2 gatinhos bébes, urgente?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda mai 26, 2003 9:26 pm

Olá Sportinguista,

Olha não deixes de participar neste forum és uma delicia :lol: :lol: , essas tuas aventuras são fabulosas. :lol: :lol: :lol:
O teu pai pode parecer-te indifernete, mas estou certa de que não é, deve estar orgulhoso na filha que tem.

Os gatinhos parecem selvagens porque estão assustados. Eu ando a ver se consigo ajuda para ti. Mas eu moro longe e conheço muito pouca gente ai.

Muito boa sorte para o teu teste de Português vais ver que corre tudo bem ;)

Beijokas
Kathleen
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

terça mai 27, 2003 9:12 am

Olá Sportinguista! :D
A Agapina tem razão! És uma verdadeira defensora de animais! Parabéns pela persistência!
Experimenta colocar o anúncio no tópico de adopções da Arca. Entretanto envia e-mails aos teus amigos e conhecidos com as fotografias dos gatinhos. Pode ser que alguém os queira.
Contacta também a CATUS para esterilizarem a gata. O número é:
21 301 76 48
Bom trabalho!
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

terça mai 27, 2003 1:03 pm

obrigada por todo o apoio, e pelos elogios! corei! :oops: :oops:

o teste de Português correu muito bem, e tive 78% no teste de Inglês, numa escala de 1 a 100! :lol:
amanhã é de geografia, e depois de ciências :( pra semana: Provas Globais! :( :( :roll:
vamos lá ver se passo, para ser uma boa vet!

em relação aos bichanos, nunca mais vi o preto! vi o cinza ao pé da mãe, depois da transferência, mas ainda estive á procura do preto mas não o encontrei.

dos meus amigos, ninguém ker um ou dois gatos selvagens!

mas já fiz um anúncio, preciso da fossa aprovação:
Olá, nós somos dois gatinhos rafeirinhos que nascemos à pouco tempo. Eu sou tigrado em tons de cinza, e o meu irmão é todo preto, como o pai, mas com o peito branco. A nossa mãe é tigrada em tons de cinza claro e bege, e o nosso pai é o rei da rua, todo preto e muito forte.
Ainda gostamos muito do leitinho da mamã, mas já começamos a provar outras coisas. Moramos, não por muito tempo, na casa ao lado da menina que nos deixou escrever esta mensagem. Já estivemos no quintal dessa menina, mas ela devolveu-nos à nossa antiga casa, porque os nossos vizinhos eram muito maus.
Será que você não quer levar um de nós, ou os dois para casa? Mas tem que ser uma pessoa que saiba lidar com gatos “selvagens”, porque nós somos assim, meio selvagens.
Adopte um de nós, ou os dois.
o que é que acham?
Cleopatre
Membro Veterano
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

terça mai 27, 2003 1:21 pm

Parabéns pela nota! E a Português também terás óptimos resultados, pois escreves muito bem para a tua idade!
Achei o anúncio excelente (só não te esqueças de acrescentar o "h" antes do "à" da primeira frase ;) - assim vai ficar impecável!). Proponho também que substituas o adjectivo "selvagem" por "bravio" ou "arredio", só mesmo para não assustares os pretendentes! :lol:

Houve uma frase que escreveste e que me fez lembrar um apelo lançado pela Ever Blue no tópico "Precisa-se de mãe gata - Urgente":
sportinguista Escreveu: Ainda gostamos muito do leitinho da mamã, mas já começamos a provar outras coisas.

Os gatinhos ainda mamam, não é? :idea: Será que não poderias entrar em contacto com a D.ª Carolina da CATUS para a informares de que tens uma gatinha na tua rua que ainda está a amamentar e que poderia partilhar o seu leite com os 2 minorquinhas de 12 dias que a senhora tem alimentado a biberon???? Isso seria excelente! Talvez até a CATUS ficasse com a mãe e os filhotes para adopção! Seriam 3 problemas resolvidos com um só telefonema!
Tenta, por favor!
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça mai 27, 2003 1:24 pm

Olá Linda

PARABÉNS pela nota de inglês. Espero que os outros corram bem. Então queres ir para Veterinária? Espero que consigas, porque o amor pelos animais já se nota bem, estou certa que vais estudar muito para os tentares ajudar a todos :lol:

Quanto ao anúncio acho que está o máximo. Mas na parte em que dizes que são meio selvagens, é melhor explicares que é por estarem meio assustados na rua. Quase de certeza quando tiverem uma casinha vão portar-se muito bem.

Beijokas
kathleen
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta mai 28, 2003 9:15 pm

eu quando apanhei um monte de gatos bravos, dei-lhes durante uns tempos um calmante receitado pelo vet. aos poucos foram-se habituando, o que não impede que ao fim de 4 anos ainda tenha as marcas dos dentinhos do irmão da cinderela numa mão :roll: :roll: :roll: acho que este teve de ser medicado depois de ter arranjado dono. mas a cinderela e uma outra estão super mansas.
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

quinta mai 29, 2003 1:32 am

Achei muito interessante a idéia de aproveitar a gata q está amamentando pra ajudar os gatinhos da D. Carolina! Vejam se conseguem!
Quanto aos gatos serem "selvagens", isso é normal. Todos os gatos de rua são ariscos por questão de sobrevivência! Eles tem q ser né, senão qualquer mané chega perto deles pra fazer maldades e se eles não fugirem... Mas isso se resolve com amor, carinho e uns petiscos! O gato se acostuma com quem lhe dá comida, logo, se vc oferecer comida a eles, logo logo eles não vão mais desgrudar de vc!
Agora, oq será q aconteceu com o pretinho? Será q alguém o pegou? Não deixe de nos dar notícias!
Cleopatre
Membro Veterano

quinta mai 29, 2003 9:16 am

Vá lá, Sportinguista! Responde ao meu apelo e diz se é viável "emprestares" a gatinha para amamentar os bébés da D.ª Carolina! Eu mesma vou aí e tento apanhá-la (e aos filhotes) e levá-la para casa da senhora!
Diz onde moras, por favor!
Kathleen
Membro Veterano

quinta mai 29, 2003 9:43 am

Olá

A Sportinguista não se impora com toda a certeza, aliás acredito que fique muito feliz. Ela mora na zona de Alcabideche, junto ao Cascaisshopping. Sei que é na rua onde está agora o posto da GNR porque ela já aqui o disse.
Ela deve andar em testes, mas acredito que dê aqui uma saltada rapidamente.

Beijokas
kathleen
Cleopatre
Membro Veterano

quinta mai 29, 2003 12:03 pm

Óptimo! O Cascaishopping é relativamente perto da minha casa! Não será difícil dar com o sítio.
Agora só preciso mesmo de saber quando ela poderá estar disponível para me indicar a "família felina" certa e me ajudar a apanhá-la (não me esqueço de que são meio selvagenzinhos, hé hé hé! ;) ).
Tenho uma transportadora pequena que será suficiente para os 2 filhotes, mas vou precisar de uma grande para a mãe-gata... Alguém me poderia ajudar, indo comigo e levando uma maior?
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta mai 29, 2003 6:30 pm

há que contar que por vezes as gatas não aceitam gatinhos estranhos.
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

sexta mai 30, 2003 2:07 am

Acho q vcs têm q tentar ganhar a confiança da gata e dos filhotes antes pq senão vai ser bem difícil de capturá-los. E quanto mais estresse, mais difícil será dela aceitar outros filhotes... Tem q fazer ela ficar confortável antes, colocá-la em um lugar aconchegante com comida, água e caixinha e deixá-la se acostumar pois afinal ela é uma gata de rua e com certeza não está acostumada com ambiente doméstico. E tb, não separem os filhotes dela de jeito nenhum pois se separar por um tempinho, ela perderá os instintos maternais e depois os tratará como estranhos. Aí é q não aceitará outros gatinhos mesmo!
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

sexta mai 30, 2003 4:27 pm

desculpem não vos ter respondido, mas é tive testes esta semana. hoje foi a prova global de visual, mas agora tive um tempinho para vos responder. pra semana é provas globais todos os dias! :(

é assim, já tenho dois possiveis candidatos a donos! :D ou melhor, duas!

uma é a minha catequista (mora ao pé de mim) mas tenho de convenser os pais, pois se for o gato DELA, quem toma conta dele são os pais pois ela não passa muito tempo em casa, mas até pode ser que fique o gatos dos PAIS dela. :lol: Domingo vou falar com eles, se calhar.

a outra é a dona da mãe do Ruby, e também mora ao pé de mim. hoje por volta das sete ela vem cá para ver os filhotes, visto ela ter dito primeiro que não queria, mas agora quer vê-los. :lol:

agora, em relação á mãe........ se quiserem podem tentar apanha-la, mas, como disse a Juliachan, pode ser que ela já não os queira. e como os possiveis donos estão tão perto de mim......

vou falar com elas por causa dos tranquilizantes para lhes darem, para os acalmarem.

podem vir segunda á tarde? ou este fds, mas ñ sei se vou estar em casa. posso é dizer que estou a estudar, pois isso deve ser rápido, e segunda é a vez de matemática :(
Kathleen
Membro Veterano

sexta mai 30, 2003 4:59 pm

Olá

Olha espero que os teus testes estejam a correr bem.

Dá o teu contacto telefónico e direcção exacta por PM à Cleopatre já que ela se mostrou interessada em ajudar, assim ela pode telefonar-te e já não estás dependente da net.

Beijokas e bom estudo
Kathleen
Cleopatre
Membro Veterano

segunda jun 02, 2003 11:04 am

Olá! Tenho notícias!
Os gatinhos bébés da D.ª carolina já têm mãe adoptiva!!! Uma das veterinárias da CATUS encontrou em Alcoitão uma gata ainda a amamentar e levou-a para casa com as crias. No mesmo dia foi buscar os gatinhos bébés da D.ª Carolina para juntá-los à gata-mãe que os aceitou lindamente! Parece que estão fora de perigo... :D
Responder

Voltar para “Gatos”