Xixi de coelho

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
toddy
Membro Júnior
Registado: domingo mar 16, 2003 12:32 pm

quarta jan 21, 2004 12:02 pm

Ola o meu coelho Sebastiao come bem brinca mas faz xixi da cor de ferrugem alguem me pode dizer o que e? :cry: :idea:
bezuka
Membro
Registado: domingo set 14, 2003 7:20 pm

quarta jan 21, 2004 2:53 pm

oi...
Calma toddy...
Não te preocupes... às vezes é normal eles fazerem xixi dessa cor,
depende da quantidade de água que eles bebem...
Bezuka
toddy
Membro Júnior
Registado: domingo mar 16, 2003 12:32 pm

quarta jan 21, 2004 3:43 pm

Obrigada pelo conselho tenho que por menos aguaChau bezuca! :lol: [color=violet][/color][size=18][/size]
Rochamar
Membro
Registado: segunda out 28, 2002 2:30 pm

quarta jan 21, 2004 6:53 pm

Um dos meus coelhos também urina dessa cor. Há meses, uma análise revelou a presença de muitas bactérias. Ele foi medicado e a cor avermelhada desapareceu. Mais tarde voltou, foi de novo medicado e tornou a desaparecer. Mas volta sempre. Às vezes, em vez de água dou-lhe infusão de barba de milho; parece que ajuda.

Beijinhos.
Marta

P.S. O gato Toddy é lindo!!!
bezuka
Membro
Registado: domingo set 14, 2003 7:20 pm

quarta jan 21, 2004 11:39 pm

oi,
pois... essa situação também é possível, mas acho que a cor de xixi que o toddy fala, é mais um amarelo escuro, e não propriamente avermelhado... se for assim isso é normal, pois... uma vez em que o Bé esteve doente eu perguntei ao veterinário, a razão da diferença de coloração do xixi e ele disse-me que é normal, é como acontece conosco, às vezes é mais amarelo e outras vezes mais limpido, dependendo da quantidade de água que absorvemos no nosso organismo.
Mas claro, tem que se pôr todas as hipóteses...
toddy... se isso persistir vai sem demora ao veterinário... pode não ser nada de especial, mas sempre ficas mais descansado. Porque o que às vezes não parece ser nada, torna-se em algo bem complicado!
beijinhos
Bezuka
NathalyGo
Membro
Registado: sábado jun 14, 2008 2:01 pm

domingo jul 06, 2008 11:32 am

Toddy o meu coelho as vezes tambem tem a urina bem vermelha, uma vez ate me assustei porque parecia mesmo sangue, mas ultimamente já está amarelinha, e as vezes até assim meio esbranguiçada. portanto eu não sei se é normal...ou não, acontece que no meu caso, ele tanto faz vermelha 1 vez como depois passa 5 6 dias a fazer amarelinha de novo...
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda jul 07, 2008 12:18 am

A urina vermelha normalmente apenas significa excesso de porfirina (um pigmento vermelho), não tem qualquer problema.
No caso da urina muito branca, normalmente deve-se a excesso de cálcio na alimentação do coelho.
É muito raro nos LAGOMORFOS e nos ROEDORES existir urina com sangue, mas em caso de uma grande dúvida, deve levar uma amostra ao veterinário.
Responder

Voltar para “Exóticos”