Jhenriques Escreveu:
Eu não teria tanta certeza assim...
Já imaginou o que pode fazer uma mosca.?
e aliás um cão que apanhe uma infestação deve ser desparasitado, e deve repetir passado um mês, pois os desparasitantes matam as lombrigas ténias etc., mas não eliminam os ovos, que depois eclodem..
Prefiro actuar preventivamente. As moscas não transmitem só parasitas, também transmitem a leishmaniose, por exemplo. No caso das moscas e mosquitos, protejo os meus cães com óleo de neem. É o mais eficaz, mais eficaz até do que o Scalibor. Mas não há em Portugal. Mando vir de Inglaterra. Podem fazer uma pesquisa simples na net e verão.
Quando é necessário, desparasito. Embora adepta de uma visão diferente do que é saúde e doença, não sou fundamentalista. Tenho cães desde que nasci (há 43 anos, quase 44) e nunca tive um problema com nenhum deles relacionado com parasitas que fosse sério - mesmo só desparasitando pontualmente. Aliás, também não vacino os meus cães todos os anos, sigo o novo protocolo de vacinação estabelecidos pelas escolas veterinárias dos EUA.
No entanto, tem toda a razão: quando se desparasita, deve-se repetir passado um mês pela razão que mencionou.
Animais: Lómë e Mélita.