Ajuda - Alimento Vivo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
ReXMarijuana
Membro Júnior
Registado: quinta fev 28, 2008 9:11 pm

sábado jul 05, 2008 12:51 am

Boas pessoal, peço a todos aqueles que têm repteis que se alimentem com Alimento vivo , como manter esse alimento vivo em casa.
Ou seja, eu tenho um camaleao e mandei vir da net alimento vivo para ele, uma caixa de 500 ou 650 grilos , neste caso, e aconteçe é que os grilos vao morrendo as carradas, de dia para dia, assim que chegam os grilos , mudo-os logo para aquelas caixas de arrumação de plastico com MUITA respiração na tampa, e meto sempre lá maça e cenoura para se alimentarem, têm sempre agua em papel, só nao têm é o farelo de trigo porque nao arranjei em lado nenhum, dizem-me sempre que hoje em dia ja é dificil de arranjar, nem em padeirias.
O que é certo é que os grilos vao morrendo, e eu como vivo no alentejo sai-me muito caro estar sempre a comprar alimento vivo , por causa dos preços dos transportes e + o preço da encomenda. fica-me prai em 31 ou 32 sempre que mando vir.
O que ainda é pior é que uma caixa dessas de 500 ou 650 grilos nao me chega ate ao fim do mes , porque vao morrendo!!! nao sei o que estou a fazer de errado, eles ate estao na parte da minha casa que é mais fresca nesta altura do ano, por isso venho aqui pedir ajudas, concelhos que me possam dar, e dizer o que devo fazer melhor , ou o que estou a fazer de errado!. Obrigado a todos. :(
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado jul 05, 2008 1:33 am

"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
foker
Membro Veterano
Registado: sexta mar 14, 2008 8:37 am

sábado jul 05, 2008 1:56 am

eu tinha exactamente o mesmo problema, ate que me fartei e pensei... isto assim n da..
meti maos a obra e ate hoje correu sempre tudo bem.. nesta ultima encomenda so perdi 6 grilos :)

portanto, faz o seguinte

- compra uma caixa de arrumação grande
- corta a tampa com um grande rectagulo,( usei uma faca quente )
- cobre isso com rede mosquiteira
- arranja farelo e enche o fundo ( comprei numa loja de rações, quer dizer, aquilo foi tao barato que o homem nem me levou dinheiro )
- numa caixa mais pequena de plastico, coloca papel de cozinha humido, que basta molhares de 2 em 2 dias
- depois vira pa la a caixa onde o agapito te mandou os grilos, ja vem com os cartoes de ovos , que vao ficar la atirados para eles se esconderem.

penso q o teu problema é o arejamento e o espaço, suponho q fizeste bastante furos na caixa mas isso é pouco... coloca uma rede na tampa...
cerca de 500% é suficiente...e vais ver que consegues mantelos :wink:
&nbsp;&nbsp;
Armindo77
Membro Veterano
Registado: quinta set 06, 2007 4:21 pm

sábado jul 05, 2008 2:46 am

Eu era outro que sofria de mortandade na população de grilos.

Ao investigar na net descobri que há 3 coisas essenciais para manter grilos: espaço, comida e arejamento.

Arranjei uma caixa alta (uns 3 palmos) de plástico liso e uma área de base razoável e deito pra lá os grilos.

Como a caixa é alta e eles não trepam plástico deixei-a aberta em cima, assim garanti arejamento e dificultei a criação de bactérias.

Depois pus lá mais paletes de ovos. Se puseres poucas paletes, os grilos vão começar a viver uns em cima dos outros potenciando o canibalismo. Tens de mudar as paletes de x em x tempo, porque se ficam muito sujas de caca de grilo, eles começam a morrer (as fezes são tóxicas para eles e favorecem o aparecimento de bactérias).

Quanto à comida. Ração para grilo, fruta e vegetais. Eu não lhes dou água pq eles vão buscar a água à fruta e aos vegetais. Quando estes secam, é retirá-los e pôr frescos.

Com estas "táticas" consigo aumentar e muito a esperança média de vida destes bichos.

Ah outra coisa! Os grilos preferem calor a frio, por isso eu não os punha na parte mais fresca da casa...

Espero que ajude.
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
ReXMarijuana
Membro Júnior

sábado jul 05, 2008 7:41 pm

Obrigado a todos!!! vou fazer isso e ver o que aconteçe... a caixa onde os tenho tambem é grande, vou tentar arranjar uma maior e vou cortar a tampa e meter rede mosquiteira a ver se é esse o problema. E quanto ao farelo, esse é que é mesmo o meu problema , nao arranjo em lado nehum, se me pudessem dar umas dicas quanto a isso,,,Agradeçia. Obrigado pelas respostas...
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

sábado jul 05, 2008 8:29 pm

naqueles centros que vendem raçao para galinhas cavalos etc
ruibd
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 9:36 pm

sábado jul 05, 2008 8:51 pm

Vais o continente à zona dos chás que encontras lá num canto, eu também não encontrava(procurei bastante) disso e fiquei surpreendido quando o vi nessa zona por mero acaso...
1.1.0 Pogona vitticeps
ReXMarijuana
Membro Júnior

domingo jul 06, 2008 12:04 am

Obrigado a todos!!!! vou entao ver no continente!!! :D
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”