iguana(k fiz eu de errado?)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

quarta jul 09, 2008 10:16 pm

boas :cry:
a minha iguana era muito calma mesmo quando a tirava do terrario limpava com ela lá dentro...nunca me atacou as vezes chicoteava pk estava distraida e eu a assustava...mas depois parava comia da minha mao as vezes saia sozinha para o meu braço hoje aconteceu uma coisa que me entristeceu bastante eta atacou me a sorte é que eu ia com uma vassoura pequenina e ela mordeu a vassoura sacudiu com toda a raiva bufou chicoteou nao percebi o k se passou a verdade é que ando em mudanças e tambem nao lhe tenho dado muita atenção mas fiquei muito triste porque apesar de mais distante trato dela todos os dias dou agua comidinha tudo...depois deste episodio com calma borrifei a aproximei me com figo ela fechou os olhos e eu dei lhe festas e ela nao tentou fazer me mais mal mas gostava de saber o k se passou para tal atitude ...
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

quarta jul 09, 2008 10:21 pm

se cakhar viu a vassoura e asssutou se ou entao acordou mal disposta isso calhá todos
C3DR1C
Membro Veterano
Registado: segunda jan 21, 2008 10:26 pm
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

quarta jul 09, 2008 10:22 pm

Provavelmente achou que a vassora era um temivel predador. Por isso teve essa atitude.

Mas isso aconteceu dentro do terrario ou fora?

Lembra-te que as iguanas sao animais selvagens e em alguns dias pode acontecer ter comportamentos como esse, inclusive contigo.
furanita
Membro Veterano

quarta jul 09, 2008 10:23 pm

deadman Escreveu:se cakhar viu a vassoura e asssutou se ou entao acordou mal disposta isso calhá todos
nao deadman :cry: todos os dias ela ve a vassoura utilizo para limpar restos de comida que possam estar na relva artificial ela esta habituada...passou se mesmo...nao sei porque nao vejo motivo... :cry:
deadman
Membro Veterano
Registado: domingo mar 02, 2008 4:06 pm

quarta jul 09, 2008 10:28 pm

tava chateada com alguma coisa que viu na tv lol
olha com sorte esse fosse a unica ves que fisesse isso ok
C3DR1C
Membro Veterano
Localização: 0.0.1 Iguana Iguana|1.0.0 Gato Europeu Comum|0.0.1 Tartaruga Trachemys scripta scripta|Galinhas...

quarta jul 09, 2008 10:29 pm

C3DR1C Escreveu: Lembra-te que as iguanas sao animais selvagens e em alguns dias pode acontecer ter comportamentos como esse, inclusive contigo.
Volto a frisar o que disse... :P

Entrada no cio tambem pode resultar nesse comportamento... É normal. Nao é preciso te afligires.
Acho que agora so tu podes avaliar a situaçao, pois es tu que passas mais tempo com ela e ja conheces as suas atitudes...

Cumprimentos...
furanita
Membro Veterano

quarta jul 09, 2008 10:32 pm

C3DR1C Escreveu:
C3DR1C Escreveu: Lembra-te que as iguanas sao animais selvagens e em alguns dias pode acontecer ter comportamentos como esse, inclusive contigo.
Volto a frisar o que disse... :P

Entrada no cio tambem pode resultar nesse comportamento... É normal. Nao é preciso te afligires.
Acho que agora so tu podes avaliar a situaçao, pois es tu que passas mais tempo com ela e ja conheces as suas atitudes...

Cumprimentos...
pois e estas atitudes nao sao comuns nele aconteceu dentro do terrario mas ele habituado a que eu o faça...é rotina...e nunca reagiu assim :( cio foi coisa em que nao pensei como identifico um cio?
C3DR1C
Membro Veterano

quarta jul 09, 2008 10:35 pm

Opa isso ja nao sei...
Mas tambem pode nao ser cio...

Acho que os machos quando entram na maturidade sexual é que geralmente começam a fazer head bobbing...

Tem que idade a tua iguana?
furanita
Membro Veterano

quarta jul 09, 2008 10:37 pm

C3DR1C Escreveu:Opa isso ja nao sei...
Mas tambem pode nao ser cio...

Acho que os machos quando entram na maturidade sexual é que geralmente começam a fazer head bobbing...

faz em setembro 2 aninhos
desculpa o que é head bobbing?..(leiga)
xFrozenx
Membro Veterano
Registado: sexta dez 14, 2007 12:31 pm

quarta jul 09, 2008 10:40 pm

Penso que seja o abanar a cabeça pra cima e pra baixo... Acho que é um comportamento de afirmação sexual ou coisa do genero... :roll:
furanita
Membro Veterano

quarta jul 09, 2008 10:43 pm

xFrozenx Escreveu:Penso que seja o abanar a cabeça pra cima e pra baixo... Acho que é um comportamento de afirmação sexual ou coisa do genero... :roll:
ah mas isso é prato do dia nela assim que me ve abana a cabeça para cima e para baixo mas quando lhe toco pra logo fecha os olhos a receber festinhas...vou meter na cabeça que o que aconteceu hoje foi sem exemplo e vou culpar me pela falta de atencao para a semana tudo se recompoe e vou andar em cima dela...espero que este comportamento nao se volte a repetir...so gostava de perceber pk o fez...so isso
korbe
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2007 3:44 am

quarta jul 09, 2008 11:16 pm

C3DR1C Escreveu:Acho que os machos quando entram na maturidade sexual é que geralmente começam a fazer head bobbing...

xFrozenx Escreveu:Penso que seja o abanar a cabeça pra cima e pra baixo... Acho que é um comportamento de afirmação sexual ou coisa do genero...
o head bobbing é uma forma de afirmação entre as iguanas, e a sua utilização pode-se dever por várias razões: seja por razões de cariz sexual, afirmação perante outra iguana de hierarquia mais baixa, seja apenas como forma de sinalizar que o animal simplesmente está ali.

C3DR1C as iguanas utilizam este comportamento desde que nascem. não é só quando atingem a maturidade sexual.

-

furanita qual é a idade e o sexo do animal?! em que espaço é que ela se encontrava quando se deu essa situação?!
Última edição por korbe em quarta jul 09, 2008 11:57 pm, editado 1 vez no total.
furanita
Membro Veterano

quarta jul 09, 2008 11:50 pm

korbe Escreveu:
C3DR1C Escreveu:Acho que os machos quando entram na maturidade sexual é que geralmente começam a fazer head bobbing...

xFrozenx Escreveu:Penso que seja o abanar a cabeça pra cima e pra baixo... Acho que é um comportamento de afirmação sexual ou coisa do genero...
o head bobbing é uma forma de afirmação entre as iguanas, e a sua utilização pode-se dever por várias razões: seja por razões de cariz sexual, afirmação perante outra iguana de hierarquia mais baixa, seja apenas como forma de sinalizar que o animal simplesmente está ali.

C3DR1C as iguanas utilizam este comportamento deste que nascem. não é só quando atingem a maturidade sexual.

-

furanita qual é a idade e o sexo do animal?! em que espaço é que ela se encontrava quando se deu essa situação?!
korbe faz 2 anos em setembro segundo a veterinaria e um macho mas nao tenho certeza encontrava se no terrario para o qual se mudou recentemente mas mesmo nesse nunca tinha reagido assim
Armindo77
Membro Veterano
Registado: quinta set 06, 2007 4:21 pm

quinta jul 10, 2008 12:20 am

Furanita, não te esqueças que os répteis não são exactamente domesticáveis. à parte dos DB que aparentemente parecem apreciar contacto humano, o máximo que conseguimos deles é tolerarem-nos. Posto isto e tendo em conta que uma iguana pode magoar, é bom ter sempre um pé atrás. É chato, mas é um preço que temos de estar dispostos a pagar para podermos conviver com estes animais.
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
furanita
Membro Veterano

quinta jul 10, 2008 1:04 am

Armindo77 Escreveu:Furanita, não te esqueças que os répteis não são exactamente domesticáveis. à parte dos DB que aparentemente parecem apreciar contacto humano, o máximo que conseguimos deles é tolerarem-nos. Posto isto e tendo em conta que uma iguana pode magoar, é bom ter sempre um pé atrás. É chato, mas é um preço que temos de estar dispostos a pagar para podermos conviver com estes animais.
claro simplesmente nao e comum faze lo pensei que pudesse haver um motivo ou assim...so isso agora cheguei a casa ela estava a dormir dei lhe festas ela abriu os olhos e voltou a fechar...secalhar assustou se ou assim :(
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”