sim é verdade, não convém passear gatos em zonas com muitos cães, barulhos, carros, motos, pessoas, etc...
eles assustam-se com muita facilidade =).
A minha zona é muito calminha, a unica coisa k tem + é cães, mas andam quase todos presos, e os k andam soltos poucas vezes os vejo e quando vejo pego logo no gato .
ja tendo o topico alguns meses... o meu Tobias sempre que ia passear o cao ficava a miar em casa de uma forma que me dava muita pena, comei a leva-lo a rua mas só a noite... menos pessoas, menos carros, no inicio ele nao gostava da trela, mas foi habituando, e é engraçado ver o bixaneco a passear de trela ao lado do cão fica todo vaidoso ...~
Olá.
Eu concordo em passear os gatos na rua.
Cada gato é um gato e há efectivamente aqueles q gostam e aqueles que não gostam.Se fôr muito medroso não vai gostar.
Eu sempre levei os meus á rua, levo-os de carro para o pinhal, onde não há pessoas nem outros animais, só se for um coelho ou um corvo.
Mas é claro tem q ser aos poucos e convém habituá-lo á trela primeiro em casa.
As pessoas tem a ideia de que os gatos tem q tar sempre em casa, isso é mt injusto, nenhum animal é 100% feliz se passar uma vida inteira fechado em casa. Tadinhos, também gostam de passear, aliviar o stress, ver outras coisas, ter contacto com a terra, cheirar...enfim, serem animais.
Olha eu não concordo consigo, tenho duas gatas e cada vez que saem de casa ficam deprimidas, com muito medo, tudo as assusta, miam muito, até hoje o unico sitio em que gostaram de estar foi em casa dos meus avós e foi porque no chão tem alcatifa, ai corriam feitas loucas e depois davam cambalhotas... nunca vi nada assim.
<p>Não comprem animais, eles não são bens materiais. Adoptem com consciencia</p>
Cada caso é um caso mas TODOS os animais são imprevisíveis e como tal o que num dia parecem gostar, noutro pode dar mau resultado até porque há gatos que são autênticos contorcionistas e já não é o primeiro que se consegue livrar da coleira com trela ou arnez/peitoral.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
É claro q tem que se ter mta atenção e cuidado,e se fôr num sítio seguro sem pessoas nem carros, o animal vai estar mais tranquilo.No entanto é como disse, os mais assustadiços não gostam da rua, as suas gatas provavelmente não gostam porque tb nunca foram habituadas.
A minha Mika sempre adorou andar de peitoral e de trela na rua! Vivo numa zona com poucos cães e ela não tem medo do barulho dos carros. Quando vou para a casa de férias até ando com ela sem trela num sitio muito calminho ondem ninguem vai...e como devem imaginar ela adora!
O Pako sempre teve medo da rua! Ele nem comigo gosta de estar á janela quando está aberta!!