ball pythons

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Sadyk
Membro Veterano
Registado: quarta dez 05, 2007 10:59 pm

sábado jul 05, 2008 4:58 pm

"O animal pode chegar a atingir os quatro metros de comprimento."

Elah... :twisted:

Sincêramente, foi a unica coisa que chamou a minha atenção do tópico inteiro, depois ainda querem que as coisas mudem...

Cumprimentos
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

sábado jul 05, 2008 5:13 pm

Eu ao menos sou cá do meio. não tenho problemas com os do norte nem com os do SUL. LOL e ha gente porreira em todo o lado.. 8)

apesar de estar a escrever esta mensagem em domínios algarvios.lol
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

sábado jul 05, 2008 5:16 pm

Korb nao kueiras arranjar um problema aqui com o pessoal do norte cagaro! lol (na brinca)
P_R a do cartaz saiu-te bem lool
Brake
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sábado jul 05, 2008 5:46 pm

Pessoal, deixem lá. O Korbe anda agora a querer sair da linha.* :lol: :lol: :lol:

* Entenda-se por linha a linha de Cascais....... :lol: :lol: :lol: :lol:
Sofia
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado jul 05, 2008 6:05 pm

mcfm Escreveu:peço imensa desculpa por ter ofendido alguem registado aqui neste forum mas a minha intenção nao foi essa! como sabemos por ser ilegal nao quer dizer que nao exista! sei do que estou a falar e tambem sei que existem pessoas que tem conhecimento de particulares que as possuem, dai o meu topico a pedir alguma informação.
sra kitten sei muito bem da existencia de topicos com este assunto porque embora nao poste mensagens pesquiso muito e acho que este nao é um ponto que deva ser pegado! com tanta coisa ilegal a circular por este pais fora penso que nao seja uma pessoa que queira desmonstrar o seu carinho por uma especie que irá fazer todo o mal!
muito obrigado na mesma
Se sabe da existência destes tópicos também sabe as respostas que os mesmos têm, logo das duas 3 8) , ou é masoquista, ou quer efectivamente apanhar alguém na curva, ou então é outra coisa que eu não digo para não me chamarem mal educada ...
mcfm Escreveu:agora nao me venham falar em moralidade porque quanto voces daqui nao tem tambem animais ilegais, consomem drogas leves pelo menos, tem carros modificados, poluem o ambiente, conduzem mal e desrespeitam as regras da estrada pondo em risco a vida dos outros? para nao falar em mais. penso que aqui nao existem santos
Eu não tenho animais ilegais, não consumo drogas leves (só as legais e com receita médica) não tenho carros modificado, não poluo o ambiente (pelo menos em consciencia) não conduzo nem desrespeito as regras da estrada, nunca pus em risco a vida de ninguém nem de nada, logo, sou SANTA.

Se conhece assim tanta gente que mantenha espécies ilegais em cativeiro tem bom remédio, dirija-se a eles e peça as indicações que aqui está a pedir.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sábado jul 05, 2008 7:50 pm

kitten Escreveu:Eu não tenho animais ilegais, não consumo drogas leves (só as legais e com receita médica) não tenho carros modificado, não poluo o ambiente (pelo menos em consciencia) não conduzo nem desrespeito as regras da estrada, nunca pus em risco a vida de ninguém nem de nada, logo, sou SANTA.
Ahhhh, o mau feitio tambem coooonta! :twisted: :lol:
kitten
Membro Veterano

sábado jul 05, 2008 7:52 pm

P_R Escreveu:
kitten Escreveu:Eu não tenho animais ilegais, não consumo drogas leves (só as legais e com receita médica) não tenho carros modificado, não poluo o ambiente (pelo menos em consciencia) não conduzo nem desrespeito as regras da estrada, nunca pus em risco a vida de ninguém nem de nada, logo, sou SANTA.
:lol: :lol: :lol: :lol: Tinhas que me tirar as ilusões e eu a pensar que ía para o céu 8)
Madalena Marques
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

sábado jul 05, 2008 8:42 pm

kitten Escreveu:
P_R Escreveu:
:lol: :lol: :lol: :lol: Tinhas que me tirar as ilusões e eu a pensar que ía para o céu 8)
Foste apanhada :lol: :lol:
0.2 Eublepharis macularius  (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
foker
Membro Veterano
Registado: sexta mar 14, 2008 8:37 am

sábado jul 05, 2008 8:47 pm

as vezes é-se apanhado. já tinha dito isto antes noutra situação :lol:

Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sábado jul 05, 2008 8:48 pm

e não se esqueçam dos ratos que também parecem ser ilegais... pelo menos constam da lista de espécies.... E os furões também! :twisted:
JoaoMM
Membro
Registado: quinta jun 28, 2007 12:20 pm

segunda jul 07, 2008 1:34 am

Thorgarth Escreveu:e não se esqueçam dos ratos que também parecem ser ilegais... pelo menos constam da lista de espécies.... E os furões também! :twisted:
Querias dizer as ratazanas.
Mas neste forum, esses animais não são ilegais. Só as cobras, mesmo
kitten
Membro Veterano

segunda jul 07, 2008 8:29 am

JoaoMM Escreveu:
Thorgarth Escreveu:e não se esqueçam dos ratos que também parecem ser ilegais... pelo menos constam da lista de espécies.... E os furões também! :twisted:
Querias dizer as ratazanas.
Mas neste forum, esses animais não são ilegais. Só as cobras, mesmo
Eu continuo a afirmar que as ratz não são ilegais, aliás afirmo e já aqui coloquei citação de quem sabe muito mais do que nós sobre o assunto, mas não vale a pena, porque as pessoas só vêm aquilo que querem ver.

Neste local é normal que não se falem desses animais serem ilegais, é que aqui fala-se de répteis e não não torna menos ilegal a posse duma python, se o vizinho do lado tiver um furão.
Madalena Marques
Marconni
Membro
Registado: segunda jun 30, 2008 2:26 pm

segunda jul 07, 2008 9:17 am

o deadman e k sabe :D
JoaoMM
Membro
Registado: quinta jun 28, 2007 12:20 pm

segunda jul 07, 2008 10:44 am

Referi-me ao forum (não a ninguém em particular), desde logo porque tem um sub-forum dedicado a furões.

Quanto às ratazanas, na minha opinião são ilegais nos termos do diploma já aqui transcrito. E o argumento de que as pessoas só vêm aquilo que querem ver é válido nos dois sentidos.

Mas não vale a pena criar polémica sobre esse assunto. Apenas penso que devemos (todos) ser coerentes quanto ao tratamento a dar aos tópicos que referem espécies de manutenção ilegal em Portugal, não sendo compreensivo (diria mesmo apadrinhando) com quem fala de umas e criticando ferozmente quem fala de outras.
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

segunda jul 07, 2008 10:47 am

Desculpem-me a resposta em tom um pouco mais agressivo mas de facto isto já começa a ser hipocrisia a mais.

Bem sei que o direito e as leis são sujeitos às mais diferentes interpretações mas há limites, nem que sejam ditados pela lógica e bom senso.

A ver, defendem que uma espécie que apesar de no presente momento não pertencer à familia de espécies proíbidas, tal como se encontra definida pela legislação nacional e pelo CITES, continua a ser proíbida porque no momento da elaboração da dita portaria estava ainda enquandrada na familia das boas, com uma interpretação extensiva, no entanto conseguem olhar para um decreto lei que especifica CLARAMENTE o Rattus rattus— rato-preto, e o Rattus norvegicus— ratazana, no seu anexo I como espécies invasoras, que de acordo com o artigo 8º desse mesmo decreto-lei, mais precisamente Decreto-Lei n.o 565/99 de 21 de Dezembro, é proíbida a sua detenção e criação...

Passo a transcrever o citado artigo 8º para quem não conhece ou não quer conhecer.

"Espécies invasoras e de risco ecológico

1 — As espécies invasoras e as espécies que comportam
risco ecológico encontram-se classificadas, respectivamente,
nos anexos I e III, os quais fazem parte integrante
do presente diploma.
2 — É proibido o cultivo, a criação ou a detenção
em local confinado e a utilização como planta ornamental
ou animal de companhia de espécimes das espécies
constantes do anexo I identificadas como invasoras
;
a cedência, a compra, a venda, a oferta de venda e
o transporte de espécimes das espécies constantes do
anexo I identificadas como invasoras fica restrita a espécimes
ou partes de espécimes não-vivos e sem propágulos
viáveis, como forma de prevenir a possibilidade
de introdução ou de repovoamento através de evadidos.
3 — É proibida a cedência, a compra, a venda, a oferta
de venda, o transporte, o cultivo, a criação ou a detenção
em local confinado, a exploração económica e a utilização
como planta ornamental ou animal de companhia
de espécimes das espécies constantes do anexo III
consideradas como comportando risco ecológico, como
forma de prevenir a possibilidade de introdução na
Natureza ou de repovoamento a partir de evadidos.
4 — O disposto nos números anteriores não é aplicável
à cedência, compra, venda, transporte, cultivo, criação
e detenção em local confinado, quando praticados
para fins científicos e educativos por entidades devidamente
licenciadas, nos termos dos artigos seguintes,
desde que cumpridas as particulares condições de segurança
exigidas, atendendo ao risco específico de cada
uma das espécies em causa.

Desculpem-me lá mas qual é a dúvida sobre a ilegalidade da detenção de exemplares desta espécie, a não ser que estejam devidamente esterelizados, de forma a não haver risco de propagação em caso de fuga e introdução na natureza....

Não sei que é a posição do icnb, mas sinceramente não pode contrariar a lei. Esta aqui preto no branco e por muita ginástica que se faça azul não será nunca vermelho a não ser que se seja daltónico ou simplesmente se recuse a ver a luz!!!

Em qualquer caso, e ainda que as pitons sejam ilegais (o que eu não defendo), não vejo qual é o problema de se falar, discutir, aprender sobre elas. Conhecimento é sempre útil.

É isso que se passa nos fóruns dos exóticos, e mesmo noutros fóruns nacionais, aliás onde alguns dos defensores da moralidade têm também assinatura...

Mesmo sendo ilegais não sabemos todos que existem MUITAS pitons em coleções privadas?

Quem adquire uma piton pode ser o mesma pessoa que compra uma iguana. E se para uma iguana existem tantas dúvidas, que aqui encontram resposta que assim permite ajudar o animal, porque não fazer o mesmo com TODAS as cobras?!?!

Por último deixem-me tornar claro que eu entendo que devem haver espécies proíbidas ou pelo menos cuja sua detenção seja regulada e que imponha determinadas condições para a sua posse. O que entendo é que essas espécies sejam identificadas de forma fundamentada, e que a sua proíbição recaia sobre razões objectivas de perigosidade, para o detentor e terceiros ou como meio para protecção de espécies em vias de extinção ou em perigo, aliás no seio da CITES.

Não consigo compreender a proíbição de um piton regius quando se pode ter, i.g. uma texan rat snake, que são apenas um pouco mais agressivas e de maior dimensão... Por outro lado se estiver-mos a falar de uma piton reticulada ou de uma Naja fácilmente a maioria das pessoas aceita a sua proíbição ou no mínimo a demontração de condições de segurança, obtenção de licença e talvez um curso de manuseamento para as poder deter. Mais ainda não consigo compreender a reacção e a reticência dos foristas amantes de cobras em partilhar informação sobre as mesmas.

Não acham que para se poder ultrapassar esta situação não era melhor discutir, partilhar informação?!?!

Pelo menos o pessoal dos furões não sofre deste mal nacional....
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”