Lembram-se do Rafael?

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
Fiona14
Membro
Registado: quarta jul 09, 2008 10:39 am

quarta jul 09, 2008 11:29 am

Olá.
Venho pedir ajuda para o pequeno Rafael. Trata-se de um menino que já sofreu muito na sua curta vida.
O Rafael tem cerca de 2 anos e já conheceu bem o flagelo do abandono e negligência!! :cry:
Este menino há cerca de 1 ano foi abandonado numa zona do concelho de Paços de Ferreira, e andou a vaguear vários dias até que começaram a alimentá-lo numa casa das redondezas. Como é lógico, este foi ficando por ali pois tinha ali a sua refeição garantida! Ele foi ficando, e até dormia por lá, mas era um animal de ninguém pois nunca foi assumido como deles. Ele saía quando lhe apetecia e aparecia quando tinha fome!! :(

Até que aquilo que se temia aconteceu: o Rafael foi atropelado por um carro que nem sequer parou para o socorrer! :evil: Ele ficou ali prostrado até que as pessoas que o íam alimentando o foram buscar e lhe deram um cantinho para ficar. Contudo, trata-se de uma familia sem recursos e não deram qualquer assistencia médica ao pequeno Rafael. Ele ficou durante um mês e meio sem qualquer tipo de tratamento, pelo que a sua situação se agravou muito!! :cry: :cry:

Imagem

Uma vizinha, quando soube da situação em que se encontrava o Rafael, pediu ajuda à Pata Vermelha e a Dna Helena Pessoa, fundadora do projecto disponibilizou-se logo para ajudar o Rafael. Este foi levado para a clinica Portas da Maia onde está a ser tratado pela Dra Cristina com o total apoio da Pata Vermelha.
O Rafael teve que ser operado a uma pata da frente e a uma de trás. A patita da frente já estava em tão mau estado (tinha uma ferida aberta com o osso exposto) que ainda não sabemos se esta terá salvação ou se terá mesmo que ser amputada! Estes tratamentos têm um custo muito elevado que só poderão ser suportados se se angariarem donativos suficientes.
O Rafael está internado na clinica, o que agrava ainda mais os custos!! :cry:

Imagem

Foi posta a hipotese de arranjar um bom dono para o Rafael, depois de tratado e recuperado, pois este menino já sofreu muito na sua curta vida!
Agradecemos a quem puder ajudar, tanto na questão monetária bem como na sua adopção. Qualquer ajuda, por pequena que seja poderá fazer toda a diferença na vida do Rafael.

A história deste pequenote está publicada no blog da Pata Vermelha em
http://www.patavermelha.blogspot.com/

Obrigado a todos.
Última edição por Fiona14 em quarta mar 04, 2009 6:44 pm, editado 7 vezes no total.
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

quarta jul 09, 2008 11:48 am

Meu querido Rafael, como tens sofrido :cry: :cry:
Ainda bem que há anjos na Terra para te ajudar :wink: Ainda vais arranjar uma Familia que te ame muito.
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta jul 09, 2008 1:27 pm

:cry: :cry: muito deve ter sofrido nesse tempo sem assistênçia :cry: abençoadas pessoas que deuma maneira ou outra o ajudaram como puderam ou souberam :cry:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Fiona14
Membro

quarta jul 09, 2008 1:33 pm

TheBoerboel Escreveu:Meu querido Rafael, como tens sofrido :cry: :cry:
Ainda bem que há anjos na Terra para te ajudar :wink: Ainda vais arranjar uma Familia que te ame muito.
Sim, a veterinária que o acompanha disse que ele deve ter tido dores horriveis!! :cry: Em consequencia da falta de assistencia, a situação dele agravou-se de tal modo que o mais provavel será amputar a pata da frente. :cry:
A adopção espera-se muito dificil, já que a nossa sociedade (em geral) tem um certo estigma em relação a animais com dificiencia!!
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

quarta jul 09, 2008 1:40 pm

Eu propria fiquei Fat de uma cadelinha surda, e acabei por ficar com ela. A carolina é uma cadelinha sem uma pata e ainda não foi adoptada, estão por aqui uns quantos meninos cegos ou com outras deficiências e ainda não foram adoptados. Realmente não percebo nem nunca vou perceber o estigma que existe com os animais com alguma deficiência. :evil: Mas infelizmente até na nossa sociedade há deficientes que são marginalizados, postos de lado como se de lixo se tratasse :cry:
Mas há que ter esperança, e vamos lutar por todos eles para que tenham direito ao bem estar como todos os outros meninos que têm uma familia que os ama.
Força Rafael, és um guerreiro para teres chegado até aqui :D
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
Fiona14
Membro

quarta jul 09, 2008 1:51 pm

TheBoerboel Escreveu:Eu propria fiquei Fat de uma cadelinha surda, e acabei por ficar com ela. A carolina é uma cadelinha sem uma pata e ainda não foi adoptada, estão por aqui uns quantos meninos cegos ou com outras deficiências e ainda não foram adoptados. Realmente não percebo nem nunca vou perceber o estigma que existe com os animais com alguma deficiência. :evil: Mas infelizmente até na nossa sociedade há deficientes que são marginalizados, postos de lado como se de lixo se tratasse :cry:
Mas há que ter esperança, e vamos lutar por todos eles para que tenham direito ao bem estar como todos os outros meninos que têm uma familia que os ama.
Força Rafael, és um guerreiro para teres chegado até aqui :D
Parabéns pelo seu gesto para com estes animais! Realmente não é toda a gente que acolhe um animal portador de deficiencia. :evil: Com tantos animais saudaveis para adopção, estes vão ficando para trás! :cry:
Tenho fé que a vida vá sorrir a este menino... porque ele bem merece! Talvez ande por aí o doninho que ele tanto precisa!! :D
antigona
Membro Veterano
Registado: domingo mai 04, 2008 9:10 pm

quarta jul 09, 2008 1:55 pm

pois, mas são os que mais precisam! :cry:

um animal que possua uma pequena deficiência(seja ela qual for) vai ficando para trás... o animal pode ser lindo e ter uma personalidade admirável mas terá sempre aquela condicionante...

já recebi telefonemas de possiveis adoptantes que me disseram" não queremos um animal deficiente porque depois o meu filho tem vergonha de trazer cá os amigos a casa" ou " não me mostre animais deficientes, que esses nem deviam cá estar"... um dia todos teremos problemas e doenças graves, será que nessa altura também nos desprezarão porque esatmos doentes ou deficientes??? :cry:
Fiona14
Membro

quarta jul 09, 2008 2:53 pm

Este menino precisa muito de toda a ajuda possivel para depois ser colocado para adopção. A Pata Vermelha está a dar todo o apoio financeiro, pelo que está a ser muito dificil! A despesa com as consultas, internamento, medicação, Rx e operação já vai em 981,70€ e prevê-se mais despesas. Os donativos recebidos não chegam para fazer face a esta despesa (donativos recebidos: 488,00€).

Se puderem contribuir com 1€ que seja, fará toda a diferença na vida do Rafael!! Precisamos deste menino recuperado para avançarmos com a procura de um bom dono.
antigona
Membro Veterano
Registado: domingo mai 04, 2008 9:10 pm

quarta jul 09, 2008 2:55 pm

e os donativos dão-se á Pata vErmelha?

por acaso este projecto tem sido admiravelmente bem concebido e sucedido, tem ajudado muita gente, agora resta-nos a nós ajudá-los para manterem a qualidade do trabalho desenvolvido!!!
Fiona14
Membro

quarta jul 09, 2008 3:05 pm

antigona Escreveu:e os donativos dão-se á Pata vErmelha?

por acaso este projecto tem sido admiravelmente bem concebido e sucedido, tem ajudado muita gente, agora resta-nos a nós ajudá-los para manterem a qualidade do trabalho desenvolvido!!!
Sim, os donativos dão-se á Pata Vermelha. No blog tem lá o NIB da conta da Pata Vermelha e deverão mencionar DONATIVOS RAFAEL, para estes serem canalizados para o caso do Rafael.
Também dá para adquirir produtos desta associação e os lucros revertem para a ajuda destes animais carenciados.
Fiona14
Membro

quarta jul 09, 2008 3:12 pm

Pata Vermelha

Banco : BPI
Titular: Helena Pessoa
NIB: 0010 0000 4091 6060 00141
Descritivo: Ajuda Rafael

Ou compras solidárias em que o lucro reverte para a ajuda de animais em

http://testepatita.blogspot.com/
hjos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 18, 2008 12:45 pm
Localização: Fluffy Kitty Sortudo Faruk Leo Beatriz Bianca David Diogo Maria Mafalda Pretita Guizmo Pucca

quarta jul 09, 2008 3:44 pm

Fiona14 Escreveu:
antigona Escreveu:e os donativos dão-se á Pata vErmelha?

Sim, os donativos dão-se á Pata Vermelha. No blog tem lá o NIB da conta da Pata Vermelha e deverão mencionar DONATIVOS RAFAEL, para estes serem canalizados para o caso do Rafael.
Também dá para adquirir produtos desta associação e os lucros revertem para a ajuda destes animais carenciados.
e a qualidade é boa, as t-shirts de sra ficam mto bem e agora tem uma nova em rosa, visitem o blog, tem coisas giras, comprem, ajudem a ajudar :)
<p><strong>"Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro" - Talmud</strong></p>
<p><u>Denuncie maus-tratos e abandonos para: </u><strong>SEPNA</strong> - Servi&ccedil;o de Protec&ccedil;&atilde;o da Natureza e do Ambiente Telfs: 808200520 / 961195298</p>
<p><strong>"Quando a &uacute;ltima &aacute;rvore tiver ca&iacute;do. Quando o &uacute;ltimo rio tiver secado. Quando o &uacute;ltimo peixe f&ocirc;r pescado. Finalmente voc&ecirc;s v&atilde;o entender que: Dinheiro n&atilde;o se come." GREENPEACE</strong></p>
Fiona14
Membro

quarta jul 09, 2008 6:00 pm

Tenho boas noticias! :D
A hipotese de ter de amputar a pata está quase totalmente posta de parte!! :D :D
O Rafael vai ser operado á pata de frente e a sua recuperação vai ser mais rápida, não sendo necessário fazer fisioterapia (o que reduz o tempo de internamento)! :D
Depois de recuperado vai ser um animal normal, sem qualquer problema. Logo irá facilitar a possibilidade de adopção!!

Divulguem pelos vossos contactos! Este menino precisa de alguém que o faça feliz!
hjos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 18, 2008 12:45 pm
Localização: Fluffy Kitty Sortudo Faruk Leo Beatriz Bianca David Diogo Maria Mafalda Pretita Guizmo Pucca

quarta jul 09, 2008 6:07 pm

q bom, lindo rafael :D

logo, logo, vais ficar bom e arranjar uma familia boa
<p><strong>"Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro" - Talmud</strong></p>
<p><u>Denuncie maus-tratos e abandonos para: </u><strong>SEPNA</strong> - Servi&ccedil;o de Protec&ccedil;&atilde;o da Natureza e do Ambiente Telfs: 808200520 / 961195298</p>
<p><strong>"Quando a &uacute;ltima &aacute;rvore tiver ca&iacute;do. Quando o &uacute;ltimo rio tiver secado. Quando o &uacute;ltimo peixe f&ocirc;r pescado. Finalmente voc&ecirc;s v&atilde;o entender que: Dinheiro n&atilde;o se come." GREENPEACE</strong></p>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta jul 09, 2008 6:19 pm

:D QUE BOM , que bom , estou super feliz , querido RAFAEL :D :D
uma vez encomendei uma trirt a pata vermelha poe email e nunca me responderam :?
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”