Pedido de Ajuda - Cão Serra da Estrela Abandonado

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mai 28, 2003 11:07 pm

texa Escreveu: Olá! Hoje tive no canil de manha e vi..penso eu...o serra da estrela em questão e passou-se o seguinte!

Aquilo estava cheio de gente pois hoje é dia de veterinário de manhã e numa boxe que está lá fora ao pé das pessoas... Quando saí para fora estava o tal Serra da Estrela a porta da tal boxe com dois senhores e os cães que estavam dentro da boxe a ladrarem feitos desalmados todos atiçados ao serra. Fiquei com a sensação que o tal ganir foi do serra da estrela ao enfirarem-no para dentro da boxe Os senhores enfiaram-no uma carrinha de caixa aberta e levaram-no,para onde... não sei. Deu-me a sensação que os senhores eram funcionarios do Canil e nao pessoas que o foram adoptar,para onde o levaram não sei.
Alguém sabe a situação do cao???
Texa:

Pelo que percebi ( não sei até que ponto eu possa estar certa ) o cão estava nas imediações da parte de consultório veterinário do caníl...certo?
Então porque não perguntar ao vet que estava a dar as consultas, lá, se sabe quem eram as pessoas que levaram o cão ?
Acho provável que ele ( vet ) até saiba para onde o animal foi...ou quem eram as pessoas...

Leonilde
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta mai 28, 2003 11:11 pm

Texa, tome cuidado como faz as perguntas pois o veterinário não pode, por uma questão de ética dar esses dados e pode reagir mal a que lhos peça. Fale com o pessoal do canil e tente saber o que é que exactamente aconteceu ao cão. Se foi mesmo dado a alguém. O tratador é quem lhe poderá ajudar mais, mais do que o veterinário.
É que a situação é estranha e merece tacto...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta mai 29, 2003 12:13 am

Também acho essa situação estranha. Conheci o canil do Seixal há uns 7 ou 8 anos, e as coisas na altura eram todas tratadas com muita clareza e dignidade para os animais. Achei até que era um exemplo de canil municipal, embora eu não conheça muitos, mas pelo que ouvia falar. O vet, da altura se é que é o mesmo, não vai em grupos. E duvido que, a ser o mesmo, ele tenha conhecimento de coisas um tanto estranhas, e deixe andar.
Só se as coisas mudaram muito entretanto :o
Isabel
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta mai 29, 2003 12:14 am

repetida
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta mai 29, 2003 9:55 am

Olá

Já alguém sabe alguma coisa deste cão?

Beijokas
Kathleen
eevora
Registado: segunda mai 26, 2003 8:45 pm

quinta mai 29, 2003 6:21 pm

Desculpem deixar-vos a todos em suspenso em especial a ti Teka que me transmitiste a tua preocupação de imediato, mas só agora cheguei a casa. Trabalho em Lx e não tenho net no escritório...

Bom, logo de manhazinha o meu marido ligou para o canil e inquiriu o funcionário que lhe atendeu o telefone acerca do episódio que involvia um serra da estrela e que nos transmitiram ontem. Também o funcionário pareceu ficar muito surpreendido com a questão e a única solução que ele conseguiu dar era que se tratava de um animal que tinha ido levar alguma vacina.

Mas garantiu ao meu marido que o "meu" serra da estrela ainda lá estava, no entanto pediu que ele contactasse o responsável por volta das 11 horas, coisa que o meu marido fez...

Então o serra da estrela ainda lá está e a esta altura do campeonato já tem dono - uns amigos nossos que têm uma vivenda na lourinhã e que apesar de terem mais dois canitos não resistiram à ideia de ficar com mais um. Vamos buscá-lo no Domingo (porque eles têm um casamento no sábado e convem que o cão se adapte aos donos e vice-versa...

Está tudo tratado, e para que não haja mais confusões, apessoa que falou com o meu marido garantiu que nada de mal se passou com ele ou com qualquer outro animal que lá estava.

Muito obrigado a todos pela vossa juda e sobretudo pelo vosso interesse. Aprendi uma lição durante estes dias quando a esperança de ver o canito salvo se is esbatendo. A internet é um instrumento poderosíssimo que pode e deve ser usado em ocasiões como esta.

Mais uma vez obrigado a todos, e sempre que precisarem o meu e-mail encontra-se à vossa disposição: [email protected].

Um beijinho muito grande para todos
texa
Membro
Registado: quarta jan 01, 2003 11:25 pm
Localização: 2 pitbulls(Bumma e Fuzzy), 1 Gato(Alf),2 passarinhos(joli e Passarinho)

quinta mai 29, 2003 7:40 pm

Ainda bem que a história teve esse fim...mas o cão que eu estou a falar não tinha ido para levar a vacina...disso dou-te a certeza...tinha aspecto de não tomar banho há dias e de estar ali á toa...mas pronto...ainda bem que estava enganada... por acaso não tens nenhuma foto do cão?? É que dizia-te já se o serra da estrela que eu vi era o "teu"....ele até tinha o pelo mal tratado e uma pekena "rasta" num cadito do pelo...mas ainda bem que tudo acabou em bem!Depois dá noticias do cauzinho já na sua nova casa :lol:

Não me dirigi ao veterinário porque já me estava a vir embora e fiquei sem reação para isso e além disso aquilo estava a abarrotar de gente e ele nao ia parar de dar consultas para me esclarecer disso e ele só lá está ás quartas feiras de manha,segundo eu percebi...

O veterinário é um senhor já um pouco de idade,alto,cabelo branco,olhos claros e de óculos, não sei se é o mesmo a que te referes Pedra :| Gostei imenso dele,só lá fui para pôr o chip na Bumma e ele explicou como tudo funcionava e parece ser uma pessoa bastante coerente e correcta naquilo que faz! Até se deu ao luxo de chamar chata e mal educada a rapariga que cria buscar o tal American Staff e a Rot, dizendo também que cumpre a lei e que ela nao levava os cães dali enquanto nao tivesse os papeis em dia! Muito correcto e sem medos... :)

Eu até me esqueci de salientarr que vim para fora, vi o tla Serra da estrela a porta da boxe com dois senhores e o veterinario foi junto deles, eles disseram qualquer coisa que eu não ouvi e o veterinário fez que sim com a cabeça e fez um gesto com o braço como se fosse de "levem-no"..e eu tinha acabado de sair de dentro do consultório do veterinario e no espaço que lá tive fora antes de entrar não tinha visto serra da estrela nenhum e e não vi nenhum a sair de lá de dentro..e o veternario parecia saber que cão era aquele e ter dado o sim para o levarem!

Bem mas ainda bem que tudo não passou de uma grande confusão :D
Beijinhos ;)
eevora
Registado: segunda mai 26, 2003 8:45 pm

quinta mai 29, 2003 8:25 pm

Teka,

Ainda não tenho nenhuma foto dele, mas prometo, e disso faço questão, de a tirar na nova casa, com os novos donos e com os novos amigos...

Faço ainda questão de ir acompanhando a integração dele no novo lar e irei dando notícias, não com esta frequência, mas tentarei ser assidua.

Gostei imenso de vos conhecer a todos.

Até à próxima

Elisabete
Responder

Voltar para “Cães”