Dragao Barbudo nao come
Moderador: mcerqueira
Boas comprei á 2 dias no dias, no dia que veio eu dei-lhe larvas e ele comeu 3.. o pior k desde ai n tem comido mais nenhuma... n sei que se passa .. gostava que me ajudassem... o DB em questao tem 10 centimetros e é um DB bébe
Última edição por tonysky em sábado jul 05, 2008 1:55 pm, editado 1 vez no total.
Tens mexido nele? deixaste-o sossegar durante uns tempos antes de lhe mexeres?
Que larvas estás a dar? Quais as temperaturas do terrário e as dimensões do dragão e do terrário?
Abraço
Que larvas estás a dar? Quais as temperaturas do terrário e as dimensões do dragão e do terrário?
Abraço
0.2 Eublepharis macularius (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
PedroM10 Escreveu:Tens mexido nele? deixaste-o sossegar durante uns tempos antes de lhe mexeres?
Abraço
estou-lhe a dar tenebrios, tb tenho reçao pra db juvenis a temperatura ta a 32 graus. dimensoes 69x69x45. ah e realmente tenho estado bastante tempo ao pe dele
Ele pode não comer por tar stressado.. deixas o tenébrio numa tacinha dentro do terrário e não o chateias durante uma semana ou assim... e não dês só tenébrio, da~lhe tenébrio só como goluseima, a dieta deles deve andar pelos grilos, baratas, e verduras..
Mas deixa a comida no terrário e não o chateis, mexe no terrário só para mudar água, comida, e limpezas, e não lhe pegues enquanto não se habituar senão vai ficar mt assustado e vai ser mt mais dificil de interagires com ele, e de conseguires que ele coma normalmente..
abraço
Mas deixa a comida no terrário e não o chateis, mexe no terrário só para mudar água, comida, e limpezas, e não lhe pegues enquanto não se habituar senão vai ficar mt assustado e vai ser mt mais dificil de interagires com ele, e de conseguires que ele coma normalmente..
abraço
0.2 Eublepharis macularius (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
e já resolveste o problema do substracto e da iluminação? é que se continuares com o dragão na varanda para apanhar sol e sem ligar a lampada de cerâmica, podes não ver resultados...Já agora, viste se ele tem tendencia para morder ou comer o substracto? é que se como disseste, eles comiam areia é bom cortares isso já.
boa sorte
boa sorte
-
- Membro
- Registado: quarta jan 09, 2008 9:36 pm
Não te assustes, isso é normal. Tal como te disseram, põe-lhe a comida e deixa-o em paz, ele vai começar a comer.
E aproveita para comprar uns grilos(ou baratas) para ele(alimento pequeno) que como ele não come há 2 dias vais vê-lo a correr atrás deles
E aproveita para comprar uns grilos(ou baratas) para ele(alimento pequeno) que como ele não come há 2 dias vais vê-lo a correr atrás deles

1.1.0 Pogona vitticeps
-
- Membro Veterano
- Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS
como já te tinhamos dito, perde o amor ao dinheiro como fizeste para comprar o dragão e compra também uns grilos para ele comer.
boa sorte

boa sorte
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Não te esqueças é de dar APENAS alimento de tamanho apropriado para a sua dimensão, nomeadamente grilos. Para um db de 10cm têm que ser bem pequenos.
Presumos que tenhas lâmpadas de UV (UVA E UVB), aquecimento, termometros e termostato para a fonte de calor?
Presumos que tenhas lâmpadas de UV (UVA E UVB), aquecimento, termometros e termostato para a fonte de calor?
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
-
- Membro Veterano
não, ainda não tem. mas vai terThorgarth Escreveu:
o tamanho do alimento deve ser inferior á distancia que separa os dois olhosThorgarth Escreveu:Não te esqueças é de dar APENAS alimento de tamanho apropriado para a sua dimensão, nomeadamente grilos. Para um db de 10cm têm que ser bem pequenos.
Brake
eu nao acho bom dar tenebrio ao meu DB por desregular a digestao...
fiquei um bom tempo sem dar los e ele vinha muito bem defecando normalmente (todo o dia) comecei a dar de novo ja deu uma atrasadinha nisso e nso dias que ficou sem tenebrio ele pareceu me normal numa boa so comendo grilos, baratas e verdes!
a minha ideia fica assim: tenebrio demais meio que prejudica, apenas tenebrio acho que nao seria o recomendado na falta de alimentos dê couve, repolho, ervilhas, pepino, pouca cenoura, pouca nabica, entre varios outros menos alface ouvi falar por aqui que provoca diarreia!
boa sorte!
fiquei um bom tempo sem dar los e ele vinha muito bem defecando normalmente (todo o dia) comecei a dar de novo ja deu uma atrasadinha nisso e nso dias que ficou sem tenebrio ele pareceu me normal numa boa so comendo grilos, baratas e verdes!
a minha ideia fica assim: tenebrio demais meio que prejudica, apenas tenebrio acho que nao seria o recomendado na falta de alimentos dê couve, repolho, ervilhas, pepino, pouca cenoura, pouca nabica, entre varios outros menos alface ouvi falar por aqui que provoca diarreia!
boa sorte!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Não? eu e encomendar hoje amanhã às 8.30 da manhã tenho cá o alimento, qual é a estranhesa e a dificuldade?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques