tosquia de uma gato persa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
maria30
Membro Júnior
Registado: quarta fev 22, 2006 5:02 pm

sábado jul 05, 2008 9:25 am

:) bom dia

ontem o meu xico foi ao banho num pet shop de muita confiança onde ele adora ir mas quando cheguei estava la uma dona com um lindo persa com um pelo lindo q saiu tosquiado e digo vos q nao gostei muito pq eles ficam mto diferentes do q sao :lol: digam me um persa tosquiado deve levar imenso tempo para q o pelo torne a crescer ou ao fim de um mes ja se nota o pelo mais comprido :?: o q eu ouvi dizer é q leva uns dois meses a estar normal e ja ouvi dizer q ao fim de um mes o gato ja tem meio pelo estou na duvida

bjs a todos voçes
nikitaverita
Membro Veterano
Registado: quarta jan 09, 2008 9:35 pm

domingo jul 06, 2008 2:17 am

nunca experimentei fazer isso nem nunca vou querer fazer, pelo menos!

sim, tambem ouvi dizer que era por volta de um mez que o pelo comeeça a crescer....

fico a acompanhar o topico pois tambem tenho essa duvida...
NiArCtAa
Membro Veterano
Registado: sábado dez 17, 2005 12:41 am
Localização: Hamsters; ratazanas; murganhos; 2 miaus; 1 cao; geckos leopardo; etc..

domingo jul 06, 2008 10:15 am

A minha prima tosquia o dela, fica muito feio mas ao menos está mais fresco.. o pêlo dele demora muito a crescer.. mas há persas que demoram mais que outros, como tambem ha persas que nao aguentam ter o pêlo muito grande e depois começa a cair..
MillaCouto
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 4:31 pm

domingo jul 06, 2008 12:39 pm

Amanha o meu Fredy vai tomar banho e vai à tosquia. Decidi fazê-lo devido ao calor e a uns nozitos que têm aparecido na zona da barriga (ele não deixa que lhe escovem a barriga :roll: ). Se gostar do resultado, sou capaz de o fazer regularmente, tipo de 2 em 2 meses, depende do tempo que o pelo demore a crescer. Vamos lá a ver ... :P
Eduarda Couto
Siissii
Membro Veterano
Registado: sexta jan 11, 2008 7:10 pm

domingo jul 06, 2008 12:57 pm

Espero que corratudo bem com a tosquia do Fredy! Depois mostra fotos para ver se me entusiasmo e faço o mesmo à Sissi :lol:
<strong>Ana</strong>
MillaCouto
Membro Veterano

domingo jul 06, 2008 1:01 pm

Estou um bocado receosa...
Vai passar de leão a lingrinhas :lol:
Mas acho que é o melhor para ele! Ok, depois mostro :wink:
Eduarda Couto
maria30
Membro Júnior

terça jul 08, 2008 9:31 am

:) oi MillaCouto como correu a tosquia do teu lindo

ficou bem? manda umas fotos para ver mos...quem sabe se nao fazemos o mesmo pq eles com este calor sofrem um pouco :|

beijinhos fica bem e esperamos resposta tu
MillaCouto
Membro Veterano

terça jul 08, 2008 4:05 pm

Olá :D
O meu Fredy teve que ser tosquiado mais do que eu pretendia. Tinha alguns nozinhos e se não fosse tosquiado igualmente em todas as zonas do corpo, ia ficar com o pelo irregular ou seja, muito feio. Ficou só com a cabeçita ! Teve que ser sedado, era um risco um gato de 5 anos, gordo e muito assustadiço ser tosquiado com maquina no seu "estado normal". Custou-me tanto vê-lo a adormecer no meu colo e depois já em casa, a cambalear, parecia bebedo :roll:
Andou tristito durante 2 horitas, mas quando me fui deitar ele foi ter comigo e pediu-me para ir para dentro das mantas, ou seja, sente a falta do pelo, como é normal nos primeiros tempos. Ficou lá toda a noite :wink:
Agora já está bom, e muito mais aliviado!
Portanto, o meu Fredy não é o melhor exemplo para vos incentivar a tosquiar o vosso, poque o meu tinha nós,mas havia lá um persa que faz tosquia regularmente que ficou muito bem :wink:
Quanto às fotos, posto daqui a bocado... :wink:
Última edição por MillaCouto em terça jul 08, 2008 4:31 pm, editado 1 vez no total.
Eduarda Couto
MillaCouto
Membro Veterano

terça jul 08, 2008 4:30 pm

Aqui está a minha ovelhinha :wink:
As fotos não estão muito boas pq foram tiradas com o tlm :|

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

Agora imaginem a minha cara quando o vi a sair do consultório !
Ai a minha bolinha de pelo ... :P
Eduarda Couto
lotus_ghost
Membro
Registado: quinta nov 09, 2006 2:40 pm

terça jul 08, 2008 4:33 pm

Olá,

A tosquia dos persas faz-se para os aliviar do calor.
A maioria dos animais peludos (cães e gatos) sofrem um pouco com os nossos verões.

As minhas gatas são tosquiadas (no estilo lioncut - cauda, patas e cabeça ficam com o pêlo normal) porque sei, e noto, que ficam mais confortáveis e menos moles.
Não são gatas de exposição pelo que prefiro que estejam bem do que a sofrer por questões estéticas.
Adoro qd estão com a sua pelagem de Inverno e entendo a tosquia como um alívio para elas e uma pausa para mim q n tenho q me preocupar tanto com as escovagens :wink: pelo menos durante algum tempo!
A propósito, demora cerca de +- 2/3 meses ao pêlo crescer.

É verdade q ficam mais feítas mas isso é pq são tão espectaculares qd a sua pelagem está no máximo!
maria30
Membro Júnior

terça jul 08, 2008 6:21 pm

:) o teu menino realmente parece uma ovelhinha mas lindo na mesma...pelo menos ficam mais leves durante a estaçao quente e afinal o pelo torna a crescer...

lotus disses te 2 ou 3 meses para o pelo crescer mas para ficar de novo como era com esse tempo??

beijinhos a todos voçes
MillaCouto
Membro Veterano

terça jul 08, 2008 7:29 pm

O meu teve que ser tosquiado assim, mas é claro que um gato com o pelo normal não precisa de ser tosquiado como o Fredy foi.
Agora o pelo vai crescer e vou aparando de 3 em 3 meses. Penso que, para um gato que não seja de exposição, é o melhor que se pode fazer por ele. Por incrivel que pareça, o Fredy já não passa tanto tempo parado, sempre no mesmo sitio. Já brinca mais :wink:
Eduarda Couto
lotus_ghost
Membro
Registado: quinta nov 09, 2006 2:40 pm

quarta jul 09, 2008 12:23 pm

maria30,

os 2/3 meses já representam um crescimento considerável do pêlo.
Para ser franca nunca contei os dias até ao tamanho total mas n será mto mais e a verdade é q o tempo passa depressa e qd damos por ela já o têm comprido.
speedy666
Membro
Registado: sexta dez 14, 2001 6:40 am

segunda jul 14, 2008 10:50 am

boas

Apesar de muitas duvidas e infelizmente o meu leão não me da hipótese se lhe meto o pente ele mete-me a garra o que é injusto visto o pente não estar afiado, por isso de 3 em 3 meses o srº miau vai ao salão de beleza com muita magoa minha tem que ser anestesiado para o fazer.Ele nao se pode enervar, pq em pleno sec. 21 ainda existem sapateiros duvidosos a tratar dos animais, antes do meu miau ser me dado ele era tosquiado numa clínica em Massama Norte cujo o procedimento era algo duvidoso ao ponto de quase o matarem e á pala disso o meu leaosinho tem uma ronquidao ao miar nao comum dos gatos. Por isso quando ele foi recebido em minha casa e depois de muitas ferradelas dele em mim acabem por decidir a arranjar alguem profissional que tratasse da beleza do meu amigo, Actualmente vou a clinica Anibem nas Merces (sintra) onde tem uma medica drªInes que um must em todos os sentidos e duas tosquiadoras que qual delas a melhor tem estilos diferentes mas ao nivel de profissionalismo sao iguais o que torna uma saudavel e gostosa dificuldade em escolher que vai meter as maos no pelo do meu miau.
Depois da tosquia +-2 a 4 horas ele anda mole mas depois parece que lhe tiraram 4 anos de cima e parece aqueles putos a brincar com uma agelidade nao habitual e uma alegria descomunal alem disso aquele ar de puto traquinas da uma vontade...
A proxima vez trago fotos do menino travesso

Speedy666
Responder

Voltar para “Gatos”