Há pouca mais de um mês recolhi um caniche abandonado e acabei por ficar com ele. è um amigo extraordinário.
Mas tenho neste momento uma grande duvida e resolvo colocar a questão no forum. Estou a organizar as minhas férias e claro que o Tobby como membro da familia vai acompanhar-nos. Estamos a pensar dar uma volta pelo sul de Espanha e acampar. Alguém me pode ilucidar sobre o que tenho de fazer para levar o cão comigo?
Obrigada
Cristina
Viajar com o animal de companhia
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Não tem de fazer nada em especial.. Penso que está a falar em ir de carro..
Basta acondicionar correctamente o animal dentro do carro.. Em box, com cinto de segurança próprio para animais, etc.. desde que a sua segurança e a do animal estejam garantidas..
De resto convém fazer algumas paragens pelo caminho para o animal tal como nós esticar as pernas e fazer o seu xixizito..
Quanto ao acampar, existe parques que aceitam e parques que não aceitam animais.. Ligue para lá antes e informe-se!
Pedro
Basta acondicionar correctamente o animal dentro do carro.. Em box, com cinto de segurança próprio para animais, etc.. desde que a sua segurança e a do animal estejam garantidas..
De resto convém fazer algumas paragens pelo caminho para o animal tal como nós esticar as pernas e fazer o seu xixizito..
Quanto ao acampar, existe parques que aceitam e parques que não aceitam animais.. Ligue para lá antes e informe-se!
Pedro
-
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:52 am
Agradecço a resposta mas o que pretendo saber é o que é necessário em termos legais para entrar noutro país: microchip? declaração sanitária? algum documento especial?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Ah ok não tinha percebido entãocriscalado Escreveu:Agradecço a resposta mas o que pretendo saber é o que é necessário em termos legais para entrar noutro país: microchip? declaração sanitária? algum documento especial?

Penso que como só vai para Espanha penso que bastará levar consigo o boletim de vacinas do seu cão. Claro que estiver for microchipado pode sempre levar a documentação do mesmo.
Se não estou em erro não precisará de mais nada em especial.
Pedro