Coleira ou Peitoral?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Filipexhv
Registado: sábado jul 05, 2008 4:25 pm

sábado jul 05, 2008 4:43 pm

Olá, tenho uma cadela com cerca de 6 meses de porte médio-grande. Gostaria de saber se é preferível usar Coleira ou peitoral, pois ela tem uma grande tendência para puxar pela trela. De momento usa um peitoral de nylon e estou a treiná-la a não puxar,visto que, anteriormente ao usar coleira de couro, por estranho que pareça ela puxava com mais força pela trela e estava constantemente a tossir, pelo que receava poder prejudicar a sua saúde.

Todo o tipo de sugestões são bem vindas :)

Obrigado.
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado jul 05, 2008 5:13 pm

POde usar uma coleira de treinamento
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Piagos
Membro
Registado: quinta mar 22, 2007 2:44 am

sábado jul 05, 2008 9:54 pm

TheGreatDane Escreveu:POde usar uma coleira de treinamento
Mas informe-se para saber como usa-la.
<strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong><strong>- A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados. Mahatma Gandhi</strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong></strong>
Cavaleira16
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 10:56 pm
Localização: Luna (Pastor Alemão), Teco (Rafeiro), passaros, peixes, etc...

sábado jul 05, 2008 10:30 pm

Na minha cadela uso sempre uma estranguladora.
<strong style="BACKGROUND-COLOR: rgb(255,255,255)">"O verdadeiro para&iacute;so terrestre reside sobre o dorso de um bom cavalo." &nbsp;</strong>
<p>&nbsp;</p>
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

domingo jul 06, 2008 12:54 am

O melhor a usar é mesmo o peitoral ;), pois nao lhes magoa o pescoço quando puxam, evitando k "sufoque".
Essa tendencia k ela tem para puxar é normal na maioria dos cães. ;)
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

domingo jul 06, 2008 2:11 pm

Romena8 Escreveu:O melhor a usar é mesmo o peitoral ;), pois nao lhes magoa o pescoço quando puxam, evitando k "sufoque".
Essa tendencia k ela tem para puxar é normal na maioria dos cães. ;)
Por causa dessa sensação desagradável que lhes provoca é que os cães normalmente deixam de puxar. é a causa=efeito.
Daí aconselhar um estranguladora, mas é como tudo tem que se aprender a usá-la.

O peitoral irá insentivar a puxar, pois não existe desconforto. O peitoral é bom para cães de desporto ou cães que sabem andar ao lado.

Eu pessoalmente prefiro disfrutar do passeio com as minha cadelas, eu é que as passeio e não o contrário :wink:
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
Romena8
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 7:59 pm
Localização: "Os animais são os nossos melhores amigos" (definitivamente verdade)

domingo jul 06, 2008 9:14 pm

pois mas (para mim) quem tem um cão deve ensiná-lo a andar de trela, e não deixar-se passear por ele =P, como muito gente faz =P.

Não gosto muito da estranguladora, daí preferir o peitoral, mas la está, convém k o animal seja ensinado a andar de trela e não puxar ;).

São gostos ;)
IsabelMello
Membro Veterano

domingo jul 06, 2008 10:49 pm

Já agora que método utiliza para contrariar o facto do cão puxar? :wink:
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
Nuno_Coelho
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 2:28 pm
Rodinhas SRD

segunda jul 07, 2008 11:20 am

Eu tanto utilizo o peitoral como a coleira (entranguladora e normal). Depende das situações e locais de passeio.

Eu tb treinei os cães para não puxar mas quando saimos de casa durante os 1ºs minutos devido a excitação puxam sempre um bocadinho depois acalmam e vão ao lado.

Para o trekking ou passeios longos na serra aconselho o peitoral com trela longa, é mais confortável para o cão pois se tem de saltar a trela não atrapalha e se tenho de o içar o peitoral dá mt jeito.

Já para sitios com mts pessoas ou outros cães uso coleira, o controle é maior e vai mais junto a mim.

Uma reação que noto nas pessoas é que sendo um cão médio grande, se for de coleira o cão parece-lhes sempre mais agressivo e têm sempre mais receio. Já com o peitoral, não lhe ligam tanto.
Cumps.
Nuno Coelho
Nuno_Coelho
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 2:28 pm
Rodinhas SRD

segunda jul 07, 2008 11:41 am

Acerca da estrangulador, é mt importante saber como colocar:

Olhando o cão de frente, forma-se a letra "P" com a estranguladora e enfia-se no pescoço do cão. Isto se o cão anda do nosso lado esquerdo, se for do lado direito usa um forma um "q" com a estranguladora.

A ideia é que quando se afrouxa o aperto o estrangulador abre e as argolas nas extremidades da estranguladora ficam juntas na parte inferior do pescoço do cão.
Cumps.
Nuno Coelho
Filipexhv
Registado: sábado jul 05, 2008 4:25 pm

segunda jul 07, 2008 1:54 pm

Obrigado por todas as sugestões :), de momento está a usar uma coleira normal.
Noto que já não puxa com frequência pela trela, somente nos primeiros minutos do passeio devido a excitação. O método que tenho utilizado sempre que ela puxa, é dar um "puxão" rápido e curto pela trela, depois posicioná-la ao meu lado e, de seguida dizer a palavra "Lado". Tem dado um bom resultado, pois por vezes basta repetir "lado" que acaba por perceber.
Nuno_Coelho Escreveu:
Uma reação que noto nas pessoas é que sendo um cão médio grande, se for de coleira o cão parece-lhes sempre mais agressivo e têm sempre mais receio. Já com o peitoral, não lhe ligam tanto.
Concordo plenamente Nuno, noto uma grande diferença na reacção das pessoas quando a minha minha cadela usa coleira. Provavelmente o peitoral dá um aspecto mais simpático :P .
suhhh
Membro Júnior
Registado: domingo abr 20, 2008 11:02 pm

segunda jul 07, 2008 10:50 pm

eu sinceramente sou mais apologista do uso do peitoral, devido ao conforto fornecido ao animal, mas como ele é de 6 meses entao e normal ke puxe. inicialmente poderia usar o estrangulador ke o controla e ensina melhor... e depois quando este estivesse um pouco mais controlado, entao passar ao peitoral ;) nao se esqueça que para que o cao ande sempre ao mesmo passo que a dona, entao tem de obriga-lo sempre a estar nesse local e a nao deixa-lo sempre ir a frente, para que ele nao pense que "manda" ;) :D

"cao, o melhor amigo do homem, SEMPRE"
AndreKennels
Membro Júnior
Registado: terça jul 08, 2008 12:28 pm

terça jul 08, 2008 8:18 pm

Eu prefiro usar peitoral nos meus. Ao princípio usava coleira mas eles têm muita tendência a puxar quando vêm algum cão ou gato ou quando uma pessoa se mete com eles para a brincadeira. Puxavam e puxavam e depois só tociam e só tociam. O peitoral é mais confortável ao cão e se ele puxar pelo menos já não "sufoca".
IsabelMello
Membro Veterano

terça jul 08, 2008 8:29 pm

Pois é André, isso é o que dá ter cães que são mal educados.

Neste caso o que ensinaste foi: Puxa que o dono não se importa, seja por causa do que for.

Já pensaste que nos dias de hoje, como a lei está, e como isto se deve por para o mês que vem que transmites uma imagem super negativa da raça?
Já reparaste que é mais "saudavel" quer para o cão quer para o dono ter um animal tranquilo que não assusta a vizinhança?
AndreKennels
Membro Júnior
Registado: terça jul 08, 2008 12:28 pm

terça jul 08, 2008 8:50 pm

IsabelMello Escreveu:Pois é André, isso é o que dá ter cães que são mal educados.

Neste caso o que ensinaste foi: Puxa que o dono não se importa, seja por causa do que for.

Já pensaste que nos dias de hoje, como a lei está, e como isto se deve por para o mês que vem que transmites uma imagem super negativa da raça?
Já reparaste que é mais "saudavel" quer para o cão quer para o dono ter um animal tranquilo que não assusta a vizinhança?
Percebeu tudo mal ou eu não me expliquei bem.

Eles quando puxam eu repreendo-os e mando-os sentar e estarem calados. E não é por que causa for, é porque estão a ver um cão, então querem ir brincar. É porque estão a ver um gato, querem perseguir. É porque estão a ver uma pessoa a chamar, querem ir brincar e pedir mimos.
Eles não assustam a vizinhança e são bem tranquilos, não estão mal educados. Eles puxam e ladram, mas eu mando-os sentar com uma voz zangada e eles sentam-se, continuam a ladrar, mas é pouco e eu desvio-me logo do local para eles se calarem de vez. Se fosse um cão que assustasse a vizinhança, as pessoas fugiam ou escondiam-se, mas não, as pessoas continuam o seu caminho perfeitamente. Porque acho que se vê a diferença entre um cão que quer atacar e um cão que quer brincar. Pois os meus quando puxam não se impinam, continuam na mesma posição, apenas fazem força e ladram.

Agradecia que tivesse mais calma se percebeu mal o que eu disse, mas se continuar com a mesma opinião tudo bem, era bom era que não insultasse as pessoas antes de as conhecer.
Peço desculpa se continuo a explicar-me mal mas não estou a conseguir ser mais exacto.
Responder

Voltar para “Cães”