Desparasitar coelhos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
dolcesandra
Registado: segunda abr 14, 2008 9:59 pm

sexta jul 11, 2008 10:39 pm

Ola boa noite.
Sou dona de um coelho e ultimamente tenho sido confrontada com uma nova situação:a minha mãe e eu temos sido picadas por um insecto que julgamos ser pulga, embora não tenhamos a certeza. A minha mãe referiu que podia ser do coelho tendo em conta que ele cohabita conosco em casa no entanto acho estranho pois ele não sai de casa. Assim fiquei a pensar e na dúvida. Queria assim saber se posso desparasitar externamente o Fofinho e se posso usar Frontline ou algo similar?
Agradecia mesmo que alguém me esclarecesse, em todo o caso vou tentar ligar para a vet!
Desde já obrigado Sandra :)
Mafadocas
Membro Júnior
Registado: terça out 16, 2007 6:00 pm

sexta jul 11, 2008 10:45 pm

Os coelhos só têm pulgas, se nós humanos as transportar, o que acontece por vezes, eu já trouxe para a m/casa.
Os coelhos tem que ser com o Frontlaine em spray, pois é a única maneira, fiz isto ao m/Kiko.
saravasco
Membro Veterano
Registado: sexta out 19, 2007 10:51 pm

sexta jul 11, 2008 11:07 pm

Mafadocas Escreveu:Os coelhos só têm pulgas, se nós humanos as transportar, o que acontece por vezes, eu já trouxe para a m/casa.
Os coelhos tem que ser com o Frontlaine em spray, pois é a única maneira, fiz isto ao m/Kiko.
Frontline??

Não dê conselhos se não os sabe, frontline NÃO deve ser dado a exoticos, leia a caixa e consulte um vet e ele diz-lhe...
Bodom
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

sexta jul 11, 2008 11:20 pm

Boas!
A desparasitação pode-se fazer no veterinário...
Pode fazer lá desparasitação interna e externa.
Cumprimentos

Bodom
Sol18
Membro
Registado: quarta jan 02, 2008 6:11 pm

sábado jul 12, 2008 3:10 am

ai meu deus ha com cada resposta que ate me arrepia! ofrontline foi feito para caes e gatos nao para coelhos! ja viu o tamanhode umcoelho? morria logo com aquilo! leve o coelho a um vet e ele faz isso com um produto para eles e com a suadevida quantidade

cumps
NathalyGo
Membro
Registado: sábado jun 14, 2008 2:01 pm

domingo jul 13, 2008 9:00 am

Oi Sandra, sinceramente eu nunca precisei desparasitar o Simba, por acaso já ouvi algumas pessoas a dizerem pra usar o FrontLine, só que na minha opinião acho que não devias usar no fofinho, pois é um produto muito forte, e pelo menos eu, quando usava no Titan, nunca fazia efeito, então deixei de usar. O FrontLine além de ser um produto muito forte, tem um cheiro muito activo o que puderia irritá-lo. Acho que devias mesmo ir ao Vet com ele, pois eles tem produtos mesmo indicados pra isso, que não lhes fazem mal. :D Beijinho da Nathaly e Lambidelas do Simba ;D
agatha
Membro
Registado: quinta set 25, 2003 9:56 pm

domingo jul 13, 2008 1:59 pm

Olá
As pulgas são parasitas que podem vir agarradas à nossa roupa e ao chegar a casa como preferem os nossos animais saltam para eles. Comece por observar bem as vossas camas e lave toda a roupa de cama a uma temperatura mais elevada e com mais frequência se necessário.
Tive um coelho anão que teve uma infestação de pulgas, falei com o Vet que me recomendou frontline spray mas para aplicar um só puff - não resultou. Recorri ao Advantage gatinhos e apliquei uma só gota na base do pescoço entre as omoplatas, não provocou qualquer irritação, sintoma ou alteração a nenhum nível no coelho e as pulgas desapareceram por completo. O advantage é composto por imidaclopride que resumindo é uma classe de insecticida preparada para selectivamente actuar nos insectos e não nos mamíferos tornando-se um compostos pouco tóxico, segundo o que investiguei. Estou a dar-lhe apenas uma experiência que tive com bons resultados, de qualquer forma não usaria advantage no coelho como forma de prevenção mas sim apenas de tratamento. Por isso é importante que observe bem o fofinho e verifique se existem pulgas ou pontinhos pretos nele. Se tiver outros animais é importante tb que os desparasite externamente e ao mesmo tempo que o fofinho.
De a conhecer o que ouviu ao seu vet e veja que opinião ele tem…
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

domingo jul 13, 2008 9:12 pm

o frontline que é vendido em Portugal é TÓXICO para coelhos.
furanita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 05, 2008 9:16 pm

domingo jul 13, 2008 10:06 pm

pois com respeito ao fontline nao sei mas ha veterinarios a mandarem desparazitar com advocate e advantage gatos 40 dizem para nao por a pipeta toda mas 2/3 gotinhas atras das orelhas o que eu acho é que cada caso é um caso e deve ser o animal observado por um vet especifico...
agatha
Membro
Registado: quinta set 25, 2003 9:56 pm

segunda jul 14, 2008 1:57 pm

Apesar de o meu Vet ter recomendado frontline como já tinha dito e por via das dúvidas entrei em contacto com a Merial.
Não use Frontline em coelhos
Resposta da Merial:
"Efectivamente a utilização de Frontline está contra-indicada em coelhos uma vez que podem ocorrer reacções adversas relacionadas com o excipiente do produto. Se necessitar de mais esclarecimentos por favor não hesite em contactar. Melhores cumprimentos Ana Leal Barata MouraProduct Manager FRONTLINE & Other Parasiticides Companion Animals Merial Portuguesa Tel> 00 351 21 916 9340Fax> 00 351 21 916 4250"
Responder

Voltar para “Exóticos”