Mandarins
-
- Membro
- Registado: sábado mar 22, 2008 3:37 pm
Bom dia
Eu tenho um casal de diamantes mandarim, o macho é bastante velho, para mais de 5 anos e a fêmea comprei-a à 2 dias. Eles estão separados numa gaiola enorme pra apenas eles os dois. O macho estava lá sozinho e quando eu pus a fêmea ele desatou a saltar para cima dela, como para a galar. Agora parece que já não lhe liga tanto e qundo estão juntos num poleiro ela bica-o no bico dele e ele também. O macho costuma ir para dentro so ninho e começa a cantar; parece que a chama, mas eles nunca estão assim muito juntinhos, o q se passa?
Eu tenho um casal de diamantes mandarim, o macho é bastante velho, para mais de 5 anos e a fêmea comprei-a à 2 dias. Eles estão separados numa gaiola enorme pra apenas eles os dois. O macho estava lá sozinho e quando eu pus a fêmea ele desatou a saltar para cima dela, como para a galar. Agora parece que já não lhe liga tanto e qundo estão juntos num poleiro ela bica-o no bico dele e ele também. O macho costuma ir para dentro so ninho e começa a cantar; parece que a chama, mas eles nunca estão assim muito juntinhos, o q se passa?
-
- Membro
Visto que ninguèm me respondeu a esta minha dúvida; alguém me pode indicar qual o comportamento habitual de reprodução de mandarins
Por favor, repondam

Por favor, repondam

-
- Membro
Sim, são capazes de criar, mas o macho está sempre dentro do ninho, enquanto a f~emea fica em cima dele. É normal 

-
- Membro
Hoje reparei que estavam lá no ninho os dois, é bom sinal?
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta out 05, 2006 12:54 pm
tambem me deram um casal de diamantes mandarim à 2 dias e eles dormem os dois no ninho
o ninho que tenho é daqueles iguais aos dos periquitos mas mais pequeno, será que é o ninho ideal?
o ninho que tenho é daqueles iguais aos dos periquitos mas mais pequeno, será que é o ninho ideal?
-
- Membro Júnior
eu meti o material para eles fazerem o ninho à 2 dias (quando os recebi), só que eles ainda não pegaram naquilo
-
- Membro Júnior
deve ser da quantidade que meti, acho que é muita
e quem é que faz o ninho, o macho, a femea ou os dois, é que li num site que eram os machos e achei estranho
e quem é que faz o ninho, o macho, a femea ou os dois, é que li num site que eram os machos e achei estranho
-
- Membro
Sim, são os dois membros do casal que constroem o ninho, pelo menos os meus são.
Última edição por Ricardo456 em segunda jul 14, 2008 6:17 pm, editado 1 vez no total.