
" N&atilde;o existem c&atilde;es potencialmente perigosos, existe sim c&atilde;es com muito potencial e donos perigosos!&nbsp; "
miggfigg
Membro
Registado: sexta mai 09, 2008 9:50 pm

quarta jul 02, 2008 6:32 pm

Praias sem vigilancia penso q seja o indicado..
mas tambem tenho essa curiosidade visto a minha cadela adorar agua.
vakeiro
Membro

quarta jul 02, 2008 6:46 pm

Eu kuando levo os caes pa agua e mesmo po rio pk podem nadar mais a vontade , praia tem sempre umas ondas e tal e elas nao gostam tanto.
e depois o contra de ser agua salgada.

:D :D
" N&atilde;o existem c&atilde;es potencialmente perigosos, existe sim c&atilde;es com muito potencial e donos perigosos!&nbsp; "
cheitor
Membro Veterano

quinta jul 03, 2008 8:00 am

ZéMatraca Escreveu:Tem o mínimo de controlo nos seus cães? Consegue garantir que eles não vão incomodar os demais banhistas que procuram sossego e descontração num dia de praia?

Boas,
Se bem reparou eu questionei sobre 'praias não concessionadas'...os cães são proibidos em 'praias concessionadas'.
Eu como cidadã também tenho direito a usufruir das praias da forma como bem me apetecer, neste caso, com os meus cães...
As pessoas, que como diz, procuram sossego e descontracção num dia de praia, procurem praias concessionadas em que os animais são proibidos...Mas devo dizer que o sossego é mto relativo... encontra crianças a gritar na praia, pessoas a falar alto, radios ligados...
Quem não quiser ser incomodado tem à sua disposição praias concessionadas.
É como o tabaco... as pessoas que não fumam procuram locais para não fumadores... os fumadores também têm direitos...
vakeiro
Membro

quinta jul 03, 2008 8:08 am

cheitor Escreveu:
ZéMatraca Escreveu:Tem o mínimo de controlo nos seus cães? Consegue garantir que eles não vão incomodar os demais banhistas que procuram sossego e descontração num dia de praia?

Boas,
Se bem reparou eu questionei sobre 'praias não concessionadas'...os cães são proibidos em 'praias concessionadas'.
Eu como cidadã também tenho direito a usufruir das praias da forma como bem me apetecer, neste caso, com os meus cães...
As pessoas, que como diz, procuram sossego e descontracção num dia de praia, procurem praias concessionadas em que os animais são proibidos...Mas devo dizer que o sossego é mto relativo... encontra crianças a gritar na praia, pessoas a falar alto, radios ligados...
É como o tabaco... as pessoas que não fumam procuram locais para não fumadores... os fumadores também têm direitos...

:lol: :lol: :lol: :lol:
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta jul 04, 2008 7:22 pm

cheitor Escreveu:

Boas,
O que define a possibilidade ou não de animais na praia não é o facto de serem ou não concessionadas, mas sim o Edital de praia. De qualquer das formas o facto de não serem proibidos também não quer dizer que é permitido desobedecer à Lei, ou seja a demais legislação tem de ser cumprida.....nomeadamente a obrigatoriedade de trela ou açaimo ( e no caso do PP, de trela e açaimo). Por isso não é que tenha exactamente o direito a usufruir da praia como quiser, só pelo facto dela não ser concessionada. Só mesmo numa praia privada, sua ou com autorização do dono, poderia fazê-lo ;)
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

sexta jul 04, 2008 7:51 pm

Eu até comprendo que os banhistas queiram apreciar a praia na companhia do seu fiel amigo, e porque ele há cães que se divertem na água, mas agora pergunto de verão?

Eu cá tenho as minhas dúvidas que os cães apreciem um dia de praia, primeiro por causa do calor, depois ter de carregar tudo aquilo que se considera como mínimo para manter o bobi confortável, os chapéus de sol, toalha, agua e bebedouro... e depois para quê? para o cão ficar preso na ponta de uma trela porque outras pessoas tiveram a ideia de ir para a mesma praia deserta que nós???

Mas lá está... o meu cão está bem onde eu estou :roll:

Eu vou frequentemente com as minhas cadelas à praia, fora da epoca balnear, e mesmo de inverno se a praia não estiver deserta as cadelas nem saiem do carro... para andar de trela não precisam de me sujar o carro com areia e baba, porque a liberdade das minhas cadelas acaba onde começa a dos outros 8)
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado jul 05, 2008 8:00 pm

Eu prefiro ir para esplanadas sobre a praia - conheço 1 ou 2 onde permitem cães.
A Zorra adora água mas sofre com o calor.

Antigamente ia para a zona entre a Comporta e Tróia.
Levava chapéu de sol, farnel, água e etc.
Dava um trabalhão mas valia a pena só para estar longe de outras pessoas e com paz e sossego com a minha cadela, o meu livrinho e outras coisas que são, para mim, sinónimos de descontracção.

Com a proibição de cães na praia para mim é fácil : não vou à praia.

Além do mais não me identifico com o que as outras pessoas acham que é um bom dia de praia - assarem ao sol, molharem os pés, jogar à bola ou ao ténis, correrem e gritarem (as crianças) e espalharem areia.

Tanto trabalho...
cheitor
Membro Veterano

domingo jul 06, 2008 7:04 pm

PauloC1 Escreveu:
O que define a possibilidade ou não de animais na praia não é o facto de serem ou não concessionadas, mas sim o Edital de praia. De qualquer das formas o facto de não serem proibidos também não quer dizer que é permitido desobedecer à Lei, ou seja a demais legislação tem de ser cumprida.....nomeadamente a obrigatoriedade de trela ou açaimo ( e no caso do PP, de trela e açaimo). Por isso não é que tenha exactamente o direito a usufruir da praia como quiser, só pelo facto dela não ser concessionada. Só mesmo numa praia privada, sua ou com autorização do dono, poderia fazê-lo ;)
Boas,
Nunca me tinha dado ao trabalho de consultar a legislação sobre animais mas fiz agora e já entendi... :( obrg pelo esclarecimento... :wink:
Contudo muitas pessoas não cumprem a legislação quando levam os seus cães à praia de inverno, que é o meu caso!! Vai de cada pessoa...
Os meus pimpolhos adoram a praia sendo o unico sitio que eles estão sem trela e correm em liberdade...
Realmente gostaria de fazer praia (nas horas de menor calor, obviamente) na companhia deles mas também provavelmente para eles seria desconfortável o calor...
Bem, levo-os a passear pela marginal da praia... e depois consoante o tempo e a taxa de ocupação das praias logo se vê.... :wink:
Responder

Voltar para “Cães”