Dragao Barbudo nao come

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

tonysky
Membro Júnior
Registado: domingo jun 15, 2008 1:04 pm

sábado jul 05, 2008 1:13 pm

Boas comprei á 2 dias no dias, no dia que veio eu dei-lhe larvas e ele comeu 3.. o pior k desde ai n tem comido mais nenhuma... n sei que se passa .. gostava que me ajudassem... o DB em questao tem 10 centimetros e é um DB bébe
Última edição por tonysky em sábado jul 05, 2008 1:55 pm, editado 1 vez no total.
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

sábado jul 05, 2008 1:28 pm

Tens mexido nele? deixaste-o sossegar durante uns tempos antes de lhe mexeres?

Que larvas estás a dar? Quais as temperaturas do terrário e as dimensões do dragão e do terrário?

Abraço
0.2 Eublepharis macularius  (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
tonysky
Membro Júnior

sábado jul 05, 2008 1:38 pm

PedroM10 Escreveu:Tens mexido nele? deixaste-o sossegar durante uns tempos antes de lhe mexeres?

Que larvas estás a dar? Quais as temperaturas do terrário e as dimensões do dragão e do terrário?

Abraço

estou-lhe a dar tenebrios, tb tenho reçao pra db juvenis a temperatura ta a 32 graus. dimensoes 69x69x45. ah e realmente tenho estado bastante tempo ao pe dele
PedroM10
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 10:46 pm

sábado jul 05, 2008 1:57 pm

Ele pode não comer por tar stressado.. deixas o tenébrio numa tacinha dentro do terrário e não o chateias durante uma semana ou assim... e não dês só tenébrio, da~lhe tenébrio só como goluseima, a dieta deles deve andar pelos grilos, baratas, e verduras..

Mas deixa a comida no terrário e não o chateis, mexe no terrário só para mudar água, comida, e limpezas, e não lhe pegues enquanto não se habituar senão vai ficar mt assustado e vai ser mt mais dificil de interagires com ele, e de conseguires que ele coma normalmente..

abraço
0.2 Eublepharis macularius  (Hi Yellow/Super hypo tangerine carrot tail (baldy)) 1.0 Mesocricetus auratus (Light grey long haired)
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

sábado jul 05, 2008 5:23 pm

e já resolveste o problema do substracto e da iluminação? é que se continuares com o dragão na varanda para apanhar sol e sem ligar a lampada de cerâmica, podes não ver resultados...Já agora, viste se ele tem tendencia para morder ou comer o substracto? é que se como disseste, eles comiam areia é bom cortares isso já.
boa sorte
ruibd
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 9:36 pm

sábado jul 05, 2008 8:47 pm

Não te assustes, isso é normal. Tal como te disseram, põe-lhe a comida e deixa-o em paz, ele vai começar a comer.

E aproveita para comprar uns grilos(ou baratas) para ele(alimento pequeno) que como ele não come há 2 dias vais vê-lo a correr atrás deles :lol:
1.1.0 Pogona vitticeps
trustz
Membro Veterano
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

sábado jul 05, 2008 9:07 pm

como já te tinhamos dito, perde o amor ao dinheiro como fizeste para comprar o dragão e compra também uns grilos para ele comer. :!:

boa sorte
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

sábado jul 05, 2008 9:16 pm

Não te esqueças é de dar APENAS alimento de tamanho apropriado para a sua dimensão, nomeadamente grilos. Para um db de 10cm têm que ser bem pequenos.

Presumos que tenhas lâmpadas de UV (UVA E UVB), aquecimento, termometros e termostato para a fonte de calor?
trustz
Membro Veterano

sábado jul 05, 2008 9:20 pm

Thorgarth Escreveu:
Presumos que tenhas lâmpadas de UV (UVA E UVB), aquecimento, termometros e termostato para a fonte de calor?
não, ainda não tem. mas vai ter
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

sábado jul 05, 2008 11:26 pm

Thorgarth Escreveu:Não te esqueças é de dar APENAS alimento de tamanho apropriado para a sua dimensão, nomeadamente grilos. Para um db de 10cm têm que ser bem pequenos.
o tamanho do alimento deve ser inferior á distancia que separa os dois olhos
Brake
lyagrind
Membro
Registado: sábado mar 01, 2008 4:36 am

domingo jul 06, 2008 6:03 pm

eu nao acho bom dar tenebrio ao meu DB por desregular a digestao...
fiquei um bom tempo sem dar los e ele vinha muito bem defecando normalmente (todo o dia) comecei a dar de novo ja deu uma atrasadinha nisso e nso dias que ficou sem tenebrio ele pareceu me normal numa boa so comendo grilos, baratas e verdes!
a minha ideia fica assim: tenebrio demais meio que prejudica, apenas tenebrio acho que nao seria o recomendado na falta de alimentos dê couve, repolho, ervilhas, pepino, pouca cenoura, pouca nabica, entre varios outros menos alface ouvi falar por aqui que provoca diarreia!
boa sorte!
tonysky
Membro Júnior

domingo jul 06, 2008 9:09 pm

ok segui os vossos concelhos comprei grilos e ele agora come bem.. obrigado por tudo.. abraço
foker
Membro Veterano
Registado: sexta mar 14, 2008 8:37 am

quinta jul 10, 2008 12:40 pm

coisas mesmo estranhas . . . n sabia de entregas ao domicilio tao rapidas :wink:

boa sorte com o bixo

kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta jul 10, 2008 1:08 pm

Não? eu e encomendar hoje amanhã às 8.30 da manhã tenho cá o alimento, qual é a estranhesa e a dificuldade?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Brake
Membro Veterano
Registado: sexta jun 13, 2008 1:31 pm

quinta jul 10, 2008 2:47 pm

kitten, ja agora onde encomendas? é que onde eu to pa encomendar vendem caixas de 1600 grilos por 11 euros mas depois pago mais 11 de portes, fica um bocado caro.
Brake
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”