Ajuda com tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Vicemania
Registado: segunda jul 07, 2008 3:48 pm

segunda jul 07, 2008 4:33 pm

Bem pessoal,
Este é o meu primeiro post por isso: OLÁ!
O que me traz aqui é que me ofereceram uma tartaruga e eu não tenho a certeza de que especie é...
Penso que pode ser uma Yellow Eared Slider, uma texas cooter, uma tartaruga hieroglifica entre outras...
Ela ainda é bébé, tem por volta de 8 meses...
Se souberem que tartaruga é e tiverem conselhos para tratar dela ou links para sites sobre a raça agradecia...
Também agradecia se me informassem se ela precisa de lampada de aquecimento ou de UV, eu moro em lisboa, Marvila e ela está perto de uma janela virada +/- para Norte, Noroeste :lol: :oops:
Aqui vão umas fotos para ver se me conseguem ajudar:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Desde já obg.
k0zh4x
Membro
Registado: domingo nov 04, 2007 9:47 pm

segunda jul 07, 2008 6:03 pm

hieroglifica =)
Vicemania

segunda jul 07, 2008 6:35 pm

Obg.
já agora, eu tenho andado a "passear" por este e outros foruns para conhecer melhor a vida das tartarugas e como cuidar dela melhor por isso gostava de saber em relação ás lampadas...
Outra coisa que tenho reparado é que há muita gente com problemas pois as tartarugas não querem comer, enquanto que a minha é o oposto, sempre que alguém se aproxima dela começa SEMPRE a pedir comida... Como sei que quantidade lhe devo dar e quantas vezes ao dia(pelas fotos deve dar para ver +/- o tamanho dela).
Mais uma vez obg.
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

segunda jul 07, 2008 9:22 pm

Muito bem vindo...

Tens de ter lampada uvb. É essencial a sua saude. Ter a iguana ao sol com uma janela pelo meio nao faz nada... Os raios uvb sao filtrados pela maioria dos materiais, como o vidro e o acrilico. O sol é muito bom para elas mas tem de ser sol directo. Eu agora no verao meto a minha todos os dias ao sol com uma zona com sombra... Nem é preciso lampada uvb, pois o sol ainda é mais benefico.

Eu pela cabeça dizia que nao era uma hieroglifica mas eu tambem nao sou muito entendido em especies... Acho que as hieroglificas nao sao tao escuras e nao tem aqueles traços... Mas isto sou eu a achar e provavelmente acho mal :p

Cumprimentos...
C3DR1C
Membro Veterano
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

segunda jul 07, 2008 9:40 pm

Afinal acho que tou mesmo errado... Depois de um googlada vi umas muito parecidas. Apesar de eu ter uma hieroglifica a minha é diferente dessa, é mais clara e tal... É que acho que ha uma especie muito parecida com esta.
Se calhar a minha nao é hieroglifica :o
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

segunda jul 07, 2008 9:46 pm

a mina e igual a da foto, mas sim existem muitas parecidas mas pertencem quase todas a mesma "familia" e temn os cuidados iguais
Armindo77
Membro Veterano
Registado: quinta set 06, 2007 4:21 pm

segunda jul 07, 2008 9:59 pm

Parece-me uma hieróglifica.
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
deadman
Membro Veterano

segunda jul 07, 2008 10:14 pm

cedric posta uma foto da tua
C3DR1C
Membro Veterano

segunda jul 07, 2008 10:21 pm

Aqui ta:

Imagem
Imagem

Nao liguem ao aqua que ele ja nao é assim... Não da pa ver bem o focinho mas é muito mais claro e tem mais riscas. Amanha posto uma como deve ser.
Amanha passo ca a ver as vossas opinioes...
É que vai dar a minha serie favorita... erva... :D

Cumps...
deadman
Membro Veterano

segunda jul 07, 2008 10:23 pm

ya a serie e fixe, a tua tou na duvida se seja orelhas vermelhas ou outra daquelas manhosas como as hieroglificas
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

segunda jul 07, 2008 11:50 pm

nao me parece de orelhas vermelhas!
kirk
Membro
Registado: terça mar 13, 2007 1:10 am

terça jul 08, 2008 12:27 am

Trachemys scripta scripta, nome comum só sei que lhe chama tartaruga verde.

Pelo menos é o que me parece...
C3DR1C
Membro Veterano

terça jul 08, 2008 9:13 am

Realmente é mais parecida com uma trachemys. E eu estes meses todos a pensar que era uma hieroglifica. Se compararmos com a hiero do Vicemania podemos ver que há bastantes diferenças...

Cumps...
Vicemania

terça jul 08, 2008 1:17 pm

A minha duvida era a mesma do C3dric, as imagens que tinha visto das hieroglificas eram com carapaça mais clara...
Mas se não for exactamente essa deve ser de uma especie da mesma familia por isso não interessa muito.
Agora gostava de saber se vou precisar de comprar um termostato para o tartarugário e que quantidades de alimento lhe devo dar, eu estou a dar-lhe uns sticks reptomin baby como alimentação base e de vez em quando dou-lhe uns gamarus, durante as primeiras duas semanas em que ela teve cá em casa a alimentação base dela eram os gamarus mas depois aconselharam-me a dar lhe os gamarus apenas como goluseima pois é preferivel dar-lhe os sticks... Também tenho tentado incluir outros alimentos na dieta dela como peixe crú e fruta, o peixe ela come bem mas a fruta não parece gostar muito (mas se calhar é dela ainda ser muito jovem, tem por volta de 10 cm). Ela parece ter sempre fome, sempre que me aproximo ela vem ter comigo pedir comida, encosto um dedo no vidro ao pé dela e ela tenta morder, e eu tenho receio de ou não lhe tar a dar comer suficiente ou de depois por ela tar sempre a pedir dar comer a mais. :?
C3DR1C
Membro Veterano

terça jul 08, 2008 1:29 pm

Deves comprar um termostato e teres a agua a uma temperatura de acordo com a especie... Além disso no inverno, se é o primeiro ano de vida dela, nao a deves deixar hibernar ja, para ela poder armazenar gorduras e tal... Depois po segundo ano ja a podes deixar hibernar.

Eu dou como base na sua alimentaçao sticks. Geralmente meto la uns poucos e deixo tar e ela ao longo do dia vai comendo-os...
Cuidado com os peixes gordos... E nao des carne tambem... Podes dar vegetais...

Hoje vou comprar uns peixes neons e meter la pa ver o que ela faz... Será que vai haver caçada? :P

Quem me dera que a minha me quisesse morder o dedo... A minha mal me ve encolhe-se toda :S

Cumps...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”