Quem é a Funaná?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jul 09, 2008 8:58 pm

Obrigada, meninas, pela forcinha...mas eu nunca ponho foguetes antes da festa porque eu só considerarei esta gatinha adoptada quando quem a merecer a levar.

Os promitentes adoptantes ainda não me disseram quando a vêm ver. Até lá, pelo menos até ao fim de semana, vou esperando e "desesperando" como diz o ditado popular...!

Não fosse a minha Sasha ser tão territorial e instigar as outras a atacar, eu já tinha esta gatinha solta pela casa. Dá-me dó ver a tristeza nos olhos dela de cada vez que me ausento das breves visitas que lhe faço :( mas o meu tempo não dá mesmo para mais, infelizmente.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

quinta jul 10, 2008 6:18 pm

Ainda nada minha princesa?? devem estar quase quase a ir ai visitar te linda.. ai aiii que desespero!! cutxi cutxi cutxi coizinha mais linda!!! :D
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jul 10, 2008 8:04 pm

Olá nadea. Muito obrigada pela preocupação deste caso... :wink: :D
Nem de propósito; há uns 15 minutos atrás falei com a senhora que, em principio, ficará com a gatinha. Virão vê-la, ela e o marido, para a semana que vem. Estão a mudar-se de casa e não podem mesmo levar a gatinha já. Mas vêm vê-la para a semana... :wink:

Depois de a virem ver também não a levam logo pelos motivos já referidos... só a levarão com as coisas... já mais organizadas :wink: o que é melhor para eles e, especialmente para a Funaná porque em muitos casos, gatos e mudanças....são incompatíveis... :wink: chegando mesmo a dar muito mau resultado. Então, "joga-se pelo seguro" :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mOreirinha01
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 8:52 pm

quinta jul 10, 2008 8:18 pm

Pois...
A gatinha já se deve ter habituado a estar aí sossegadinha, se fosse parar ao meio de uma mudança era um choque para ela... :|
Bem...
Eu só espero que esse casal goste dela (e eu não tenho dúvidas disso) e que a tratem muito bem, como ela merece!!
<p>Joana Martins ] <strong>mOreirinha </strong>[ </p>
<p>] <strong>LuZ</strong> [ A ferinha mais doce de sempre&nbsp; =^.^=</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta jul 10, 2008 8:37 pm

A senhora deste casal, teve um gato durante 16 Anos que morreu de velhice :wink: e sabe que gatos e mudanças... pode dar numa situação fatídica... :wink: . Gosto do facto de serem ponderados... :wink: :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nadea
Membro Veterano

quinta jul 10, 2008 9:05 pm

Ai que bom mesmo Leo, assim sim!! :D ao menos o contacto já foi, e tenho a certeza que eles para a semana vao gostar muito muito muito da menina.. é impossivel resistir-te minha linda!! :wink: continuo a torcer, sempre por esta menina que merece mesmo ser feliz.. o facto de serem pessoas ponderadas, demonstra muito.. terem um gato 16 anos.. pesa bastante também.. fico tao feliz Leo!! há-de tudo correr bem.. tou a torcer muito muito por isso!! :lol:
vandoxa
Membro Veterano
Registado: sábado out 30, 2004 8:12 pm

sexta jul 11, 2008 12:07 pm

Funáná, olha olha vais receber umas visitinhas muito especiais!!
Que bom!!!
Espero que tudo corra bem :D
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta jul 11, 2008 2:13 pm

Depois diga-me qualquer coisa Leo.
Não tenho tido tempo nem disposição para aqui vir :?

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
Twiguy
Membro Veterano
Registado: segunda mai 07, 2007 7:51 pm
Mikas (gata)
Marta (gata)

sexta jul 11, 2008 8:13 pm

:D :D
Boas notícias.

Espero que essa gatinha seja muito amada pelos futuros donos.

Boa sorte minha linda.
nadea
Membro Veterano

sábado jul 12, 2008 11:27 pm

Linda linda linda!!! está quase quase de certeza!! mas como te tens portado?? :D hmmm muitas traquinices aposto.. e aproveitas cada momentinho que a Leo te pode dar.. ai minha princesa tomará já que estas duas semaninhas passem e que vás para a tua futura casinha, se Deus quiser, e que sejas muito feliz!!! está quase.. :)
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jul 14, 2008 2:00 pm

Obrigada pela preocupação, meninas :D

Desculpem só hoje dar notícias da "pikena" mas o meu tempo livre tem que ser aproveitado ao máximo já que é pouco e daí não haver tempo para nets nem meias nets... bem como para as frutiqices, o diz que disse e o descarregar de frustrações; vindas de alguma gente, propositadamente de outros fóruns; não para prestarem auxílio a quem precise mas sim para alimentarem o ego e descarregarem a ira em que vivem constantemente e com que muitos se ocupam, especialmente neste site. Só tive 2 minutos para ler algumas intervenções, noutros tópicos, e desisti já que não vale a pena o esforço... :roll:

Enfim...vamos lá à "pikena"... :P :lol: :D :

Já "mudou de aposentos" :P :lol: . Está agora no único quarto vago, temporariamente; já que virão visitas ocupá-lo dentro em breve.
Claro que ela adora mais o quarto que a casa de banho apesar desta ser grande e com janela só que como a janela é de vidro martelado não dá para ver o exterior; passaritos, árvores, etc... e como no quarto tem janela grande, de varanda, para ver tudo e mais alguma coisa, está radiante :wink: :D Lá, além da cama do quarto que ela adora subir e descer bem como dormir à larga :lol: até a arranhador tem direito :lol: e adora aquilo, ao contrário das minhas gatas que não lhe ligam peva, à excepção da Leo que o usa para dormir! :twisted: :P :lol:

Agora só falta mesmo os futuros donos virem fazer-lhe a prometida visita, amanhã :wink:

Já percebi que a Funaná não é gatinha de "engorda" já que continua esguia apesar que mais gordita (composta) mas como é bastante activa, o que come "não se lhe pega..." Sorte a dela já que muitos não se podem gabar do mesmo :P :lol: :lol: :lol:

Por hoje é tudo, amanhã haverá mais, e espero que boas, para vos manter informadas sobre esta gatinha adorável.

Mais uma vez, obrigada a todas,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nadea
Membro Veterano

segunda jul 14, 2008 2:30 pm

Tou a torcer tanto tanto.. vais ver linda Funaná.. amanha é que é!! e ainda bem que ela já está mais a larga, mesmo que seja num quarto o importante é que a menina se sinta bem, e ai com a janela já tem muito por onde se distrair :P os srs não lhe vão resistir, eu sei que não :D tão ela deve ser como a minha menina.. mas isso deve ser só até ser esterilizada, a minha era uma coisa mini mini mesmo tipo porta-chaves e super esguia.. agora quase um mes depois de esterilizada já parece uma bolinha :? vou ter de começar a racionar ca deste lado :P enfim.. tou a torcer mesmo muito muito e a rezar por ti minha linda!!! espero que amanha, sejam só boas noticias!!! :wink:
Caisi
Membro Veterano
Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am

segunda jul 14, 2008 2:38 pm

Boa tarde,
Também estou a torcer pela gatinha, vai tudo correr pelo melhor de certeza.
...como para as frutiqices, o diz que disse e o descarregar de frustrações; vindas de alguma gente, propositadamente de outros fóruns; não para prestarem auxílio a quem precise mas sim para alimentarem o ego e descarregarem a ira em que vivem constantemente e com que muitos se ocupam, especialmente neste site. Só tive 2 minutos para ler algumas intervenções, noutros tópicos, e desisti já que não vale a pena o esforço... Rolling Eyes
Tem razão ... já não há mais pachorra para isso mesmo! Prefiro mesmo ler as boas notícias de tópicos em que se fazem "milagres" :)
"Aqui repousam os restos de uma criatura que foi bela sem vaidade, forte sem insol&ecirc;ncia, corajosa sem ferocidade e teve todas as virtudes do homem mas nenhum dos seus defeitos" (desconhecido) in Dicion&aacute;rio de cita&ccedil;&otilde;es
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jul 15, 2008 7:21 pm

Boas, pessoal dos felinos :D
Como o prometido é devido, aqui vão as últimas... :

A futura dona da Funaná adorou a "pikena" e a gatinha ronrronou no colo da sua nova mamã :wink: :D . Como passou a menina fina, irá ser "re" baptizada de "MIA" :wink: :D e em princípio irá para a sua nova casa ainda esta semana :wink: :D

Depois darei mais notícias deste desfecho. Tá?
Um muito obrigada a todos quantos se interessaram por esta gatinha e muito em especial um beijinho de agradecimento para a Rita79 que foi a impulsionadora desta possível adopção e para a LenaPS que também tinha em mente pessoas conhecidas para ficarem com a Funaná na eventualidade da prometida adopção não se viesse a concretizar.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nadea
Membro Veterano

terça jul 15, 2008 7:38 pm

Aiiiii que bom mesmo!!! estou tão feliz que até tenho aquele friozinho na barriguinha.. ai Funaná linda.. vais ser muito muito feliz princesa.. e mereces muito muito!! que bom que a Sra. gostou da pikena!! :D pronto "Mia" era o nome que a minha princesa iria ter quando descobri que não era um ele, mas sim uma ela, no entanto tentei tentei mas ela já estava habituada a Matias e lá teve que ficar.. Mia é um bonito nome.. e o importante é que os doninhos a amem para sempre, bem como ela com eles seja muito feliz.. estou feliz e a torcer cada vez mais, aguardando noticias boas, muito boas claro!! Parece que lhe posso dar os parabens Leo, mais uma vez pela coragem e determinaçao, por não ter deixada mais esta menina na rua, e mesmo com as adversidades estar disposta a darlhe um bocadinho da sua atençao todos os dias, do seu carinho, transformando essa menina que era um docinho, num verdadeiro pote de mel, que lhe há de agradecer o que fez por ela até há eternidade.. estes meninos retribuiem nos como só eles sabem o que fazemos por eles.. upa princesa!!! Parabens a ti também, por seres o pote de mel que és, pelos novos donos, pela tua belezura, e acima de tudo desejos de que sejas mesmo muito feliz!!! :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”