S.O.S mais uma "hospede" em casa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
bochechita
Membro
Registado: sexta fev 22, 2002 8:41 pm
Localização: Duas cadelas Pastoras Alemã, a Inka e a Luna, um casal de caturas,e uma tartarugaa

quarta mai 29, 2002 8:34 pm

Ola,
Hoje, quando o meu pai chegou a casa trazia com ele o mais recente membro da familia !!
Pois é eu tenho uma cadela pastor alemã com 4 meses e meio que se chama Inka, é linda e até hoje era a "dona" da casa pois não tinha mais nenhum animal de 4 patas mas hoje sem minguem prever o meu pai levou para casa uma cadelinha que lhe foi dado.
É tb uma pastor alemã linda de morrer, ainda não arrebita as orelhas e é uma ternura.
Não sei nada dela pois a pessoa que deu essa cadela ao meu pai não sabia o dia em que nasceu pois tb lhe foi dado a ele mas pelos vistos não pude ficar com ela porque vive num apartamento, mas não é ai que eu quero chegar.
Calculo que não tem vacinas e pelo que ja vi tem uma "hernia" no umbigo.
Vou com ela ao vet amanha se tiver aberto, mas a minha grande preocupação é como fazer para que elas se entendem, é que pelo que ja vi elas querem brincar mas a Inka ja é muito maior e mais forte e tenho medo que lhe dei uma patada e que ela fique mal.
Alem disse no inicio elas cheiram-se e estão calmas mas aos poucos a Inka começa a ladrar e nessa altura e puxo por ela ( estava com trela porque tinha medo da sua reação visto não ter muito contactos com outros cães) e ai é quase impossivel segura-la, não obedece e "eriça-se" toda continuando a ladrar.
Eu sei que duas cadelas tem sempre o instinte de haver uma delas dominante, mas nessa idade sera bem assim?
Como fazer para que tudo seja o mais natural sem não haver perigo para a mais novinha que ainda não tem nome.
A minha Inka continua a dormir em casa e o meu pai acabou de fazer um cantinho para a pequenina na garagem, mas não sei o que sera melhor!!
Não estava a espera dessa boa surpresa mas tb não estou preparada para essa situação pois tenho conciencia que não sei o que fazer para que tudo corra bem e que não haja ciumes por parte da Inka.
Obrigada pela atenção e desculpam os erros de portugues
Sylvie
cnunes
Membro
Registado: quarta jan 30, 2002 10:36 pm

quarta mai 29, 2002 10:52 pm

Olá

Experimenta apresenta-las em território neutro. Dentro de casa é um espaço que a Inka considera dela e se ainda por cima lhe pões a trela estás a torna-la ainda mais possessiva em relação ao território.

Elas ainda são as duas bebés e com um pouquinho de paciencia vais ver que num instante serão amigas inseparáveis.

Aproveita amanhã ser feriado e em territorio neutro apresenta-as, brinca com as duas, mostra-lhes que ninguem tira o lugar a ninguem e sempre que a Inka quizer ser agresssiva com a pequenina repreende-a sem te esqueceres de a elogiar se ela se portar bem.

Depois conta como foi.

Cristina Nunes
bochechita
Membro
Localização: Duas cadelas Pastoras Alemã, a Inka e a Luna, um casal de caturas,e uma tartarugaa

quinta mai 30, 2002 7:21 am

Ola Cristina
Obrigada pela dica, eu fiz isso ontem (e esta manha outra vez), apresentei-as na garagem onde ficou a mais pequena a dormir e onde a Inka não costuma ir. Ontem foi como foi, mas hoje não lhe puse a trela para ver se ao estar a vontade ela ia agir naturalmente.
No incio até foi calmo pois a brincadeira era "suave" mas para o fim a Inka que ja pesa 20 Kg, com uma pata derubava a mais pequena e insistia em que ela ficasse deitada.
Eu sei que aos poucos (espero eu!!) que tu seja natural para elas as duas mas devido a diferencia de tamanho tenho medo que a mais pequena se magoa.
Não sei a idade dela mas não deve ter mais do que 2 meses.
Pelos vistos os antigo donos não sabiam que não se deve dar banho aos cachorros e deram-lhe um antes de a ir entregar ao meu pai.
Ela é muito brincalhona e parece-me saudavel ( tirando o umbigo mas isso acho que o vet ira solucionar facilmente )mas fiquei com medo que o banho que lhe foi dado seja prejudicial para ela visto que não deve ter nenhuma vacina...
Sendo as duas da mesma raça consigo ver que ha muitas diferenças a nivel de comportamente.
A Inka é mais estavel e calma pelo menos comparando o 1º dia de cada uma ca em casa, a mais pequena (ainda não tem nome....esta dificil chegarmos a um conscenco )"morde" tudo o que lhe aparece em frente a boca, que seja mãos, pes ou nariz....
Pode ser que com o tempo ela mude um pouco...
No aspecto de ciumes a Inka não se pode queixar pois tem recebido toda a atenção que lhe podemos dar....e por vezes até um pouco mais!
Mas tenho conciencia que por ela saber que a mais pequena esta na garagem e que é quase intocavel para ela, lhe deve fazer confusão, pois elas cheiram-se atraves da porta.
Enfim....vamos la ver como é que vai ser!!! Nada que muito amor e paciencia não deve resolver.
Beijinhos
Sylvie
cnunes
Membro

quinta mai 30, 2002 10:18 pm

olá Sylvie

Se a pequenina morde tudo é possivel que esteja com perto de 3 meses e que tenha os dentinhos a começar a mudar.
Experimenta dar-lhe uma cenoura bem lavadinha depois de a pores um bocado no congelador. Isso alivia as gengivas inflamadas, dá-lhe vitaminas para o pelo e para a pele e ela fica entretida durante um bom bocado com uma coisa saudável.
Para elas se habituarem também ao cheiro uma da outra podes trocar as caminhas delas. Assim habituam-se ao cheiro e habituam-se a partilhar.
Também podes arranjar uma bola e brincares com as duas ao mesmo tempo.
Já agora vou meter a minha colherada no nome:
Se a maiorzinha é a Inka porque não e pequenina ser a Maya?
Assim estarias a homenagear o povo Inka e o Povo Maya duas das mais antigas civilizações da história.
Se gostares da sugestão já sabes eu sou a madrinha.
Se quizeres conhecer o meu menino vai ver a página dele que é http://ariesnunes.no.sapo.pt .
Beijinhos e vai dando noticias
Cristina
bochechita
Membro

sexta mai 31, 2002 8:03 am

Ola, Cristina
Adorei a sugestão do nome, mas infelizmente, e por so ter lido este post hoje ela ja tem um nome é Luna ( mas ainda vou falar com os meus pais pode ser que se mude e realmente fique a madrinha!!! Ehehehe ;) )
Em relação a idade, ela ainda não deve ter 2 meses, pois a Inka quando veio para casa tinha 2 mese e meio e era muito maior. O meu pai consegui descobrir que nasceu em abril mas ainda não se sabe o dia.
A ideia da cenoura ja a minha mãe a teve com a Inka, que ficou a adorar este "petisco" mas nunca me lembrei do congelador. Como eu vivo numa vivenda as cenouras são direitamente colhidas do jardim, lavadas e comidas....
Mas como acho a Luna tão pequenina não sei se tera ja preparada para a cenoura.
Ela ja come ração mas como ontem estava fechado ainda não fui ao meu vet. e queria falar 1º com ele para ver se realmente esta tudo bem com ela, pois descobri umas pequenas feridas no corpo e a 1º coisa que me vem a cabeça e a leishmaniose (por ja ter perdido o meu querido Boxer devido a esta praga)mas se Deus quiser não ha de ser nada e vou ficar com duas " deusas" ca em casa :lol:
Em relação ao convivio uma com a outra, as coisas ja estão melhor, elas realmente querem brincar mas a Inka é muito "bruta" nas brincadeiras com as patas e a Luna é uma "selvagem" com os dentes, por isso fica quase ela por ela. Mas de qualquer forma ainda tenho medo de as deixar as duas sozinhas pois é sempre possivel que a Inka ao cair em cima dela lhe possa fazer mal e se poder evitar isso melhor.
Os brinqueidos foi logo algo que a Inka teve que partilhar, pois como ninguem estava a espera de "visita" não havia nada para ela. Mas correu tudo bem ela ( a Inka ) esta a portar-se melhor do que pensava pois desde que veio ca para casa só teve contactos com outros cães quando iamos ao vet. e posso lhe dizer que não se portava la muito bem...
Quanto ao seu Rottweiler, dou-lhe os meus parabens, é lindo!!!! E é uma das minhas raças preferidas (em 1º é o Boxer!!! )
A foto que eu tenho por debaixo do meu Nick name é a Inka com 2 meses e meio quando veio para casa, ela agora esta o dobro do tamanho e cada vez mais esperta!!! :lol:
Beijinhos e obrigada pela a ajuda
Sylvie
P.S: se mudar de nome eu aviso :D
bochechita
Membro

sexta mai 31, 2002 8:11 am

Gostaria de lhe mostrar uma foto mais recente, mas não sei como é que se faz para colocala aqui :cry:
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta mai 31, 2002 9:14 am

Olá,
Gostei muito de ver a página do Aries, e particularmente de ler a respectiva Historia. Vi lá muita coisa em comum com a Historia do Furst!!!
Só é pena que não tenha fotos mais actualizadas!!!
A Bochechita, se quiser, pode enviar-me por mail uma foto mais recente da sua INKA. Eu depois coloco no Album, em substituição da que lá está, e assim já toda a gente pode ver! Ahh... e quando tiver uma foto da Luna (ou MAYA) envie também!

Abraços
Paulo C.
cnunes
Membro

sexta mai 31, 2002 11:03 pm

Pois é! Quando a página foi feita eu tinha tirado um rolo de fotografias ao Aries para escolher algumas para colocar na página.
Só que sua Exª viu o rolo em cima da mesa e deve de ter achado piada aquilo (que até rolava e tudo) Resultado quando cheguei a casa tinha um rolo de fotografias com dois lindos buraquinhos, feitos não sei como!!!!!!

Claro que ficou inutilizado. Eu tenho fotos mais recentes dele mas estão muito escuras para colocar na net, depois não se vê nada.

Prometo que assim que ele ficar bom lhe tiro mais fotos e mando para o album. ;) [/img]
Responder

Voltar para “Cães”