mas este menino foi salvo!é o que importa e foi bem adoptado!é uma ternurinha e a gina é muito boa pessoa!
Adopção urgente - Ajudem me a adoptar
- 
				GinaHPinto
 - Membro
 - Registado: quarta ago 08, 2007 12:53 pm

Olá a todas, ainda bem que gostaram do meu menino lindo! e obrigada mais uma vez pela força...
O que tenho a vos contar é que os meus pais adoraram o menino, o meu pai ficou com as lágrimas nos olhos...e a minha mae já não o larga...com arranjar comedouros,caminha no quarto deles...: ) coisas de "avós" babados!

O que tenho a vos contar é que os meus pais adoraram o menino, o meu pai ficou com as lágrimas nos olhos...e a minha mae já não o larga...com arranjar comedouros,caminha no quarto deles...: ) coisas de "avós" babados!
- 
				GinaHPinto
 - Membro

Já agora gostava de vos perguntar uma coisa: os cães de raça sei que têm que levar chip, mas o meu Putchy ( é o seu nome baptizado pelos meus papás) é rafeirinho. Também é obrigatório terem?

vou explicar do pouco que sei: o microchip é obrigatório para meninos nascidos agora, regra geral não saem dasa ssociações nem canis sem o chip isto porque aconteça o que acontecer ao animal(uma fuga, perda , roubo, etc) o animal é identificado e restituido ao seu dono. eu aconselho sempre a sua colocação, bem como respectivo registo no Cira, de forma que o animal esteja identificado, mesmo quando se trata de uma adopção a um particular que foi o teu caso.
é barato, não é doloroso e é amis que recomendável. bem como uma chapinha identificativa na coleira com o teu nº de telefone, caso haja azar o menino terá sempre "ligação "contigo.
outra coisa, nem te perguntei Gina, questionaste o senhor se ele estava desparasitado ou já tinha iniciado a vacinação? se não convêm tratares ja disso, muito cuidado com as parvoviroses e esgana, se não estiver vacinado ainda nada de passeios an rua com ele, facilmente adoecem nestas idades.

é barato, não é doloroso e é amis que recomendável. bem como uma chapinha identificativa na coleira com o teu nº de telefone, caso haja azar o menino terá sempre "ligação "contigo.
outra coisa, nem te perguntei Gina, questionaste o senhor se ele estava desparasitado ou já tinha iniciado a vacinação? se não convêm tratares ja disso, muito cuidado com as parvoviroses e esgana, se não estiver vacinado ainda nada de passeios an rua com ele, facilmente adoecem nestas idades.
- 
				GinaHPinto
 - Membro

Sim também concordo em chipá-lo é mesmo melhor.
Questionei o Sr acerca de vacinação e não tem e desparatização também não.
Amanhã vou á farmácia e compro o desparasitante. Quanto á vacinação ele tem 2 meses e é cedo certo? Alguém conheçe um veterinário cá pelos Algarves? Lagos?..arredores..

Questionei o Sr acerca de vacinação e não tem e desparatização também não.
Amanhã vou á farmácia e compro o desparasitante. Quanto á vacinação ele tem 2 meses e é cedo certo? Alguém conheçe um veterinário cá pelos Algarves? Lagos?..arredores..
o desparasitante dás-lhe metade no dia em que o comprares e outra metade 4 dias depois, é normal que fique de diarreia até terminar totalmente o desparasitante.
a vacinação do bebé acho que está na altura e serão dados inicialmente 3 reforços, até acabarem os reforços das vacinas nada de banhos nem saídas á rua, podes limpa-lo com toalhitas de bebé e escová-lo claro.
o chip quando colocado o veterinário explica--te, pois terá de ser feito um registo depois para ficar na base de dados ancional.
veterinários de confiança na zona não conheço mas posso ir investigar.

a vacinação do bebé acho que está na altura e serão dados inicialmente 3 reforços, até acabarem os reforços das vacinas nada de banhos nem saídas á rua, podes limpa-lo com toalhitas de bebé e escová-lo claro.
o chip quando colocado o veterinário explica--te, pois terá de ser feito um registo depois para ficar na base de dados ancional.
veterinários de confiança na zona não conheço mas posso ir investigar.
- 
				GinaHPinto
 - Membro

entao vou amanha ver na farmacia e das vacinas vou só tentar saber um veterinario aqui em Lagos..
Obrigada e vamos ver como ele se dá com o desparasitante!
Há alguma marca melhor de desparasitante?

Obrigada e vamos ver como ele se dá com o desparasitante!
Há alguma marca melhor de desparasitante?
nãoq uero errar no nome mas desparasitante podes dar drontal plus, mas por favor pergunta ou na farmácia ou em alguma loja de animais para confirmares o nome.
ah também há desparasitante externo para cachorros, naõ precisas de esperar que seja maior para o desparasitares externamente( a pipeta)

ah também há desparasitante externo para cachorros, naõ precisas de esperar que seja maior para o desparasitares externamente( a pipeta)
- 
				GinaHPinto
 - Membro

Já consegui pôr a foto pequenina do meu canito!!!!!!!!!!!!!!! 

Obrigada pela ajuda!

Obrigada pela ajuda!
- 
				GinaHPinto
 - Membro

Gostava de vos mostrar mais um foto....vejam as minhas ternurinhas..
http://img396.imageshack.us/img396/5060/img0385wr7.jpg

- 
				Caisi
 - Membro Veterano
 - Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am

Boa noite,GinaHPinto Escreveu:Já agora gostava de vos perguntar uma coisa: os cães de raça sei que têm que levar chip, mas o meu Putchy ( é o seu nome baptizado pelos meus papás) é rafeirinho. Também é obrigatório terem?
Se não estou em erro (no mês/ano)apartir de Julho deste ano passou a ser obrigatório terem todos chip idependentemente se são de raça ou não. Se estiver errada sempre posso ver a Lei que tenho comigo no trabalho.
Uma opção...como é obrigatório o chip e o subsequente registo, pode fazê-lo no veterinário municipal da sua área...é muito mais barato e também pode dar a vacina (obrigatória) para raiva.
Felecidades para o canito e para os doninhos. Ah, não se esqueça de ir actualizando as fotos para podermos vê-lo crescer.
"Aqui repousam os restos de uma criatura que foi bela sem vaidade, forte sem insolência, corajosa sem ferocidade e teve todas as virtudes do homem mas nenhum dos seus defeitos" (desconhecido) in Dicionário de citações
						- 
				Caisi
 - Membro Veterano
 - Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am

Que mau exemplo de levar o canito para a caminha...GinaHPinto Escreveu:Gostava de vos mostrar mais um foto....vejam as minhas ternurinhas..
"Aqui repousam os restos de uma criatura que foi bela sem vaidade, forte sem insolência, corajosa sem ferocidade e teve todas as virtudes do homem mas nenhum dos seus defeitos" (desconhecido) in Dicionário de citações