ball pythons

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda jul 07, 2008 12:27 pm

Thorgarth Escreveu:PS: Edited....

Interpretação incorrecta da minha parte sobre a ilegalidade da espécie. I stand corrected :wink: .
Veja lá se a sua interpretação sobre a suposta legalidade das pythons não é igual...

Fiem-se na virgem...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

segunda jul 07, 2008 12:29 pm

P_R Escreveu:
Thorgarth Escreveu:
P_R Escreveu:Thorgarth,

Eu ate posso concordar contigo na maioria das coisas que dizes aqui, mas eu nao me considero homnipotente, e por isso, prefiro manter-me socegadinho, quietinho, esperar que as coisas mudem a nosso favor e, se necessario, lutar por isso de uma forma correcta, do que me armar em chico esperto, dizer a todo o mundo que tenho uma boa ou uma piton e no fim ganhar um caso isolado e receber uma indemnização...

Sao formas diferentes de ver as coisas. Eu prefiro esperar que algo mude a esse repeito que armar confusão!
Claramente estou de acordo contigo nesta parte. Não faz sentido andar a anunciar aos 4 cantos dos mundo que tenho um animal que se considera ilegal. Aliás não depreendam que do facto de eu defender a possibilidade da posse de ALGUNS destes animais eu os tenha de facto. Não tenho, até porque não me sinto aínda com capacidade nem conhecimento, nem meios adequados a os ter em condições de segurança e bem estar.

Como todos sabemos regius e outras que tais existem, e muitas em portugal, e o ICNB sabe disso, e como também é lógico o facto de actuar tanto diz alguma coisa!!! Até pitons reticuladas há por aí, e pelo que já me apercebi nem são tão raras quanto isso, e essas sim eu sinceramente acho que deviam ser alvo de fiscalilzação.

A questão aqui, como muitos dizem, não é EU achar, ou tu achares, ou ele achar que deviam ser proíbidas. Penso que tem que haver um análise profunda por quem tem conhecimento ciêntifico para o efeito, para servir de base a uma legislação fundamentada e não enquinada de preconceitos infundados.

Uma pergunta simples. Acham que faz sentido uma regius ser proíbida, ou uma morelia viridis, ou outras de dimensão reduzida? Representam mais perigo do que outras actualmente permitidas?
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda jul 07, 2008 12:34 pm

É claro que não faz sentido, aliás eu tenho uma friesi e uma rossalleni, tanto uma como outra irão atingir um tamanho muito maior que uma regius, além de terem um temperamento muito agressivo. Mas infelizmente o que está aqui em questão não é se faz sentido ou não, o que está aqui em questão é se é legal ou não e tanto a friesi como a rossalleni são legais, ao passo que a regius ...
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Thorgarth
Membro Veterano

segunda jul 07, 2008 12:37 pm

fang Escreveu:
Thorgarth Escreveu:PS: Edited....

Interpretação incorrecta da minha parte sobre a ilegalidade da espécie. I stand corrected :wink: .
Veja lá se a sua interpretação sobre a suposta legalidade das pythons não é igual...

Fiem-se na virgem...
A interpretação que faço sobre as pythons estaria sujeita ou não à concordância do tribunal, que aliás como em tudo, e apesar de lentamente, vai mudando a sua opinião. Temo aliás que o tribunal concordaria com a posição do ICNB, até porque é bem mais fácil não levantar ondas.

Tudo depende da taxonomia das espécies. Se neste momento uma espécie de pythons está identificada como pertencendo não à familia das boas mas à familia propria das pythons penso que é bem possivel defender que não está abrangida para portaria em causa.

No caso dos rattus foi mesmo má leitura da lei, toldada, admito, pela posição que estava defendendo (coisa aliás não é admissivel fazer da minha parte :evil: ; I should know better)...
Última edição por Thorgarth em segunda jul 07, 2008 12:58 pm, editado 1 vez no total.
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

segunda jul 07, 2008 12:41 pm

kitten Escreveu:É claro que não faz sentido, aliás eu tenho uma friesi e uma rossalleni, tanto uma como outra irão atingir um tamanho muito maior que uma regius, além de terem um temperamento muito agressivo. Mas infelizmente o que está aqui em questão não é se faz sentido ou não, o que está aqui em questão é se é legal ou não e tanto a friesi como a rossalleni são legais, ao passo que a regius ...
Exactamente! Nem mais nem menos...

So temos de nos cingir á realidade (e nao sinismo) das coisas!
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda jul 07, 2008 1:28 pm

Mas o que proibe as regius e todas a boidae, não tem a ver com o perigo que representam, nem o nivel de agressividade, nem o tamanho que atingem, nem o facto de poderem ou não ser especies invasoras em caso de fuga....
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
pacifco
Membro Veterano
Registado: sexta jan 05, 2007 1:47 pm

segunda jul 07, 2008 1:57 pm

Isto é melhor que uma aula de teoria da relacao!!!... :lol: :lol: :lol: :lol:
Thorgarth
Membro Veterano

segunda jul 07, 2008 3:09 pm

Native Escreveu:Mas o que proibe as regius e todas a boidae, não tem a ver com o perigo que representam, nem o nivel de agressividade, nem o tamanho que atingem, nem o facto de poderem ou não ser especies invasoras em caso de fuga....
Pois Native, a fundamentação constante da portaria é quase inexistente, utilizando termos vagos e genéricos.
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

terça jul 08, 2008 8:26 pm

tipo....apreenderam animais legais...??iguana verde falsa coral cobras do milho...pois sem cites tudo bem agora porcos da india tambem????o porco da india pode ser apreendido???
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

terça jul 08, 2008 8:31 pm

furanita Escreveu:tipo....apreenderam animais legais...??iguana verde falsa coral cobras do milho...pois sem cites tudo bem agora porcos da india tambem????o porco da india pode ser apreendido???
mas que eu saiba as corn nao precisam de cites
furanita
Membro Veterano

terça jul 08, 2008 8:33 pm

deadman Escreveu:
furanita Escreveu:tipo....apreenderam animais legais...??iguana verde falsa coral cobras do milho...pois sem cites tudo bem agora porcos da india tambem????o porco da india pode ser apreendido???
mas que eu saiba as corn nao precisam de cites
tipo li nos sites k o p_r postou :S porcos da india...fiquei intrigada pk se as corn nao precisam os porcos da india?..ja nao percebo nada disto...
deadman
Membro Veterano

terça jul 08, 2008 8:38 pm

quando abrem estes post de ilegalidades só dá em isto, confusao
a partir do momento que diz se que as rats pets, sam proibidas esqueço isto lol
furanita
Membro Veterano

terça jul 08, 2008 8:40 pm

oh pá olha posso ter um goldfish ou vou presa? :twisted:
deadman
Membro Veterano

terça jul 08, 2008 8:45 pm

:lol: :lol:
se nao te metes a pau ainda te apreendem o peixe 8)
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

terça jul 08, 2008 8:51 pm

porque é que o pessoal nao se junta todo e faz tipo uma petiçao como fzem com os furoes? :roll:
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”