olá a todos..
descubri hoje que a minha cadela tem cistos mamários..
fiquei muito surpresa, pois nunca ninguém tinha dado conta de nada..
estou muito triste..pois tenho a kika quase desde que nasceu e maior parte da minha vida foi partilhada com ela..!
pedia a que alguém que soubesse mais do assunto me ajudasse..fiz umas pesquisas mas nao fiquei nada esclarecida..
estou mesmo desesperada..nao sei que fazer..!
a senhora que a tosquiou disse que com a idade que ela tem (10 anos) nao é muito aconselhavel a operaçao..
preciso mesmo de esclarecer isto..se nao dou em louca?
é muito grave?
beijo e obrigada
cistos mamários
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Olá.
Antes de mais se tem quistos, deverá ser observada por um médico-veterinário.>Deve falar com os seus pais e ir a um médico de forma a que lhe digam algo concreto. Aqui não a podemos ajudar.
Boa sorte
Antes de mais se tem quistos, deverá ser observada por um médico-veterinário.>Deve falar com os seus pais e ir a um médico de forma a que lhe digam algo concreto. Aqui não a podemos ajudar.
Boa sorte
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
eu gosto é da votaçao...
mais ninguem melhor que um veterinario para lhe responder as perguntas.com a saude nao se brinca. para mais se ela ja tem 10 anos...

mais ninguem melhor que um veterinario para lhe responder as perguntas.com a saude nao se brinca. para mais se ela ja tem 10 anos...
<p>eles amam nos sem ver as nossas diferenças...nao ligam ao dinheiro a aparencia, nao traem,sao sempre fieis,e sao capazes de morrer por nos....E AINDA DIZEM K NOS E K SOMOS OS ANIMAIS RACIONAIS....</p>
-
- Registado: sábado jul 05, 2008 3:41 pm
Olá.loirinhagirl Escreveu:olá a todos..
descubri hoje que a minha cadela tem cistos mamários..
fiquei muito surpresa, pois nunca ninguém tinha dado conta de nada..
estou muito triste..pois tenho a kika quase desde que nasceu e maior parte da minha vida foi partilhada com ela..!
pedia a que alguém que soubesse mais do assunto me ajudasse..fiz umas pesquisas mas nao fiquei nada esclarecida..
estou mesmo desesperada..nao sei que fazer..!
a senhora que a tosquiou disse que com a idade que ela tem (10 anos) nao é muito aconselhavel a operaçao..
preciso mesmo de esclarecer isto..se nao dou em louca?
é muito grave?
beijo e obrigada
Se lhe foram detectados quistos nas mamas, provavelmente tratar-se-ão de tumores, benignos ou malignos.
Como os outros participante disseram, devrá recorrer imediamente ao seu Médico Veterinário. A idade não é doença, e, com um devido check-up prévio, estando tudo bem, provavelmente a sua cadela deverá ser submetida a uma intervenção cirúrgica para remover os "quistos". Se se encontrar bem de saúde, praticamente não existe risco anestésico.
Após a remoção, devem ser enviados para análise, por forma a determinar que tipo de tumor é e qual o melhor acompanhamento no pós-cirúrgico.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado out 30, 2004 8:12 pm
A minha cadela já foi operada duas vezes a quistos mamários!
A 1ª vez teve de ser esterilizada e retirou mesmo uma maminha e ainda lhe encontraram uma hérnia!
A 2ª vez mudámos de vet, porque na 1ª ela ficou muito abatida, foi operada em Janeiro deste ano com 9 anos retiraram-se mais 2 maminhas e uns quantos nódulos!
Sim porque isto apesar de ser operável vão semrpe aparecer mais quase de certeza!
Dirija-se sim a um vet o mais rápido possível e não venha aqui fazer este tipo de votação, que na minha opinião é ridícula!
A 1ª vez teve de ser esterilizada e retirou mesmo uma maminha e ainda lhe encontraram uma hérnia!
A 2ª vez mudámos de vet, porque na 1ª ela ficou muito abatida, foi operada em Janeiro deste ano com 9 anos retiraram-se mais 2 maminhas e uns quantos nódulos!
Sim porque isto apesar de ser operável vão semrpe aparecer mais quase de certeza!
Dirija-se sim a um vet o mais rápido possível e não venha aqui fazer este tipo de votação, que na minha opinião é ridícula!
Na minha opinião acho que não deves ter medo.
A minha Estrelinha que neste momento vive com os meus pais passou pelo mesmo.
Ela neste momento tem 11 anos, aqui está ela http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=12185 LINDA!!!!
Ela foi esterilizada com 10 anos, sei que foi tarde demais mas correu tudo bem. Entretanto uns meses mais tarde sofreu mais duas operações para tirar 3 maminhas pelos mesmos motivos que a sua menina. Ela foi muito bem recebida no Hospital Veterinário do Restelo. Em todas não houve qualquer problema, recuperou sempre muito bem hoje tá ali fresquinha fresquinha nem parece ter a idade que tem.
Fale bem com o seu médico veterinário antes de tomar essa decisão
Que corra tudo bem vou aguardar notícias.
A minha Estrelinha que neste momento vive com os meus pais passou pelo mesmo.
Ela neste momento tem 11 anos, aqui está ela http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=12185 LINDA!!!!
Ela foi esterilizada com 10 anos, sei que foi tarde demais mas correu tudo bem. Entretanto uns meses mais tarde sofreu mais duas operações para tirar 3 maminhas pelos mesmos motivos que a sua menina. Ela foi muito bem recebida no Hospital Veterinário do Restelo. Em todas não houve qualquer problema, recuperou sempre muito bem hoje tá ali fresquinha fresquinha nem parece ter a idade que tem.

Fale bem com o seu médico veterinário antes de tomar essa decisão
Que corra tudo bem vou aguardar notícias.
Eu fiquei na dúvida se havia de votar em "ajudem-me" ou em "help me", e por isso abstive-me.
Vá com a cadela ao vet (ou peça aos seu pais para o fazerem) e deixe que um VET a avalie e veja o que há a fazer. Sem isso, por mais votos que haja, não vai saber o que pode fazer pela cadela.
Vá com a cadela ao vet (ou peça aos seu pais para o fazerem) e deixe que um VET a avalie e veja o que há a fazer. Sem isso, por mais votos que haja, não vai saber o que pode fazer pela cadela.