alguem me pode ajudar? identificar o sexo das tartarugas?!?!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Armindo77
Membro Veterano
Registado: quinta set 06, 2007 4:21 pm

sábado jul 12, 2008 3:19 am

Native Escreveu:
Armindo77 Escreveu:(...)Tem atenção a ver se ela apanha Sol, com essa redoma à volta os raios são filtrados.
(...) Boa sorte!
e se colocar a tartarugueira ao sol elas vão cozer ;), devem apanhar sol directo, mas sempre com uma sombra como opção.
Claro. Eu expliquei-me mal, quando falei em pôr ao Sol assumi que ele a tirasse dali nessa altura, pq senão ela tb possivelmente fugia sem a redoma.

O melhor é colocar num alguidar bem grande ou caixa de arrumações grande com parte seca (de preferência ao sol, água e sombra e depois voltas a pô-la na tartarugueira. De qq forma vai pensando em fazer um upgrade a isso.
<a class="attribute-value" href="http://ciliatus-pt.blogspot.pt" target="_blank"><u><strong>ciliatus-pt.blogspot.pt</strong></u></a>
FabioDaniel
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2008 5:15 pm

sábado jul 12, 2008 11:10 am

pois mas com o tamanho q ela tem agora acho q esta bom ou ñ? eu tou a pensar em comprar uma companhia para ela... olha já agora o que me dizes em relação aquilo da pata. (ela raspa a pata na casca e fica sem pele digam coisas mais complexas sfv... qual a tartaruga q se da melhor ao pé desta? tava a pensar em comprar uma!!!
Hiero
Membro
Registado: terça ago 21, 2007 6:17 pm
Crown
Ants
Hiero e Hiera

sábado jul 12, 2008 11:29 am

Em relação à pata da tartaruga, se está ferida, acho que devias levá-la a um veterinário (de exóticos), ele saberá como resolver essa situação.
Quanto à companhia, as tartarugas não "necessitam" de companhia, mas percebo a intenção pois também tinha essa ideia e comprei uma 2ª tartaruga, da mesma espécie.
Eu nao consigo ver as fotos, como tal não posso dar a minha opinião em como ela está!
Att. Hiero
FabioDaniel
Membro Veterano

sábado jul 12, 2008 11:36 am

ñ é muito é conforme ela nada raspa a pata na carapaça e tira-lhe a pele.. podes ir até ao meu albúm e ver... é uma corcunda penso eu, sexo ñ sei...
diz qq coisa dp...obg :)
Hiero
Membro
Crown
Ants
Hiero e Hiera

sábado jul 12, 2008 11:41 am

Já estive a ver, acho que a profundidade de água que tens não é suficiente para ela. Quanto à pata não dá para ver, assim como o sexo, ainda é muito pequena e sinceramente acho que não te devias preocupar com isso, pelo menos para já! As minhas têm um ano e também não sei o sexo delas!
Att. Hiero
FabioDaniel
Membro Veterano

sábado jul 12, 2008 11:54 am

tenho q por mais agua é? posso ver as tuas??? :)
Hiero
Membro
Crown
Ants
Hiero e Hiera

sábado jul 12, 2008 11:56 am

Vê as minhas, são Tartarugas Hieroglíficas, logo é uma espécie que precisa bastante de água para nadar livremente! A tua sendo aquática também, penso que os requisitos são os mesmos!
Att. Hiero
FabioDaniel
Membro Veterano

sábado jul 12, 2008 11:57 am

A minha é uma corcundo do mississipi... sim vou por o nivel da agua mais alto... posso ver o teu aquario? já vi as tuas são lindas??? qual o alimento q das mais para elas?
Hiero
Membro
Crown
Ants
Hiero e Hiera

sábado jul 12, 2008 11:59 am

Está lá no perfil, e também li que tinhas dúvidas sobre a comida mais indicada, podes ver lá uma foto com o que as minhas comem, não precisas dessa variedade toda mas só os "gammarus" é que não!
Att. Hiero
FabioDaniel
Membro Veterano

sábado jul 12, 2008 12:03 pm

diz-me la qual o alimento q das mesmo mesmo mais para elas? mostra-me o teu aquario... sfv!
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado jul 12, 2008 12:11 pm

No perfil do usuario hiero no pet site das tartas tem esta foto... 8)
Imagem
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Hiero
Membro
Crown
Ants
Hiero e Hiera

sábado jul 12, 2008 12:12 pm

Vou variando o alimento, daí ter aqueles tipos todos que podes ver na foto! Quanto ao aquaterrário não tenho fotos actualizadas. Mas em breve terei. Só para teres uma ideia, a altura de água é de 16cm, com uma plataforma ao centro, onde elas podem expôr-se ao sol e descansar! Com termoestáto regulado para 24ºC e um filtro para a água se manter mais límpida. Agora no verão como o sol está em força, não uso UVB mas no inverno também têm direito a ter o que tanto lhes faz falta! Espero ter ajudado...
Att. Hiero
FabioDaniel
Membro Veterano

sábado jul 12, 2008 12:14 pm

eu tou a pensar em ir ver se compro os tais sticks a ver se ela come ou ñ e vou ver se encontro esse tal alimento de crescimento resulta? e tb tenho uma cena na agua MOLY conheçes?
Hiero
Membro
Crown
Ants
Hiero e Hiera

sábado jul 12, 2008 12:38 pm

Se vais comprar os "sticks", aconselho RaffyP da SERA. Quanto ao alimento de crescimento, é composto por anchovas e camarão naturais, mas dou-lhes como gulodice, não como alimento principal!
Isso do Moly penso que são umas formas de tartaruga que se desfazem na água e que se diz que libertam cálcio, certo? Se for isso, ter ou não ter é igual, ainda para mais mudas a água todos os dias e "supostamente" esse MOLY é para ser absorvido pela carapaça. Eu não uso disso para o cálcio mas sim algo que possam digerir (JBL Calcil):)
Att. Hiero
FabioDaniel
Membro Veterano

sábado jul 12, 2008 12:43 pm

os sticks podem ser dados como alimento principal certo? sim é uma espécie de tartaruga branca... mas isso q tens a em todas as lojas? é mesmo esse o nome?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”