Ajuda... vou de ferias.. quem trata deles?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
zurta
Registado: segunda abr 09, 2007 11:49 am

sexta jul 04, 2008 1:14 pm

Ola

tenho 2 gatas lindas que apanhei da rua e um gato arraçdo de persa.
Todos super meigos.... uma delicia...

Vpu de ferias este ano e ausento-me um pouco mais que o costume e infelizmente quem costumava tratar deles na minha ausencia nao estara ca...

Sera que me podem ajudar? conhecem alguyem que possa visutar os meus animais na minha ausencia?
Ja contactei o pet sitting e os voluntarios do Seixal.. estou a aguardar orcamento.
Alguem ja contratou estes serviços? Sao fiaveis??

Agradeçlo informacoes.

Obrigada
LenaPS
Membro
Registado: quinta fev 28, 2008 2:18 pm

sábado jul 05, 2008 8:03 pm

olhe o unico conselho que ke lhe posso dar é tentar de tudo para que os serviços sejam prestados em sua casa e n tenha de os tirar de la ( por exemplo hotel) porque acabam por sofrer mais.
zurta
Registado: segunda abr 09, 2007 11:49 am

sábado jul 05, 2008 8:20 pm

Obrigado pela resposta
Eles ficarão em casa claro.. ate porque, e perdoem-me os donos de hoteis, nunca ficaria descansada de outra forma... nao tenho muita confianca nos hoteis.

Vou deixa-los com a empresa pet sitting.. ao que sei e ao que ouvi dizer sao muito bons... e nao mto caros.

Alguem conhece???
obrigada

LenaPS Escreveu:olhe o unico conselho que ke lhe posso dar é tentar de tudo para que os serviços sejam prestados em sua casa e n tenha de os tirar de la ( por exemplo hotel) porque acabam por sofrer mais.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sábado jul 05, 2008 8:27 pm

Não lhe sei responder porque nunca utilizei mas penso que, á partida, que se propoe fazer isso deve saber bastante de animais.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
miafofa
Membro
Registado: domingo mar 04, 2007 7:11 pm

segunda jul 07, 2008 6:56 pm

Das experiencias que conheço é um serviço bom...pelo menos os gatitos nao têm de sair do seu ninho, e ja se sabe como são chatinhos com isso de deixar a casa...
é uma optima solução sim senhora!
ana_marisa
Membro Veterano
Registado: sábado jan 20, 2007 7:36 pm

terça jul 08, 2008 2:53 pm

Admiro muito a sua atitude.....infelizmente a maior parte das pessoas prefere abandonar os animais......

se fosse de viana do castelo ou perto eu nao me importava nada de tratar deles (adoro animais)....mas e de longe......
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jul 08, 2008 3:56 pm

zurta Escreveu:Obrigado pela resposta
Eles ficarão em casa claro.. ate porque, e perdoem-me os donos de hoteis, nunca ficaria descansada de outra forma... nao tenho muita confianca nos hoteis.

Vou deixa-los com a empresa pet sitting.. ao que sei e ao que ouvi dizer sao muito bons... e nao mto caros.
Mas há alguma empresa de nome pet sitting? :o É que a fazerem pet sitting, há imensas.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
JuSi
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 9:31 am

terça jul 08, 2008 4:18 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Mas há alguma empresa de nome pet sitting? :o É que a fazerem pet sitting, há imensas.

Leo
Existe sim leonilde... nunca utilizei os serviços pois quando ia utilizar acabei por decidir deixar a minha gata com uma amiga que já está habituada a ficar com ela mas cheguei a contactá-los...
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

quarta jul 09, 2008 2:30 pm

Mensagenm repetida! Sorry
Última edição por SiameseMaria em quarta jul 09, 2008 3:00 pm, editado 1 vez no total.
SiameseMaria
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 2:02 pm

quarta jul 09, 2008 2:31 pm

Estas empresas faziam falta e ainda bem que apareceram, mas será que não há um vizinho que seja amigo o suficiente para lhes deixar-mos as chaves de nossa casa no intuito de eles por lá passarem todos os dias durante algum tempinho para lhes fazerem companhia, mudarem a água e porem comida?
No meu caso, que tenho 4 gatos, e sempre que a nossa ausência é de apenas 2 ou 3 dias, falo com o meu vizinho e ele passa por lá todos os dias a ver como estão. Senta-se na sala vê um pouco de TV e faz-lhes companhia. (E o meu vizinho que até nem gostava de gatos, acabou por começar a apreciá-los e até diz que eles também são um pouco dele!).
Se a ausência fôr maior, aí os 4 vêm connosco também, junto com os 2 cães. Estes, os cães, é que vêm sempre connosco independentemente dos dias que estaremos fora.
Vou de férias durante todo o mês de Agosto e dada a logística tenho tudo marcadinho desde Maio de modo à família toda poder ir.
Claro que se for de férias para o Estrangeiro e que implique viagem de avião, aí ficam todos em casa e mais uma vez o meu vizinho trata deles ou um familiar se muda lá para casa durante a nossa ausência. Vivo ao pé da praia, portanto até agora tem havido sempre alguém que agradece a "oportunidade"!! É tudo uma questão de pensarmos nas coisas com alguma antecedência.
E vivo numa vivenda com um bom jardim!

http://quinta-da-queimada.blogspot.com
Timberkel
Membro Júnior
Registado: quinta jul 10, 2008 2:43 pm

sexta jul 11, 2008 3:49 pm

Na minha opiniao, se me permite da-la, o ideal seria deixa-los ficar com um familiar ou que esse familiar fosse a sua casa tratar deles, sempre é mais seguro e fiavel e talvez eles ja o conhecessem. Tratar de gatos não é muito dificil e visto que sao 4 fazem companhia uns aos outros e isso facilita o facto de nao se sentirem sozinhos.

boa sorte e boas ferias ;D
Joana
Responder

Voltar para “Gatos”