Quem é a Funaná?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
LenaPS
Membro
Registado: quinta fev 28, 2008 2:18 pm

segunda jul 07, 2008 4:52 pm

tava tao preocupada que n vi o post da rita79.... bem vamos rezar para que ela ja tenha dono...de klk das maneiras ktas mais pessoas melhor =)
imisty
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:15 pm

segunda jul 07, 2008 5:00 pm

Tenho acompanhado silenciosamente a história da Funaná e parece, pelos últimos desenvolvimentos, que a gatinha vai arranjar donos 5* bem depressa :D

"Ganda" Leo, padroeira de muitos gatos necessitados daí das redondezas! ;) Só espero que seja mesmo desta que a Funaná arranja um lar mesmo dela...
Isa.
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

segunda jul 07, 2008 5:57 pm

É isso mesmo LenaPS, não custa nada enviar para os possiveis adoptantes.. até porque se a menina for adoptada só acontecerá daqui a 2 semaninhas.. de qualquer forma é torcer para seja com quem for que ela fique, que seja rapidinho porque a menina já merece um espacinho maior para andar mais a vontade, e com doninhos bons bons bons!! a estrelinha dela já começa a brilhar.. rezemos!!!
miafofa
Membro
Registado: domingo mar 04, 2007 7:11 pm

segunda jul 07, 2008 6:45 pm

Para variar o meu desabafo é o do costume:

EU KERIA ESTA GATINHA PARA MIIIIIMMMM!!!
mas já nao há espaço cá em casa...
é tão fofa e linda, só me apetece dar-lhe uns amassos!
vamos torcer p arranj 1 dono muito meigo também p lhe dar os mimos k ela merece.
vamos torcer Leo.
entretanto se precisar de alg coisa ja sabe é só mandar...as madrinhas apresentam-se!!!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jul 07, 2008 7:18 pm

Boas, pessoal.

Nem imaginam a minha alegria :D Foi a maior nestas últimas complicadas semanas, acreditem.

Parece-me que finalmente a "pikena" está a "derreter" corações... :P :D
Até hoje estava tudo tão paradinho...que cheguei a desesperar, especialmente ao ver esta gatinha encerrada entre 4 paredes... :| mas hoje, já consigo sorrir de esperança :D

Lena,

Como já lhe disse por PM, enviada agora mesmo, milhões de obrigadas... :D

Vamos lá a ver se os possíveis adoptantes que a Rita arranjou, se me contactam ou se a forista Rita me dá o contacto deles a fim de então eu começar a arregaçar as mangas... e ver como e quando e por quem esta gatinha será amada?! :wink:

A todas,

Muito obrigada, mesmo. Eu estava mesmo a precisar duma viragem neste caso... :wink:

Agora vem a parte do que hoje alguém me contou:

Estive a falar com uma senhora que mora mesmo perto de mim e que mora nuns prédios em que constantemente entra e sai gente; ora compram, ora vendem... e já mais que uma vez que há animais deixados à sua sorte quando saem dos ditos prédios e o que acontece é que a tal senhora perguntou-me se a gatinha era bebé e se era tigrada cinzenta com branco na barriguita? Isto porque um casal que de lá saiu (inquilinos ou donos, não sabe) há pouco mais de 1 semana (coincide....) há mais ou menos 1 Mês atrás andavam a passear uma gatinha bebé ao colo que tem a mesma descrição da Funaná :wink: :roll:

Nem me quero acreditar que seja a mesma gatinha mas o que é certo é que esta era gatinha de casa pois como já referi, não tinha nem uma pulga e é extremamente meiga.

Enfim... não sei que pense, sério! Isto põe-me fria, completamente!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LenaPS
Membro

segunda jul 07, 2008 7:36 pm

só tenho pena de Portugal ainda nao ser por exemplo como a Inglaterra! Em londres quando encontram os "anormais" que fazem essas coisas aos animais eles sao responsabilizados em multas, e proibição de posse de animais.... ODEIO essa gente!!!!
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jul 07, 2008 8:26 pm

Nem como Inglaterra nem como nenhum País Civilizado, infelizmente :evil:

Quando olho para certas carinhas daqui (Tires), que têm animais tipo em pocilgas, à solta pela rua, etc......, dá-me repugna :evil:
Quem as vê na rua, todas aprumadas, perfumadas, com roupas XPTO e os desgraçados dos animais que possuem, dão dó!

Enfim... :(

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

segunda jul 07, 2008 8:34 pm

Eu não percebo é como é que as pessoas se conseguem descartar assim dos animais... Sejam meigos, sejam mais ariscos, tenham ou não as melhores condições para eles... O abandono nunca é solução... Apartir do momento que alguém se responsabiliza por um animal tem de o proteger e de lhe satisfazer as necessidades mais básicas :!:

A minha gata, os meus animais, fazem parte da minha vida, merecem tanto respeito como qualquer um de nós... Não percebo como há pessoas que não pensam assim :?
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
susinha
Membro
Registado: quarta jan 03, 2007 5:58 pm

segunda jul 07, 2008 10:34 pm

Tenho vindo a acompanhar o tópico e só desejo mesmo que essa menina consiga uns donos 5* :D

Se eu pudesse também trazia outro cá para casa, mas não moro sozinha :?

Toda a sorte do mundo para essa gatinha linda!! :D
<strong>Susana</strong>
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jul 08, 2008 10:44 am

Obrigada... :D

Pois então continuem a torcer... porque eu também torço para que a Rita me contacte ou os promitentes adoptantes :wink: :P :lol: :D

Hoje pela manhã (6:15) a "pikena" tinha um rolo completo de papel higiénico a fazer-lhe de cachecol :P :lol: :lol: :lol: . Assim que entrei no seu espaço, quanto mais ela se tentava desenvencilhar do dito para vir ter comigo nas suas ronrronices e pulos do costume, mais envolta ficava na sua nova peça de vestuário :P :lol:

Rita79,

Por favor diga-me algo de resposta às PMs que lhe enviei. Já percebi que as levantou mas ainda não obtive resposta e como é de calcular ainda vou ficar com "taquicárdia, por ansiedade" :wink: :lol: :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jul 08, 2008 4:04 pm

Pronto"S", os promitentes adoptantes da Funaná já me contactaram e ficaram só de me dizer a hora, e se hoje ou amanhã em que cá possam vir ver, ao vivo, a felizarda. E, digo felizarda pois irá para as mãos de alguém que conhece tanto canídeos como felinos :wink:

O único senão é que a "pikena" lá se terá que aguentar nas suas 4 paredes por mais 2 semanitas até que eles a possam receber mas, se aguentou até agora, irá aguentar mais uns dias. Tenho é que fazer "ginástica" com o meu tempo, que nem um minuto é de liberdade, para lhe prestar um pouco mais de companhia.

Até agora, tudo nos conformes :wink:

Muito mas mesmo muito obrigada, Rita, por ter proporcionado tudo... até mesmo que me contactassem :wink: :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LenaPS
Membro

terça jul 08, 2008 8:23 pm

Tadinha ela é tao fofinha =) merece mesmo donos 5* e vai ter! graças a si LEo!!
VIVAAAAAAAAAA
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

terça jul 08, 2008 8:50 pm

Primeiro.. Funaná LINDA!! aiii tao bom tao bom!!! vês princesa.. derretes coraçoes de tao ternurenta que és.. já ai estao a chegar os teus doninhos... vais ser muito feliz!! estamos todos a torcer!! força linda!!

Agora, Leo, finalmente parece que aquela luz ao fundo do tunel já se ve bem mais de perto.. ai tao bom!!! :) obrigado mais uma vez pela atitude de ter acolhido e dado carinhos, miminhos, e atençao à menina, fazendo a tal ginastica grande grande mas nunca descorando.. tem um coraçao enorme!! ainda bem ainda existem pessoas como a Leo!!

Um upa para a Funaná e outro para a Leo!!! :lol: :arrow: :arrow:
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

terça jul 08, 2008 9:12 pm

E agora, as duas semaninhas vão passar num instantinho, principalmente para a Leonilde :wink:

Eu desejo as maiores felicidades do mundo a essa gatinha... Ela é linda e merece todo o amor e miminhos do mundo :D
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

quarta jul 09, 2008 4:56 pm

Estou muito feliz pela Funaná. :D Essa menina parece ser um “potinho” de mel.
Estou a “torcer” que corra tudo bem com a adopção.
Mais uma vez, parabéns Leo, por ter ajudado mais um.
Responder

Voltar para “Gatos”