Boas pessoal...
À uns tempos para ca a minha iguana começou a gostar de raçao.. Eu até postei por ai que ela começou a gostar, coisa que dantes detestava.
A verdade é que a partir desse momento tenho lhe dado ração misturada com as saladinhas fresquinhas, saidas ca da horta. Ela parece adora aquilo.
A raçao que lhe tenho dado é T-Rex para iguanas jovens. São umas bolinhas verdes e amarelas.
Desde que comecei a dar notei logo diferenças enormes nas suas fezes...
Elas aumentaram para o dobro. Dantes defecava fezes com mais ou menos 5cm e finas e agora as fezes passaram a ter cerca de 10cm e muito grossas... Além disso cheira muito mal. Cheira pior do que cheiravam quando so dava as saladas...
Isto pode trazer alguns problemas futuros no seu organismo ou é perfeitamente normal?
Cumprimentos...
Raçao T-Rex Iguana
Moderador: mcerqueira
quanto mais proteína, mais mal cheirosa é a bosta. eu continuaria (como continuo) a apostar nas saladas frescas. e deixava-me ficar por aí. se sentes que ela tem algum tipo de carência, dá-lhe antes suplementos vitamínicos e de cálcio.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
- Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...
Pois acho que as saladas deve ser o melhor. Se for saladas bastantes variadas é capaz de o organismo dela conseguir absorver varias vitaminas e proteinas...
Eu so misturei pois acho que era sempre um complemento vitaminico que lhe estava a dar. Estas raçoes acho que têm muitas vitaminas e proteinas boas ao seu organismo... Mas tambem devem ter conservates, emulsionantes, acho eu, tenho de ir ler o rotulo
Vou continuar nas saladas e nos suplementos vitaminicos, apesar de quando junto os suplementos ela come muito pouco. Nao gosta nada daquele po branco que encontra nas saladas
Cumps...
Eu so misturei pois acho que era sempre um complemento vitaminico que lhe estava a dar. Estas raçoes acho que têm muitas vitaminas e proteinas boas ao seu organismo... Mas tambem devem ter conservates, emulsionantes, acho eu, tenho de ir ler o rotulo

Vou continuar nas saladas e nos suplementos vitaminicos, apesar de quando junto os suplementos ela come muito pouco. Nao gosta nada daquele po branco que encontra nas saladas

Cumps...
-
- Membro Veterano
- Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...
Tambem podemos encarar que as fezes terem aumentado de tamanho rezulta de uma digestao pouco eficiente. Suponho eu que nao percebo nada disto... 
Isso de salpicar com suplementos dissolvido em agua parece ser uma boa ideia. Amanha experimento e depois digo o resultado que obtive
Cumps...

Isso de salpicar com suplementos dissolvido em agua parece ser uma boa ideia. Amanha experimento e depois digo o resultado que obtive

Cumps...
-
- Membro Veterano
Ya ya... ate me assustei quando cheguei ao terrario e vi aquelas fezes enormes 
Acho que a ideia deu resultado korbe... Pelo menos ja atacou a comida e nao se queixou...
Cumprimentos...

Acho que a ideia deu resultado korbe... Pelo menos ja atacou a comida e nao se queixou...

Cumprimentos...