Cuidado com os vossos yorkies

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

terça jul 08, 2008 3:52 pm

Olá ,aqui onde vivo não é obrigatorio o chip, nem para entrar ou sair do país,quando vim do Tx para cá ,procurei um vet que tive-se a maquina para a leitura do chip da Tuga ,caso ela se perde-se, se era legivel neste país ,na cidade onde vivo, só o vet que tambem trabalha no zoo é que tinha a tal maquineta :o por isso não tiro os olhos deles nem a trela ,porque se um dia se perdem nunca mais os vejo :(
Mas já chegou uma pessoa ao ridiculo de me pedir o Tedy (da-me esse cãozinho)parecem doidos ,não quero imaginar sequer o sofrimento de ter um membro da familia perdido ,a incerteza de saber se está a ser bem ou mal tratado(antes morto)
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

terça jul 08, 2008 6:11 pm

keitinha Escreveu:Olá ,aqui onde vivo não é obrigatorio o chip, nem para entrar ou sair do país,quando vim do Tx para cá ,procurei um vet que tive-se a maquina para a leitura do chip da Tuga ,caso ela se perde-se, se era legivel neste país ,na cidade onde vivo, só o vet que tambem trabalha no zoo é que tinha a tal maquineta :o por isso não tiro os olhos deles nem a trela ,porque se um dia se perdem nunca mais os vejo :(
Mas já chegou uma pessoa ao ridiculo de me pedir o Tedy (da-me esse cãozinho)parecem doidos ,não quero imaginar sequer o sofrimento de ter um membro da familia perdido ,a incerteza de saber se está a ser bem ou mal tratado(antes morto)
A sério?? :roll: este people não regula.
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

terça jul 08, 2008 7:50 pm

Foi a serio,eu fiquei sem palavras, :o quando reflecti no que o homem estava a dizer ,respondi, claro que não dou ,estes 2 peludos fazem parte da familia ,gente mais doida.
Todos os dias é uma historia ,aqui a cultura no Mx é muuuuuuuuuuuito diferente 8)
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
jclarinos
Membro Veterano

quarta jul 09, 2008 3:52 pm

:evil:
Nino1
Membro
Registado: domingo out 02, 2005 12:50 pm
Localização: COOKIE-Yorkshire terrier, BICA-Cocker spaniel, NINO-Periquito, Aquario Comunitário 90l (Água doce)

quinta jul 10, 2008 1:36 pm

O Cookie ainda nao pode andar no chao eu, as vezes, levo-o a passear ao colo.

Num sabado que fui com ele á rua apanhei um susto!!!

Estava a passar com ele num jardim quando vai a passar por mim uma senhora. Ela dirige-se a mim e pergunta ''Posso pegar-lhe?'' nao acabou de dizer isto e já tinha o Cookie ao seu colo :o ... Nem me deu tempo para responder...

Por sorte a senhora nao era mal intencionada e devolveu-me o Cookie... mas nao ficava nada mal pedir e dexar-me responder :evil: !!!

Se assim ao colo já acontecem estas coisas, no chao e muito perigoso :? ...

Quando o Cookie poder ir para o chao vou ter a maxima atençao e cuidado :D !
dnisy
Membro
Registado: quarta mai 28, 2008 1:48 am
LELLO coelho fuzzy
RUPERT coelho hermelin

sexta jul 11, 2008 2:03 am

"Obrigada jclarinos, estive lendo o referido tópico sobre uso de trelas, muito interessante." :P

Ainda não soltei meu cãozinho fora de casa, pois é bem pequeno, muito curioso, e na verdade tenho medo que corra para a rua e seja atropelado.

Tem um bosque aqui perto, alguns vizinhos levam seus pequenos cães à tarde e soltam para que possam correr, mas o Dax, se eu chamar ele não virá até mim e se eu correr atrás dele ele corre para mais longe, de modo que é bem capaz de atravessar a rua em disparada! Hoje em dia ele me acompanha andando ou correndo ao meu lado, de trela extensível, mas creio que esteja formando o hábito ainda, várias pessoas vem brincar e querem pegá-lo, mas não faço gosto. Ele tem chip, mas duvido que o recupere se algum vizinho levá-lo. :evil:

Quando eu era criança e ainda morava na casa de meus pais tive uma cadelinha que escapou e foi atropelada logo em frente de casa. :cry: Dizem que cães pouco acostumados a andar na rua tem mais chance de se perder ou ser atropelados no caso de saírem correndo quando se abre o portão.

Estou acostumando Dax a andar na rua fazendo com ele os passeios diários e uso guia retrátil bem longa, mas gostaria de ter um lugar seguro para soltá-lo um pouco. :wink:
jclarinos
Membro Veterano

sexta jul 11, 2008 11:33 am

Ainda bem que usufruiu do tópico :wink: Hoje em dia o melhor é mesmo andar sempre de trela, também para quando abrirem os portões não acontecer desastres, eu mesmo quando saiu de casa levo-a de trela até entrar no carro. Tente arranjar um jardim grande onde não haja estrada ao pé. São os melhores sitius para se passear.
dnisy
Membro
Registado: quarta mai 28, 2008 1:48 am
LELLO coelho fuzzy
RUPERT coelho hermelin

domingo jul 20, 2008 9:53 pm

Olá Pessoal!!!

Encontrei um ótimo lugar para passear com o Dax livre e solto!

Foi muito bom pois é um parque enorme onde numa parte dele os donos levam seus cães para socializar e brincarem soltos na grama, entre as árvores. São "pessoas do bem", todas tomam conta de todos os cães e estes brincam com as pessoas e com os outros caezinhos, todos mansos e educados andando ou correndo atrás de bolinhas e gravetos. Parecia até um campo de adestramento!

Ao contrário do que pensei o Dax nos segue para onde vamos no parque e mesmo quando corre para ter com outros cães ou pessoas ele sempre volta. Conheci cada cachorrinho mais lindo do que o outro, precisa ver...

É bom pois nas nossas férias pretendemos levá-lo na viagem e deverá estar habituado.
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”